A Turma do Aerofólio,adesivo, motor que é bom nada. Os famosos esportivos de adesivo de hoje, quanto custam em relação ao normal e quanto cobram por ele e qual é a vantagem.


                                      
                       COMO É A TURMA DO "ESPORTIVOS DE ADESIVO" HOJE EM DIA.
A linha 2016 do Onix trouxe a Effect como versão como eu prometi: a sombra apagada do Corsa GSi 1.6 16V. e resolvi fazer um levantamento como são em relações as versões originárias e quanto custa, antes que digam "Está metendo o pau". Não é: é um fato. não estou dizendo que por ele tem versão X "esportivo de adesivo" , pode não ter adesivo, mas se tem aerofólio,spoiler e o mesmo motor  das outras versões para mim é um esportivo de adesivo sim. No caso dos Sporting da Fiat eles estarão  aqui, mas serão observados que tem câmbio mais curto e suspensão rebaixada e voltada a esportividade, mas tem o mesmo motor da convencional, então eles são.(os Sporting vão estar em breve, o site da Fiat está com problemas).
                                           CHEVROLET ONIX EFFECT 1.4
MOTOR: FAMÍLIA I 1.4 SPE/4 1.4 13KGFMa4800RPM e 98CVa6000RPM e com álcool vai a 13.9KGFM e 106CV nas mesmas rotações.
PREÇO: R$50.290  - R$200 em relação a LTZ 1.4
O Onix chegou a linha 2016 e com ela a versão Effect efetivada, a sombra apagada do Corsa GSi 1.6 16V, ele vem equipado com câmbio manual de cinco marchas e o motor Família I 1.4 SPE/4 com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada que gera 13KGFMa4800RPM e 98CVa6000RPM e com álcool vai a 13.9KGFM e 106CV nas mesmas rotações é um bom motor.... para o LTZ e para o LT. não para esse Effect, a GM poderia amenizar com uma versão esportiva de verdade com motor e câmbio manual do Cruze e a única vantagem é que a GM "Paga" R$200 para você levar os aerofólio, spoilers, saias laterais.

CONCLUSÃO: A GM "Paga" R$200 para você levar os aerofólio, spoilers, saias laterais e aerofólio, mas motor do Cruze e o câmbio manual de seis marchas do Cruze(que esteve no médio até 2015) que é bom nada , né dona GMB?
                                                    FIAT UNO SPORTING 1.4
MOTOR: Fire que gera 12.5KGFMa3500RPM e 85Cva5750RPM e com álcool vai a 12.7KGFM e 88CV nas mesmas rotações.
PREÇO:R$42.850(manual) e R$46.185(Dualogic) + R$1.560 em relação ao Evolution 1.4 que não tem câmbio Dualogic.
O Sporting da Fiat vão entrar na conta sim, tudo bem que o câmbio deles tem relações mais curtas e suspensão rebaixada e calibrada para esportividade, mas é só isso e no caso do Uno isso vem com R$1.560 em relação ao Evolution, a única vantagem é ser o esportivo de adesivo mais barato do país se é que isso é uma vantagem e ele é sombra apagada dos antigos Uno 1.5/1.6 R, aliás comparar ao Turbo é covardia.
CONCLUSÃO: O Uno Sporting atual é  uma sombra agagada dos antigos Uno R(aliás só o Punto T-JET se salva) e motor 1.6 16V E-Torq do Palio que é bom nada é dona Fiat?
                                                     FIAT PALIO SPORTING 1.6 16V
MOTOR: E-Torq 1.6 16V que gera 16.2KGFMa4500RPM e 115CVa5500RPM e com álcool vai a 16.8KGFM e 117CV.
PREÇO: R$50.180(manual) R$54.204(Dualogic) + R$2.360 sobre a Essence manual e +899 Essence Dualogic.
É mais um carro para entregar o trófeu de trouxa, tudo bem que ele tem suspensão rebaixada voltada para esportividade e câmbio mais curto, mas mesmo assim usa o mesmo motor 1.6 16V da Essence só não é sombra apagada do Uno Turbo por que existe o Punto T-JET.
CONCLUSÃO: Só não é sombra apagada do Uno Turbo por que existe o Punto T-JET e colocar motor E-Torq 1.8 16V do Punto que é bom nada né dona Fiat?
                                                        FIAT PUNTO BLACKMOTION
(FOTO VERSÃO SPORTING).
MOTOR: E-Torq 1.8 16V que gera 18.4KGFMa4500RPM e 130CVa5250RPM e com álcool vai a 18.9KGFM e 132CV.
PREÇO:R$58.710(manual) e R$62.253(Dualogic) +3.070(sobre a Sporting manual) e R$.3.073(Dualogic).
No Punto existe um caso curioso: quem assume o papel de esportivo de adesivo não é a Sporting, já que a Essence vem com o 1.6 16V e a Sporting vem com o 1.8 16V e quem assume é o Black Motion, mas ele entra na categoria "Sandero R.S de absolvição" graças ao T-JET. e a diferença é de R$3000 e lógico essa diferença é para ter o visual igual ao do T-JET, ele pode ser absolvido em uma coisa, mas em outra não: por ter preço próximo do Sandero R.S tem que dar troféu de trouxa para quem comprar ele.
CONCLUSÃO: Só não é cacetado por causa do Punto T-JET, mas mesmo assim a versão Black Motion tem o troféu de trouxa como item de série.
                                                      FIAT BRAVO SPORTING 1.8 16V
MOTOR: O mesmo E-Torq 1.8 16V do Punto.
PREÇO:R$70.530(manual) e R$74.058(Dualogic) +R$6.650 Essence manual e +6.850 Essence Dualogic.
Além de ver bem de longe o Cruze Sport6  e mais longe ainda Focus e Golf, o Bravo sofre de outros problemas: tem um esportivo limitado na gama que é o T-JET com câmbio manual de seis marchas, já ele usa o mesmo motor 1.8 16V do Punto nas outras versões e no caso do Bravo, a Sporting assume a configuração de "esportivo de adesivo" já que usa o mesmo motor da Essence e ainda tem a BlackMotion acima, dois esportivos de adesivo no mesmo lugar!
CONCLUSÃO: Existe o Bravo T-JET, mas o Bravo é pesado, se motor Fire 1.4 16V T-JET fosse um motor de linha, a conversa mudava, mas não é o caso e também outro caso: pela primeira vez não vou pedir nada, mas não por que eu não queira e sim que estou vendo que não vai dar. apenas por isso.
 
