Drive club: Os carros que vão aparecer por aqui parte 9

HOJE TEMOS V12 ITALIANO HÍBRIDO, UM CARRO BEM IGNORANTE, AUDI CINCO CILINDROS E V8 HOLANDÊS.


A Parte 9 resolveu trazer um V8 Italiano híbrido, mas não é nenhuma Ferrari embora tenha ligações, o carro ignorante é justamente criado por quem "não sabe brincar" John Hennessey. O TT-RS faz parte de uma dinastia que começou com um AP de cinco cilindros e também o Syper que usa motor Audi V8, mas vamos apresentação.
                                                    ÍCONA VULCANO V12 6 L 48 HYBRID
MOTOR: FERRAR F140 V12 6 litros e 48 válvulas que gera 66.2KGFMa5500RPM e 790CVa8300RPM e um motor elétrico de 20,4KGFMa0RPM e vai até 3000RPM e 260CVa3000RPM e vai até 10.000RPM e com isso gera potência total de 950CVa8300RPM
PESO:1595KG
CATEGORIA:SUPER
O Icona Vulcano leva expressão "excesso de vincos" ao alto e além. Nunca vi um carro ser exagerado como esse, parece uma Ferrari que foi retalhada, mas existem detalhes interessantes com faróis de led a moda Bentley Continental e Classe S. O câmbio é manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas e o motor é o V12 de 6 litros e 48 válvulas da Ferrari é o F140 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e com isso gera 66.2KGFMa5500RPM e 790CVa8300RPM é o mesmo usado em Ferrari 599 GTB Fioriano/GTO/Enzo, mas aqui ganhou assistência de um motor elétrico com 20.4KGFMa0RPM e vai até 3000RPM e 260CVa3000RPM e o motor é dianteiro e tração traseira será que ele terá condições de encarar uma Ferrari de igual para igual?. Lembrando que ele é o único carro feito de titânio até hoje.
Ele tem forte tendência de sair de traseira.

Rodas aro 20 na dianteira e 21 na traseira.

Faróis com led diúrno a moda Mercedes-Benz Classe S e Bentley: a mascada iluminada literalmente.

Saída de escapamento central.

O Painel parece futurístico. 
                                                HENNESSEY VENOM  GT V8 7 LITROS BITURBO
MOTOR: CHEVROLET V8 SMALL-BLOCK 7 LITROS BITURBO com 159.7KGFMa4400RPM e 1244CVa6000RPM
PESO:1244KG
CATEGORIA:HIPER
John Hennessey não sabe brincar. E o Venon GT é a prova concreta disso, não basta alargar um Lotus Elise para enfiar um motor V8 tem que colocar dois turbo. O motor é central e a tração é traseira, o câmbio é manual de seis marchas e o motor é o V8 Small-Block da GM norte-americana com bloco e cabeçote de alumínio, mas com comando de válvulas no bloco acionado por varetas é o mesmo que equipava Camaro Z/28 e o Corvette Z06 no caso as penúltimas gerações desses modelos, mas Hennessey adicionou mais dois turbo e intercooler e com isso o V8 ficou ignorante: 159.7KGFMa4400RPM e 1244CV!a6000RPM  realmente é um mostro devorador de retas? será que ele se dará bem contra Pagani Huayra, La Ferrari e Ruf CTR3 ClubSport? vamos ver do que ele será capaz.
Olha a "traseirada"! 

Rodas aro 19 na dianteira e 20 na traseira.

No meio da Rollcage tem o V8 da GM americana com dois turbos.

Aerofólio que sobe e desce dependendo a velocidade.

Saída dupla de escapamento e logotipo da marca.

Dentro é tão simples, como um Lotus Elise.

Logotipo "Venom GT" no porta - luvas.


                                                      AUDI TT-RS 2.5 20V  PLUS TFSI
PLATAFORMA: PQ 35 
MOTOR: EA 885 cinco cilindros 2.5, 20 válvulas, Turbo e injeção direta com 47.3KGFMa1600RPM-4600RPM e 359CVa5400RPM
PESO:1450KG
CLASSE: ESPORTE

Ao contrário do primo RS5 ele apela mais para o baixo peso que para a própria força bruta, não que o motor seja ruim, depois eu explico sobre ele. A Plataforma dessa geração é a PQ 35 que serviu no Brasil ao Jetta(atual e antiga geração), Jetta Variant e além do A3 de segunda geração e o próprio TT vendidos no Brasil. Os números deixam em condições parelhas ao M235i, A 45 AMG e CLA 45 AMG. O motor é dianteiro e a tração é integral, o câmbio é manual-automatizado de dupla embreagem com seis marchas chamado de S-tronic pela Audi e o motor é o cinco cilindros EA 885 2.5 20V TFSI com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta é basicamente o motor do Jetta 2.5 com alterações para receber injeção direta como pistões redesenhados e forjados, bielas forjadas e com isso gera 47.3KGFMa1300RPM e vai até 4600RPM e 359CVa5400RPM e ele terá boas condições na categoria esporte.,mas isso só teremos certeza depois.
Mesmo com tração integral ele saiu de traseira.

Rodas aro 19.

Grade colmeia e logotipo "TT-RS" nela.

Aerofólio bem grande.

Logotipo "TT-RS" na tampa do porta - malas.

Painel bonito bem acabado e legível.
                                                       SPYKER C8 AILERON 4.2 V8 40V 
MOTOR: AUDI-V8 4.2 40V que gera 48.9KGFMa3500RPM e 405CVa6800RPM
PESO:1415KG
CATEGORIA: PERFORMANCE
O V8 holandês está aqui. é o Spyker C8 Aileron, que tem motor central e tração traseira, o câmbio é manual-automatizado de dupla embreagem com seis marchas e o motor é o Audi V8 só que esse motor é da época das cinco válvulas por cilindro, tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica e com isso gera 48.9KGFMa3500RPM e 405CVa6800RPM será que ele irá bem na classe performance? que é a classe mais eclética de todas, tem de quatro cilindros até V12.
Forte tendência de sair de traseira.

Rodas aro 19.

Teto Solar panorâmico.

O logo "C8 Aileron" estampado na lateral.

O motor está escrito "Sypker" no coletor, mas é de origem Audi.

Saída dupla de escapamento.

Painel parece de um avião e bem legível.
Essa foi a parta 9 dos carros de Drive Club.







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