Nissan evoca tradição da produção de picapes.

NISSAN SE PREPARA PARA O LANÇAMENTO DA NOVA FRONTIER.

A Nova geração da Frontier chega no final do trimestre e por isso a marca resolveu soltar um infográfico sobre o modelo no Brasil e fora apresentação da picape no Salão de São Paulo.no final do ano passado.
   Mas isso não vem de agora, afinal são 80 anos de tradição e a primeira picape da marca é Datsun 13 Truck com motor de 15CVa3600RPM e câmbio manual de quatro marchas.
A primeira picape da Nissan.
No Brasil a Frontier passou a ser produzida em 2002 de início com cabine dupla e o motor era o MWM Sprint 2.8 12V Turbo e Intercooler(3 válvulas por cilindro) e com isso gera 34KGFMa1700RPM e 132CVa3400RPM e câmbio manual de cinco marchas, em 2005 o motor passava a ser eletrônico e passou a gerar 34.7KGFM e 140CV nas mesmas rotações, em 2008 chegava a segunda geração que no ano anterior era importada da Tailândia, feita na plataforma F-Alpha, ela tinha o motor 2.5 16V Turbo Diesel da família YD mas com duas calibrações a primeira com 36.2KGFMa2000RPM e 144CVa4000RPM e a segunda calibração com 41.1KGFMa2000RPM e 172CVa4000RPM e em 2012 veio a reestilização e junto com ela o aumento de potência: o de 144CV passava a gerar 41.1KGFMa2000RPM e 163CVa3600RPM e a segunda calibração passou a gerar 45.8KGFMa2000RPM e 190CVa3600RPM.
NA AMÉRICA LATINA: A primeira picape vendida na América Latina foi em 1935 no Chile e no Peru, em 1972 a fabrica de Cuernava no México passa a fabricar a Datsun 521 e o modelo é exportado para América Central tendo forte vendas nesses mercados.
NOVA FRONTIER:  ele mede 5.25 metros de comprimento, 1.79 metros de largura, 1.76 metros de altura e 3.15 metros de entre - eixos, o câmbio é automático de quatro marchas e o motor é o 2.3 16V Biturbo diesel da família YS que gera 45.8KGFMa1500RPM e vai até 2500RPM e 190CVa3750RPM e esse motor pertence a família YS.

Comentários