 
 
 
 
 
 
                                                        FORD FIESTA SPORT 1.6 16V
MOTOR: Zetec-Sigma 1.6 16V Ti-VCT que gera 15.4KGFMa4500RPM e 125CVa6250RPM e com álcool vai a 16KGFMa5000RPM e 128CVa6250RPM
PREÇO: R$61.390 + R$6300 em relação ao SE 1.6 16V manual.
A Ford pensou em trazer o Fiesta ST do México, mas o dólar disparou. poderia ter pensado no motor 2.nada 16V do EcoSport, mas não: resolveu manter o 1.6 16V do SE e do Titanium e o câmbio manual  de cinco marchas do SE e com isso aerofólio,spoilers, saias laterais custam R$6000 a mais que o SE e ainda custa mais que  um Sandero R.S que é esportivo de verdade e faço justiça: o 1.6 16V é um motor nas versões SE e Titanium, mas aqui não.
 
CONCLUSÃO: O Fiesta Sport é o sonho frustrado de não ter o ST e em terras brasileiras e quem comprar na condição atual, está ganhando o seu diploma de trouxa junto.
                                               RENAULT SANDERO GT-LINE 1.6
MOTOR: 1.6 Hi-Torque Família K que gera 14.5KGFMa2800RPM e 98CVa5500RPM e com álcool vai a 15.5KGFM e 106CV nas mesmas rotações
PREÇO: R$48.990  + R$1.350 em relação Dynamique manual.
O Sandero R.S teve elogios rasgados por todo mundo. mas o GT- Line segue a mesma filosofia dessa turma, por que ele não é tão "caceteado" como os outros? simples como existe o R.S nesse caso a Renault dá a opção: se só quer visual esportivo pode levar o GT - Line, o motor é o 1.6 que gera 14.5KGFMa2800RPM e 98CVa5500RPM e com álcool vai a 15.5KGFM e 106CV e o câmbio manual de cinco marchas, um bom motor para as versões normais do Sandero e do Logan, mas aqui você não verá "Mas não na GT-Line" por existe o R.S que vem com o 2.nada 16V e câmbio manual de seis marchas, então convive o de verdade e o de fachada junto o que é "correto" afinal existem aqueles que só compram pelo visual e o próprio cara da Renault disse "Temos que vender carro para todos e existem dois públicos distintos" e tem aquele que compra pelo visual, a única vantagem é ser o segundo esportivo de adesivo mais barato do país, se é que é alguma vantagem.
 
