Fiat Argo: Como será o compacto da Fiat segundo especulações.

                           (PROJEÇÃO AUTOSSEGREDOS).

VOU COMENTAR ALGO SOBRE O COMPACTO.

Depois do vídeo decidi comentar argo.... brincadeiras á parte,  vou deixar o vídeo do Teaser aqui para vocês e depois vou comentar.

QUE PLATAFORMA ELE TERÁ?  Não se sabe ao certo, mas pelo que se especula será uma derivação da usada no atual Palio, Uno, Mobi e misturando elementos do Palio antigo(15%) e Fiat 500(85% simplificado) e ainda terá aço de alta resistência usado em Toro e Jeep  Renegade segundo o Autossegredos.

A QUEM SUBSTITUI?  Se a Volkswagen fez a "dança das cadeiras" colocando o Gol como carro de entrada,  o Up! um pouco acima, o Fox se mantendo onde está o novo Polo acima do Fox, a Fiat resolveu matar dois carros com uma paulada só: Palio e Punto vão dar adeus, lembrando que o Palio Fire agora só para frotista, ainda que tenha Uno e Mobi abaixo dele ao menos eles estão em posições definidas.

CÂMBIO: Ele terá o manual de cinco marchas, o manual-automatizado GSR(Dualogic com evolução) e o automático de seis marchas herdado de Toro e Renegade dá para ver pelo Teaser.


MOTORES: Ele terá três opções de motores, a primeira é o três cilindros 1.nada FireFly  GSE com apenas 6 válvulas(2 por cilindro) com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e variável no cabeçote acionado por corrente metálica e com isso gera 10.4KGFMa3200RPM e 72CVa6000RPM e com álcool vai a 10.9KGFM e 77CV é o maior torque dos 1.nada, mas o peso é alto afinal é o motor usado em Uno e Mobi, mas ainda acredito que ele terá desempenho melhor que o atual Palio Attractive 1.nada quatro cilindros, a segunda é o 1.3 FireFly GSE  de mesma concepção do três cilindros é basicamente o 1.nada com um cilindro a mais e com isso gera 13.7KGFMa2500RPM e 101CVa6200RPM e com álcool vai a 14.2KGFM e 109CV e esse motor é usado no Uno e além do manual de cinco marchas pode vir com o GSR manual-automatizado e por último o Tritec E-Torq 1.8 16V com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por corrente metálica e variável, coletor variável, mas apesar disso não terá os 139CV da Toro e do Jeep Renegade desde a linha 2017, terá os mesmos 130/132CVa6250RPM e com álcool vai a gerar 19KGFMa4500RPM e esse pode vir com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas será o único motor a ter isso. o 1.3 será melhor que o Palio Attractive 1.4 atual e o Punto Attractive 1.4 e o 1.8 16V vem substituir de uma só vez: Punto Essence 1.6 16V, Punto Blackmotion 1.8 16V, Palio Essence  e Sporting 1.6 16V.

Comentários