Toyota estende visual da versão Platinum á todas as versões do Etios.

ETIOS AGORA TEM VISUAL DA VERSÃO PLATINUM EM TODAS AS VERSÕES.

Em 2012 três compactos foram lançados no Brasil: Etios, HB20 e Onix, os dois últimos foram sucesso de vendas e agora estão na primeira reestilização. Já o Etios a cada ano-modelo a Toyota resolve fazer mudanças, afinal ficou muito "indiano" para gosto do brasileiro, na linha 2014 volante do Corolla e fundo preto, na linha 2015 mais equipamentos, na linha 2017 motores mais potentes e câmbio automático como opção, novo painel e versão Platinum.
  Agora a Toyota resolve estender o visual da versão Platinum á todas as versões , se não fosse por ela dá para dizer que seria uma reestilização com nova grade dianteira e para- choques,  tanto o Hacht e o Sedan medem 1.70 metros de largura e 1.51 metros de altura, já no comprimento o Hacht mede 3.78metros e o sedã mede 4.27 metros e no entre - eixos o hacht mede 2.46 metros e o sedã mede 2.55 metros e a plataforma é a EFC/NBC.  Para mim o Etios não consegue ficar mais bonito, tentar fica menos feio, já que Agile morreu e o Sandero mudou em 2014 e com isso assumiu o posto de carro mais feio do país, mas ele sempre cativou ao volante e as vendas sempre cresceram.
Para-choques da versão Plantinum agora são das versões.

Para-choque traseiro também da versão Platinum agora para todas as versões do sedã.
Por dentro o painel herdado da linha 2017 com instrumentos digitais e ele já vem de série desde a versão X com os obrigatórios ABS e Air Bag Duplo, Alarme, Ar Condicionado, Direção elétrica, Computador de bordo, abertura interna do porta - malas e do tanque de combustível e o porta- malas é 270 litros para o Hacht e 562 litros para o sedã.
  Ele desde a linha 2017 vem com duas opções de câmbio: manual de seis marchas ou automático de quatro marchas, nos motores duas opções para o Hacht e uma para o sedã, a primeira é o VVT-i 1.3 16V da família NR com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e com isso gera 12.3KGFMa4000RPM e 88CVa5600RPM e com álcool vai a 12.8KGFM e 98CV e a segunda opção é o VVT-i 1.5 16V da mesma família e a única disponível para o sedã que gera 14KGFMa4000RPM e 102CVa5600RPM e com álcool vai a 14.4KGFM e 107CV. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.
 E os preços são de R$45.990 para a X 1.3 16V manual, R$50.890 para o X 1.3 16V Automático, R$51.590 para o XS 1.5 16V Manual, R$56.090 para a XS 1.5 16V Automático, R$59.840 para Ready 1.5 16V Automático, R$61.390 para a XLS 1.5 16V Automático e R$64.990 para a Platinum e o sedã X 1.5 16V Manual custa R$50.690, o sedã X 1.5 16V Automático custa R$55.590, o sedã XS 1.5 16V Manual custa R$53.990, o sedã XS 1.5 16V Automático custa R$58.890, o XLS automático custa R$64.190 e a Platinum custa R$68.390 e o Etios Cross Hacht custa R$64.290. O XLS e Cross manual dão adeus, só fica o câmbio automático nessas versões. 

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