DLC Drive Club parte 8: Os carros que virão por ai.

MCLAREN DE MOTOR V12, RECORDISTA DO INFERNO VERDE, CARRO DE TRACK DAY E FERRARI PREPARADA DE FÁBRICA.

                                                  MCLAREN F1 LM GT-R V12 6.1 48V
MOTOR: V12 6.1 48 válvulas da família S70 da BMW que é uma versão de alto desempenho da M70 e que gera 71.4KGFMa4500RPM e 689CVa7800RPM
PESO:1062KG
CATEGORIA: HIPER
O supercarro de três lugares dá as caras, sendo que o motorista fica na posição central e essa é versão de corrida, o motor é central e a tração é traseira, o câmbio é manual de seis marchas, já o motor V12 de 6.1 litros e 48 válvulas é da família S70 que é uma versão de alto desempenho da M70 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis era fornecido pela BMW e com isso gera 71.4KGFMa4500RPM e 689CVa7800RPM era uma verdadeira usina de força, apesar dos bons números não acredito que ela se de bem contra os carros hiper, apesar do baixo peso. É esperar para ver.
Forte tendência de sair de traseira.

Rodas muito bonitas e de competição.

Aerofólio gigantesco.

Faixa McLaren F1 Le Mans.

Saída tripla central de escapamento.

Logotipo F1 Le Mans.

Painel bem instrumentado e motorista no centro.
                                                HONDA CIVIC TYPE R 2.NADA 16V TURBO EARTH DREANS
MOTOR: 2.nada 16V Turbo da família K que gera 40.8KGFMa2500RPM e vai até 4500RPM e 309CVa6500RPM
PESO:1382KG
PLATAFORMA: HONDA FIT DE 2003 ATÉ 2014
CATEGORIA: HOT HACHT
Esse é o carro da segunda DLC, afinal a Season Pack faltavam duas DLC e uma delas está esse Civic. Foi ele que destronou o Mégane III R.S 275 entre os carros de tração dianteira no Inferno verde, depois perdeu para o Golf VII GTi Clubsport S e agora na nova geração ele conseguiu o recorde de novo e com isso a categoria Hot Hacht acaba tendo dois reforços e com isso a coroa definitiva do Mini foi "cassada" e a volta rápida dele não.
   Como curiosidade a VIII geração do Civic nos mercados Sul-americano/Norte-americano e Asiático tinha uma base, já o modelo europeu tinha a plataforma do Honda Fit e aproveitava componentes com suspensão por eixo de torção, a IX geração é face-lift forte da VIII geração e o modelo europeu seguiu a tendência mantendo a base do Fit, isso seria se dar por vencida não?
   Mas foi ao contrário, o Civic não teve IX geração no Japão e com isso o último Type R japonês é o VIII com seu motor 2.nada 16V da família K com 225CV, no mercado europeu o Type R gerava 200CV, mas diante de Hot Hachts com 250/260, a Honda europeia decidiu colocar a mão na massa. O motor e tração continuam dianteiros, o câmbio é manual de seis marchas e o motor 2.nada 16V da família K ganhou leve alterações em relação ao Civic Si por exemplo, o chamado K20 teve o diâmetro mantido e o curso reduzido para 85.9mm e aí é 1996cm3, manteve o bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis chamado de i-VTEC, mas ganhou turbo, intercooler e injeção direta chamada de Earth Dreams pela Honda e com isso passou a gerar 40.8KGFMa2500RPM e vai até 4500RPM e 309CVa6500RPM não é aquele motor girador da Honda de antigamente, mas quem vai reclamar de mais de 300CV? ele se torna um candidato fortíssimo na categoria hot hacht e a suspensão manteve o esquema de semi-independente com eixo de torção.
O Civic Type R é bom de curva 

Logotipo Type R estampado na lateral.

Rodas de liga-leve e freios brembo.

Aerofólio gigantesco.

Logotipo Type R na tampa do porta-malas.

Saída dupla de escapamento.

Conta-giros no centro e velocímetro encoberto pelo aro do volante.
                                               CATERHAM SEVEN R 500 SUPERLIGHT 2.NADA 16V
MOTOR: Ford-Duratec 2.nada 16V preparado pela própria Caterham com 23KGFMa7200RPM e 266CVa8500RPM
PESO:506KG
CATEGORIA: PERFORMANCE
O carro mais longevo do mundo também está presente no Drive Club, mas aqui ele tem câmbio sequencial de seis marchas, o motor é dianteiro e a tração é traseira, já o motor é o 2.nada 16V de origem Ford é o Duratec com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e com isso gera 23KGFMa7200RPM e 266CVa8500RPM e para isso foram modificados comando de válvulas, coletores, pistões e bielas pela própria Caterham e o baixo peso de 506KG será um bom aliado.
Forte tendência de sair de traseira.

Logotipo Sete estampado na grade dianteira.

Rodas de liga-leve.

Logotipo Caterham e Superlight R500 estampados na lateral.


Logotipo R500 estampado na traseira.

Painel com instrumentos digitais.
                                               FERRARI 458 SPECIAL 4.5 V8 32V GDI
MOTOR: Ferrari-Maserati F136 V8 de 4.5 litros , 32 válvulas e injeção direta com 55KGFMa6000RPM e 605CVa9000RPM
PESO:1395KG
CATEGORIA: SUPER
Se a 430 tem a versão Scuderia, a 458 também tem sua versão mais leve e mais potente é a Speciale. O motor é central e a tração é traseira. O câmbio é manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas e o motor é o V8 de 4.5 litros e 32 válvulas da família F136 ou Ferrari-Maserati com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis e injeção direta e com isso gera 55KGFMa6000RPM e 605CVa9000RPM é um motor V8 que gira alto. Ela mostra que tem boas condições de brigar na categoria super.
Forte tendência de sair de traseira.

Faróis com led diurnos.

Faixas no porta- malas e no teto.

Roda de Liga-leve dourada.

O V8 exposto.

Saída dupla de escapamento.

Fundo do conta-giros em amarelo.


Essa foi a parte 8 das DLC do Drive Club.










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