Renault mostrará modelos Alpine no Rétromobile em Paris.

ALÉM DE MOSTRAR CARROS ANTIGOS, A MARCA MOSTRA O CONCEITO DA ALPINE.

Na quadragésima segunda Rétromobile que acontece entre os dias 8 e 12 de fevereiro, a Renault vai levar modelos da Alpine, esse Rétromobile é um salão de carros antigos que ocorre em Paris no Expo Versailles.
ALPINE A 106: O começo da Alpine sob o comando de Jean Redelé se dá em 1955, ele usava o motor Ventoux Família B com 4KGFMa2300RPM e 21CVa4100RPM, a segunda opção com 4.5KGFMa3000RPM e 30CVa4800RPM e a terceira opção era de  5KGFMa6000RPM e 43CVa6300RPM ele vinha com carroceria de fibra de vidro e componentes mecânicos herdados do 4CV.
ALPINE A 108: Em 1958 era vez do A 108, com a mecânica do Dauphine(Gordini) e os motores eram o Ventoux 845(0.8) de 5.3KGFMa3200RPM e 32CVa5300RPM, a segunda opção era o Ventoux 904(0.9) que gerava 5.6KGFMa3000RPM e 45CVa5000RPM e por último o Ventoux 1000 que gerava 56CV mas não tinha dados de torque e esse modelo foi feito no Brasil com o nome de Willys Interlagos e os motores aqui tinha a potência em valores brutos: 40CV no 0.8, 56CV no 0.9 e 70CV no 1000.
ALPINE A 110:  Nasce uma lenda! foi lançado em 1961 na primeira geração  já o motor era o Renault Sierra/Cléon família C conhecido aqui como "CHT" no caso era o 1000 que gerava 6.9KGFMa3500RPM e 44CVa5500RPM e uma versão com comando de válvulas mais bravo desse motor com 8.2KGFMa5000RPM e 75CVa6500RPM, mais tarde chegava o 1.1 de 10KGFMa5000RPM e 96CVa5500RPM, o  1.3 da mesma família modificado por Amadeé Gordini que gerava 12.9KGFMa5000RPM e 110CVa6750RPM é o mesmo do Renault 8 Gordini da época, o 1.5 da família A com bloco e cabeçote de alumínio, mas comando de válvulas no bloco acionado por varetas e com isso gerava 78CV, a outra opção do 1.3 passava a gerar 9.9KGFMa5000RPM e 88CVa6300RPM também da família Sierra/Cléon e o 1.6 da família A chegava ao mercado 92CV e em 1969 chegava a segunda geração do A 110 que era maior que se tornou campeão do WRC em 1973, ele começava com o 1.6 de 80CV, 1.3 de 88CV ou 120CV e no topo de linha o 1.6 de 125CV, o 1.3 pertence a família Cléon/Sierra família C e o 1.6 pertence a família A. Mais tarde o 1.3 passava a gerar 81CV e entrava no lugar do 1.6 de 80CV, o 1300S passava a 132CV e o 1600S ganhava injeção eletrônica e 126CV.
ALPINE A 310: O Alpine 310 era um 2+2 com motor traseiro, estreou em 1971 com os mesmo motor do 1.6 de 125CV do Alpine A110 e mais tarde ele ganhava o V6 de 2.7 da família PRV com 152CV. e por último o V6 de 2.9 litros com 193CV da família PRV,
ALPINE GTA:   O GTA foi o primeiro Alpine desenvolvido pela Renault, desde a compra da empresa em 1973 e a fusão 1976 com a Gordini virou Renault Sport.
ALPINE A 610:  Esse foi o último Alpine apenas com motor PRV V6 de 3 litros e 24 válvulas e ele trouxe equipamentos como ABS, Ar Condicionado, Direção assistida entre outros itens.

Além desse modelos a marca vai trazer o conceito Alpine Vision que é o conceito do futuro Alpine A120.


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