Mortos e enterrados: Fiat Linea, Dobló Cargo, Bravo e Freemont dão adeus do mercado.

FIAT ENTERRA QUATRO CARROS DE UMA SÓ VEZ.

Linea, Bravo, Dobló Cargo e Freemont não contam mais no site da Fiat e com isso dá para dizer que é o enterro oficial desses quatro modelos da Fiat, sem contar o Palio Fire que agora é só para frotistas e não mais para o público comum(e o cinto traseiro fixo também......).
                                                         LINEA
O sedã médio da Fiat nunca decolou derivado do Punto nacional, que por sua vez herdava a plataforma do Idea e essa do Palio e esse do Uno Europeu(ao contrário do modelo europeu que era feito na SCCS II) ele media 4.56 metros de comprimento, 1.73 metros de largura, 1.51 metros de altura e 2.60 metros de entre - eixos, ele chegou em duas opções de câmbio: manual ou manual-automatizado ambos de cinco marchas, nos motores começou a carreia com o Hi-Torque 1.9 16V Flex que era a junção de peças da Fiat, o diâmetro do Sevel 1600/Torque 1.6 16V com o curso do Corsa Lunga 1.6 16V conhecido como Hi-Torque e com isso gera 18.1KGFMa4500RPM e 130CVa5250RPM e com álcool vai a 18.4KGFM e 132CV nas mesmas rotações, com bloco de ferro, cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada e a segunda opção era o Fire 1.4 16V T-JET foi ele que estreou o motor T-JET no Brasil, com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler com isso gera 21KGFMa2250RPM e 152CVa5500RPM era um motor digno, mas não para um herdeiro de Tempra e Marea Turbo e apenas câmbio manual de cinco marchas para esse motor. Em julho de 2010 na linha 2011 o motor Hi-Torque 1.9 16V dá lugar ao E-Torq 1.8 16V com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por corrente metálica e com isso gera 18.5KGFMa4500RPM e 130CVa5250RPM e com álcool vai a 18.9KGFM e 132CV, em outubro de 2012 ele perdia opção do 1.4 16V T-JET, em fevereiro de 2014 ele ganhava nova grade dianteira, para - choques, lanternas e tampa do porta - malas e foi o último até dar o seu adeus.
                                                                  BRAVO
O Hachtback médio da Fiat era feito na plataforma C que havia estreado no Stilo em 2002, é o fim dela na produção nacional com o Bravo, ele mede 4.34 metros de comprimento, 1.79 metros de largura, 1.49 metros de altura e 2.60 metros de entre - eixos, três opções de câmbio: manual de cinco marchas, manual-automatizado chamado de Dualogic pela Fiat com cinco marchas e o manual de seis marchas e nos motores o E-Torq 1.8 16V que já citamos no Linea e o Fire 1.4 16V T-JET, com motor 1.8 ele foi lançado em 2010, em março de 2011 chegou o 1.4 16V T-JET atrelado ao câmbio manual de seis marchas, em fevereiro de 2015 ele ganhou o face-lift mas foi o último e veio o adeus agora e com isso o adeus da plataforma C e o motor Fire 1.4 16V T-JET na versão sem Multiair do mercado brasileiro.
                                                                DOBLÓ CARGO
O Dobló seguiu um caminho diferente do Kangoo e Partner, se esses dois modelos viram a versão de passageiro dar adeus e o furgão seguir firme e forte, agora o Dobló vê o furgão dar adeus e o passageiro seguir firme e forte(graças a versão Adventure), ele sempre teve uma plataforma só dele, sem contar que está uma geração atrás do europeu(os rivais também estão), ele tinha começou a carreira no final de 2001 com duas opções de motores: O Fire 1.3 16V(que na verdade era "1.2") que gerava 12KGFMa4000RPM e 80CVa5500RPM e a segunda opção era o Hi-Torque 1.6 16V também chamado de Corsa Lunga que gerava 15.4KGFMa4500RPM e 106CVa5500RPM, em outubro de 2003 o motor 1.6 16V dá lugar ao Família I 1.8 que era feito na fábrica da GM, mas chegava e recebia a injeção da Fiat em Betim-MG e com isso gerava  17KGFMa2800RPM e 103CVa5400RPM, em abril de 2007 o Família I 1.8 ganhava comando de válvulas roletado e passava a ser Flex e com isso gerava 17.8KGFMa2800RPM e 112CVa5500RPM e com álcool foi a 18.5KGFM e 115CV e perdia a opção do 1.3 16V, em outubro de 2009 na linha 2010 ele ganhava o facelift e junto  com ele, além de manter o 1.8, estreava o Fire 1.4 que gerava 12.5KGFMa3250RPM e 85CVa5750RPM e com álcool vai a 12.7KGFM e 86CVa5750RPM. Em junho de 2010 ele ganhava o E-Torq 1.8 16V já citado no Linea e ficou sem mudanças a nova Fiorino chegou e com isso roubou mercado interno do Dobló Cargo e com isso ele dá o seu adeus e o adeus dessa plataforma.
                                                                        FREEMONT
Ele viveu seu melhor ano em 2012, veio as cotas com o México e a nacionalização de Hyundai iX35 e Mitsubishi ASX e as vendas começaram a cair, ela chegou ao mercado no final de 2011 com câmbio automático de quatro marchas e o motor 2.4 16V da família GEMA(Global Engine Manufacturing Alliance) que foi um projeto conjunto entre Chrysler-Mitsubishi e Hyundai e com isso gerava 22KGFMa4000RPM e 172CVa6000RPM, era potente, mas tinha que locomover muito peso , em outubro de 2013 o câmbio automático de seis marchas entrava no lugar do de quatro marchas, mas agora ele deu adeus, a plataforma J na Chrysler e GS na Mitsubishi não deu adeus no Brasil, mas na Fiat deu e o motor 2.4 16V evoluiu para o Tigershark 2.4 16V Multiair usado na Toro.




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