Fiat Idea dá adeus: Minivan da Fiat está morta e enterrada.

MINIVAN DA FIAT DÁ ADEUS AO MERCADO.

A Idea anda tão esquecida no mercado que até eu me esqueci do adeus dela no domingo que foi o dia de falar sobre fim de Linea, Bravo, Freemont e Dobló Cargo. Mas agora antes tarde do que nunca. A Minivan que era feita na plataforma do Palio antigo media 3.95 metros de comprimento, 1.69 metros de largura e altura e 2.51 metros de entre - eixos e na versão Adventure ela ia para 4.06 metros de comprimento, 1.81 metros de largura e 1.71 metros de altura. ela tinha duas opções de câmbio: manual ou manual-automatizado de cinco marchas chamado de Dualogic pela Fiat. Ela começou a carreira em outubro de 2005 nas versões ELX e HLX, nos motores Fire 1.4 com bloco de ferro(sub-bloco de alumínio), cabeçote de alumínio e comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada  que gerava 12.2KGFMa2250RPM e 80CVa5500RPM e com álcool vai a 12.4KGFM e 81CV nas mesmas rotações e esse motor acompanhou até o final da sua vida e o motor Família I 1.8 que gerava 17.8KGFMa2800RPM e 112CVa5500RPM e com álcool vai a 18.5KGFM e 114CV nas mesmas rotações com bloco de ferro, cabeçote de alumínio e comando de válvulas simples no cabeçote acionado por corrente metálica , em outubro de 2006 chegava a versão Adventure, tirando o Honda Fit(que é tecnicamente um Hacht) ela chegou a liderar o seu segmento, em outubro de 2009 na linha 2010 ela recebe a opção do câmbio manual-automatizado dualogic, em junho de 2011 ela recebe nova grade dianteira, faróis, para - choques e lanternas, a antiga ELX vira Attractive, a HLX vira Essence, a Adventure é mantida e estreava a Sporting, nos motores o 1.8 dava lugar ao E-Torq 1.6 16V com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por corrente metálica e com isso gera 16.2KGFMa4500RPM e 115CVa5500RPM e com álcool vai a 16.8KGFM e 117CV e esse motor era apenas para versão Essence, já o E-Torq 1.8 16V de mesma concepção do 1.6 16V que gerava 18.4KGFMa4500RPM e 130CVa5250RPM e com álcool vai a 18.9KGFM e 132CV nas mesmas rotações e só teve mais mudança no final de 2013 como linha 2014 com nova grade dianteira, mas as baixas vendas forçaram o adeus em 2017.

Comentários