DLC Drive Club Parte 4: Os carros que vem por aí.

O ÚLTIMO V10 NORTE-AMERICANO, UM V10 ITALIANO, OUTRO V8 NORTE-AMERICANO  COM FORTE VEIA ESTRELA DE TRÊS PONTAS E UM CARRO CONCEITO FRANCÊS.

Hoje vamos para mais uma rodada com Dodge Viper, Lamborghini Sexto Elemento, Dodge Charger e Renault Alpine A-110 50.
                                                 DODGE VIPER SRT GTS V10 8.4
MOTOR: V10 8.4 da família LA que gera 82.9KGFMa5000RPM e 653CVa6200RPM
PESO:1521KG
CATEGORIA: SUPER 
Por que o Viper é o último V10 norte-americano? simples ele vai sair de cena em 2017, afinal o atual Ford GT tem um V6 Ecoboost(Biturbo e injeção direta) e o Corvette tem V8. Lembro que quando ele deu adeus na primeira vez e retornou sob a gestão Fiat, no meio desse período se especulou que poderia até usar um motor Ferrari V10 com base no V12 F140, mas ainda bem que isso foi só especulação, a única inspiração na Ferrari foi nos faróis, o motor é  dianteiro e a tração é traseira. O câmbio é manual de seis marchas e o motor V10 de 8.4 litros pertence a família LA que é a mesma dos nosso 318 V8 de 5.2 litros que foi usados nos Dodge V8 nacionais e na D10, mas aqui no esportivo tem bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e corrente metálica e com isso gera ótimos 82.9KGFMa5000RPM e 653CVa6200RPM é uma boa usina de força, mas será que terá condições de brigar na categoria Super? sim, vamos ver.
Forte tendência de sair de traseira.

Rodas de liga-leve.
Logotipo GTS estampado na lateral.


Faróis com led diurno.

Saída dupla de escapamento.

Painel bem instrumentado, mas saídas de ar redonda matam.
                                                LAMBORGHINI SEXTO ELEMENTO V10 5.2 FSI 40V
MOTOR: Audi-Lamborghini V10 5.2 FSI que gera 55.1KGFMa5500RPM e 577CVa8000RPM
PESO:999KG
CATEGORIA: HIPER
O Sexto Elemento é um carro conceito com base no Gallardo, o motor é central e a tração é integral, o motor V10 de 5.2 litros é o Audi-Lamborghini com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e injeção direta é o mesmo do Gallardo, mas no carro conceito ele gera 55.1KGFMa5500RPM e 577CVa8000RPM aqui é mais potente o câmbio é manual-automatizado de dupla embreagem com seis marchas e o  peso é bem baixo: menos de um tonelada, o peso pode ser uma ajuda na categoria, mas categoria Hiper tem carros..... que são acima de qualquer coisa.
Forte saída de traseira.

Belas rodas de liga-leve.

Aerofólio bem grande.

Saídas de ar remetendo aos 10 cilindros(cinco para cada lado).

Faróis com led diurnos internos.

Painel com instrumentos digitais.
                                       DODGE CHARGER SRT8 V8 392 6.4
MOTOR: Hemi V8 de 6.4 litros gera 65KGFMa4800RPM e 468CVa6000RPM
PLATAFORMA: W210/211 na Mercedes-Benz e LX na Chrysler
PESO:1980KG
CATEGORIA: PERFORMANCE
O Charger, além do Challenger é um norte-americano com "costela" Mercedes-Benz, afinal sua plataforma deriva do Classe E antigo e foi rebatizada de LX na Chrysler e com suspensão dianteira do Classe S. Assim como irmão Challenger o câmbio é manual de seis marchas e o motor é o Hemi V8 392 de 6.4 litros com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e corrente metálica e com isso gera 65KGFMa4800RPM e 468CVa6000RPM é o mesmo motor do Challenger e esse sim é americano puro. O motor é dianteiro e a tração é a traseira, será que tem boas condições de brigar na categoria performance? vamos esperar para ver.
Ele tem forte tendência de sair de traseira.

Belas rodas de liga-leve.

Logotipo 6.4 L Hemi na lateral.

Logotipo SRT na grade dianteira.

Aerofólio espetado na tampa do porta- malas.

Saída dupla de escapamento.

Logotipo SRT8 estampado na tampa do porta- malas.

Painel bonito e bem acabado e com central multímia U-Connect.
                                                      RENAULT ALPINE A110-50 3.5 V6 24V
MOTOR: Nissan VQ V6 de 3.5 litros e 24 válvulas com 43.1KGFMa5200RPM e 400CVa6400RPM
PESO:880KG
CATEGORIA: SUPER
O lendário A 110 clássico não está no jogo e foi o primeiro campeão do WRC, muito menos o A 110 que foi recém-lançado agora. Em 2012 a Renault fez um conceito em homenagem aos 50 anos do A110 chamado de A110-50. O câmbio é sequencial de seis marchas e o motor veio da Nissan: é o VQ V6 de 3.5 litros e  24 válvulas com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e com isso gera 43.1KGFMa5200RPM e 400CVa6200RPM dá para ver que o motor do 350Z foi envenenado e condições de brigar na categoria super ele tem, até pelo baixo peso, mas vamos ver na pista. O motor é central e a tração é traseira.
Rodas gigantes.

Forte tendência de sair de traseira.

Logotipo Alpine estampado na dianteira e nas laterais.

Logotipo Alpine nas laterais.

No teto a referência aos 50 anos.

O motor V6 exposto.

Belo aerofólio e gigantesco.

Saída dupla de escapamento no meio da grade.

O painel é com um carro de corrida.

Esses são os carros da parte 4 do Drive Club.








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