Nissan mostra Qashqai reestilizado no Salão de Genebra.

UTILITÁRIO ESPORTIVO MUDA PARA MANTER LIDERANÇA NO MERCADO EUROPEU.

Aproveitando o Salão de Genebra a Nissan mostra o Qashqai reestilizado e dotado de mais equipamentos, as vendas do modelo vão começar em julho de 2017.
  O Qashqaui terá nova grade dianteira com o famoso "V-Motion" da marca, novos faróis, para - choques e pequenas mudanças nas lanternas traseiras, ele é feito na plataforma CMF-CD ele mede 4.37 metros de comprimento, 1.80 metros de largura, 1.59 metros de altura e 2.65 metros de entre - eixos.
O Qashqai teve uma leve mudança na traseira e mais forte na dianteira.

  Por dentro veio melhorias no acabamento para o modelo e ele pode vir com rodas aro 17, 18 ou 19 dependendo da versão e do motor e ganhou melhorias em suspensão, freios e direção para tornar ele melhor de guiar.
Segundo a Nissan houve melhorias no acabamento.

  Ele vem com duas opções de câmbio: manual de seis marchas ou CVT, duas opções de motores á gasolina é o três cilindros 1.2 DIG-T com 12 válvulas, bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletor variável, turbo, intercooler e injeção direta é basicamente o 1.6 da família HR usado em Versa e March brasileiros cortado um cilindro e dotado de turbo, intercooler e injeção direta e com isso gera 19.4KGFMa2000RPM e 115CVa4500RPM, com o câmbio CVT ele manteve a potência, mas o torque é de 16.6KGFMa1750RPM só que os 115CV são atingidos a 5200RPM, a outra opção á gasolina é o  1.6 DIG-T da família MR com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletor variável, turbo, intercooler e injeção direta e com isso gera 24.5KGFMa2000RPM e vai até 4000RPM e 163CVa5600RPM é o mesmo motor do Clio IV R.S 200 mas  estrangulado por assim dizer e vem com duas opções á diesel é o DCi 110 com motor 1.5 Turbo Diesel da família K com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada, turbo, intercooler e injeção common-rail e com isso gerava 26.5KGFMa2500RPM e 110CVa4400RPM e o 1.6 16V Turbo Diesel da família R que gera 32.6KGFMa1750RPM e 130CVa4000RPM e duas opções de tração: dianteira ou integral e no caso a integral está disponível apenas para o Turbo Diesel de 130CV e o câmbio manual está disponível para todas as versões, já o CVT só não está disponível para o 1.6 DIG-T.
Os motores são o três cilindros 1.2 12V  DIG-T com 115CV, o 1.6 16V DIG-T com 163CV, o 1.5 Turbo Diesel com 110CV e o 1.6 16V Turbo Diesel de 130CV que são chamados DCi 110 e DCi 130.

A Nissan anunciou que ele terá o sistema de direção autônoma ProPilot no decorrer de 2017.

Comentários