DOIS INGLESES V8, UMA FERRARI LENDÁRIA E UM SUECO "IGNORANTE".
Hoje dois Jaguar marcaram presença: o XKR-S e o F-Type R, além da Ferrari F40 e o Köenigsseg Agera One.
JAGUAR XKR-S V8 5 L 32V SUPERCHARGER
MOTOR: V8 de 5 litros e 32 válvulas da família AJ8 com compressor volumétrico e injeção direta e com isso gera 69.3KGFMa3500RPM e 557CVa6500RPM
PESO:1753KG
CATEGORIA: PERFORMANCE
A versão esportiva do XK marcou presença é a XKR-S, o câmbio é o automático de seis marchas, o motor é dianteiro e a tração é traseira, dotado de linhas bonitas, se faz presente o belo ronco do V8, o V8 de 5 litros e 32 válvulas pertence a família AJ8 tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, compressor volumétrico(supercharger) e injeção direta e com isso gera 69.3KGFMa3500RPM e 557CVa6500RPM o motor dá clara condições de brigar na categoria performance, agora só resta saber o conjunto se tem condições. e isso veremos no futuro.
Forte tendência de sair de traseira.
Entradas de ar no capô.
Faróis dom Led diurno embutido.
Belas rodas de liga-leve.
Aerofólio gigante espetado na tampa do porta- malas.
Saída quadrupla de escapamento, sendo duas para cada lado.
Logotipo R-S na tampa do porta-malas.
O painel é bonito e bem acabado.
FERRARI F40 2.9 V8 32V BITURBO
MOTOR: V8 2.9 de 32 válvulas da família Dino biturbo e intercooler com 58.3KGFMa4000RPM e 477CVa7000RPM
PESO:1100KG
CATEGORIA: SUPER
Ela rompeu padrões a seu tempo ao lado do Porsche 959 e além do mais tem a honra de ser a última Ferrari projetada sob a supervisão de Enzo Ferrari.
O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é central e a tração é traseira. O motor V8 de 2.9 litros, 32 válvulas, biturbo e intercooler pertence a família Dino tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler e com isso gera 58.3KGFMa4000RPM e 477CVa7000RPM ela tem condições de fazer bonito na Super, apesar de "velinha" mas vamos ver num futuro próximo!
Forte tendência de sair de traseira.
Rodas de liga-leve.
Logotipo Pininfarina estampado na lateral.
Aerofólio gigantesco.
Placa da F40.
Saída tripla de escapamento.
O V8 biturbo exposto.
Painel simples, mas em esportivo pouco importa.
KÖENIGSEGG AGERA ONE V8 5 LITROS 32V BITURBO
MOTOR: V8 de 5 litros, 32 válvulas, biturbo de projeto da própria fabricante com 139.8KGFMa6000RPM e 1359CVa7500RPM
PESO:1360KG
CATEGORIA: HIPER
Christian Von Köenigsegg não sabe brincar. Além do Agera ser potente(aliás passa dos 1000CV) ele criou uma versão ultra potente do modelo, o motor V8 de 5 litros e 32 válvulas tem projeto da própria Köenigsegg com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável(não sei se por corrente metálica ou correia dentada), biturbo, intercooler e injeção direta e no Agera R gera 1155CV aqui foi ampliado para gerar 139.8KGFMa6000RPM e 1359CVa7500RPM é quase 1400CV! e o câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas, ele tem boas condições de brigar na categoria, agora é esperar para ver, lembrando que o motor é central e a tração é traseira.
O Agera One:1 tem forte tendência de sair de traseira.
Rodas de fibra de carbono.
Logotipo One:1 estampado na lateral.
Aerofólio gigantesco.
Faróis com led diurnos.
Painel igual do Agera R.
JAGUAR F-TYPE R V8 5 L 32V SUPERCHARGER
MOTOR: V8 5 litros, 32 válvulas da família AJ8 compressor volumétrico e injeção direta com 69.3KGFMa3500RPM e 549CVa6500RPM
PESO:1665KG
CATEGORIA: PERFORMANCE
O Belo Jaguar F-Type dá as caras por aqui. O motor é dianteiro e a tração é traseira. O câmbio é o automático de oito marchas, já o motor é o mesmo já citado no Jaguar XKR-S é só ver nele e você vai saber em detalhes mas aqui ele gera 549CVa6500RPM, mas manteve o torque. Ele é bem mais leve que o irmão e tem duas marchas a mais em tese tem melhores condições de brigar na categoria performance. esperar para ver.
O F-Type tem forte tendência de sair de traseira.
Belas rodas de liga-leve.
Logotipo Jaguar estampado na lateral.
Logotipo R estampado na grade dianteira.
Aerofólio que sobe e desce.
Logotipo R estampado na dianteira.
Saída quadrupla de escapamento, sendo duas para cada lado.
Painel bonito e bem acabado.
Essa foi a sexta parte do Drive Club.
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