CONCLUSÃO:  O GT-Line só não é apedrejado por causa do R.S, se não ia levar cacetadas, alguém lembra do Gol TSi dos anos 1990? pois é: todo mundo só lembra do GTi  então o que ocorrerá com o Sandero futuramente é o que o ocorreu com o Gol: o de "adesivo" será esquecido e o R.S será lembrando.
                                            RENAULT FLUENCE GT - LINE
MOTOR: 2.nada 16V da família MR que gera 19.9KGFMa3750RPM e 140CVa5750RPM e com álcool vai 20.3KGFM e 143CV.
PREÇO: R$81.270  + 8.100 que a Dynamique CVT.
Se a Renault lançou o GT2 na Argentina com motor 2.nada 16V Turbo de 190CV, no mesmo mês a Renault lançou o GT-Line no Brasil, não disponível na Argentina, ele vem equipado com câmbio CVT e o motor 2.nada 16V igual da Privilége e Dynamique, lógico que ele por ser o único sedã médio é o mais caro da turma, o que é normal e o "mais carro" por assim dizer, mas a Renault só tem uma salvação para ele: trazer o GT2 com motor Turbo ano que vem se não ele será a sombra apagada do Fluence GT de "verdade".

CONCLUSÃO: O Fluence é um carro interessante nas versões normais e a GT antiga era bacana pelo motor turbo, pena ter um controle de tração muito chato, mas mesmo assim: volta Fluence GT Turbo! saudades Fluence Turbo!

                                               VOLKSWAGEN FOX PEPPER 1.6 16V
MOTOR: 1.6 16V da família EA 211 que gera 15.8KGFMa4000RPM e 110CVa5750RPM e com álcool vai a 16.8KGFM e 120CV.
PREÇO: R$55.340 (MANUAL) R$58.880(i-MOTION) +640 em relação a Highline.
Não adianta o Fox Pepper pode ser tanto a sombra apagada do Gol GTi como ser um CrossFox "rebaixado" de fábrica, o motor é o mesmo 1.6 16V usado na Highline e o câmbio manual de seis marchas também, tudo bem que o motor é excelente no Highline e no CrossFox(pena que o preço desse é salgado na versão completa), tudo bem que R$3000 é diferença contra um esportivo de verdade no caso o Sandero R.S, mas equipar o Fox Pepper com os mesmos equipamentos fica mais caro: ESP, Central Multímidia e a i-Motion que é manual - automatizado de cinco marchas custa o mesmo preço de um Sandero R.S é ou não é para dar diploma de trouxa para quem comprar ele?
 
CONCLUSÃO: Tem até um bom câmbio e um bom motor, mas não para um esportivo, é a sombra apagada do Gol GTi e quem compra merece um diploma de trouxa, mas o lado bom que o aerofólio, spoilers, grade colmeia custa R$640 a mais que o modelo convencional.
 
 
                                                  VOLKSWAGEN SPEED UP! TSI
MOTOR: três cilindros 1.nada 12V Turbo e injeção direta que gera 16.8KGFMa1500RPM e 101CVa5000RPM e com álcool vai a 105CV e mantém o torque
PREÇO: R$49.990  +R$700 sobre Black/Red/White.
A própria Volkswagen diz que o Up! TSI não é esportivo e de fato não, a Speed Up! é sim um esportivo de adesivo, ainda mais que o painel pintado em preto faz homenagens aos antigos Gol GTS/GTi, o que na minha opinião já fica complicado, o Up! tem cinco estrelas no LatinNcap e lataria á mostra de brinde, nas versões Cross e Black/Red White tem o painel na cor do carro e isso ajuda e muito no interior, o câmbio é manual de cinco marchas e o motor é o três cilindros EA 211 1.nada 12V TSI com turbo e injeção direta, além é claro do Intercooler é o mesmo motor usado nas versões Move, Cross e agora exclusivo da Black/Red/White, ou seja um baita erro de estratégia essa versão Speed, mas ainda é o carro de injeção direta e turbo mais barato do país. mas não adianta o Speed Up! é um esportivo de adesivo sim, talvez o que encare melhor esportivos de verdade como Punto T-JET e Sandero R.S, mas ainda assim perde para os dois, isso é um fato.
 
CONCLUSÃO: A VW abriu as portas ao turbo e injeção direta no país e vender como esportivo é um suicídio e essa versão Speed só reforça o suicídio. ao menos é apenas R$700 mais cara.


 

              


 
 

 
 

 
                                                
                    


 

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