Renault reedita série especial do Duster: Dakar II chega ao mercado nacional.



RENAULT LANÇA SÉRIE ESPECIAL DAKAR II PARA O DUSTER.

Para quem achava que após o lançamento do Captur, a Renault "esconderia" o Duster, se enganou redondamente. A marca está lançado a série especial Dakar II.
    Por fora ele tem a faixa inferior nas portas com o emblema "Dakar Espirit" e embaixo dos para-lamas o logo do Dakar, além disso ele pode vir com o kit outsider opcional emprestado da Duster Oroch, ele mede 4.32 metros de comprimento, 1.82 metros de largura, 1.67 metros de altura e 2.67 metros de entre -eixos, além do ângulo de entrada de 30 graus, a altura livre do solo é de 21cm e o ângulo de saída é de 34 graus e rodas aro 16 na cor preta e prata diamantada são exclusivas da versão.
Dakar II traz novas rodas pretas e prata diamantadas.
Por dentro o painel exibe as mesmas linhas simples, mas ele vem mais equipado além dos obrigatórios ABS e Air Bag duplo, ele vem com Ar Condicionado, Direção eletro-hidráulica,Sensor estacionamento, computador de bordo, faróis de neblina, Vidros/Travas/Espelhos elétricos, MediaNav, Piloto automático e câmera de ré que são opcionais nas versões normais do Duster e voltando ao painel ganhou um faixa prateada no centro e o seu porta- malas leva 475 litros.
Painel segue o mesmo.
Três opções de câmbio: manual de cinco marchas, manual de seis marchas ou automático de quatro marchas, duas opções de motores: o 1.6 16V SCe da família HR com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletor variável e com isso gera 16.2KGFMa4000RPM e 118CVa5500RPM e com álcool vai  a 120CV e mantém o torque e o 2.nada 16V da família F o famoso F4R com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada e sendo variável na admissão e com isso gera 20.2KGFMa4000RPM e 143CVa5750RPM e com álcool vai a 20.9KGFM e 148CV, duas opções de tração: dianteira ou integral, A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira semi - independente com eixo de torção, sendo que na versão 4WD é a suspensão traseira é independente tipo Multlink e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores e na traseira, o motor 1.6 está atrelado ao câmbio de cinco marchas, o 2.nada 16V pode vir com manual de seis marchas atrelado a tração integral e o 2.nada 16V pode vir com tração dianteira apenas, mas atrelado ao câmbio automático.
   O preço é R$74.090 para o Dakar II 1.6 16V, R$85.670 para o Dakar II 2.nada 16V Automático e R$87.220 para o Dakar 2.nada 16V 4WD.



Comentários