Renault lança novo utilitário esportivo: Captur chega ao mercado nacional



RENAULT LANÇA CAPTUR NO MERCADO BRASILEIRO.

A Renault resolveu partir para o contra-ataque em duas frentes: o Renault Duster no andar de baixo por assim dizer a Captur agora lançada na parte de cima, o contra-ataque é contra Honda HR-V, Jeep Renegade, Peugeot 2008 e também ao recém chegado Hyundai Creta e o que acabou de ganhar facelift Tracker.
  A Captur é feita em São José dos Pinhais-PR e na plataforma B que serve a Logan, Sandero, Duster e Duster Oroch e no exterior serve a  modelos como Dokker, Clio IV e a própria Captur europeia, ela mede 4.33 metros de comprimento, 1.81 metros de largura, 1.62 metros de altura e 2.67 metros de entre - eixos, o seu ângulo de entrada é de 23 graus, a altura livre do solo é de 21.2cm e o ângulo de saída é de 31 graus.
A Captur tem um visual bonito e diferente de outros Renault.

   Por dentro ele tem painel com velocímetro digital e instrumentação completamente diferente de outros modelos Renault, vem com sistema  Quatro Air Bags, Cartão Hands Free, ESP e Controle de tração de série e Rodas aro 17 nas duas versões, para versão Zen o Media Nav é opcional, o seu porta -malas é de 437 litros.
O Painel parece ser bem acabado.

A instrumentação segue o Clio IV e o Captur europeu com velocímetro digital e conta-giros analógicos.

O Porta - malas leva 437 litros.

   Ele vem com duas opções de câmbio: manual de cinco marchas ou automático de quatro marchas, duas opções de motores, a primeira é o SCe 1.6 16V da família HR ou H4M na Renault(se preferir HR16DE na Nissan) com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletor variável e com isso gera 16.2KGFMa4000RPM e 118CVa5500RPM e com álcool mantém o torque e vai a 120CV e o 90% do torque está disponível a 2000RPM e a segunda opção é o 2.nada 16V da família F, o famoso F4R com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote sendo variável na  admissão acionado por correia dentada e com isso gera 20.2KGFMa4000RPM e 143CVa5750RPM e com álcool vai 20.9KGFM e 148CV. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção e os freios são discos ventiládos na dianteira e tambores na traseira. O motor 1.6 está atrelado ao câmbio manual e o 2.nada 16V ao câmbio automático.
O motor 2.nada 16V gera 143CV com gasolina e 148CV com álcool.

   O preço é de R$78.900 para a versão Zen 1.6 16V e R$88.490, já a Zen 1.6 16V CVT e a Intense 1.6 16V CVT que ficarão no meio será lançada em maio.

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