Renault lança série especial do Sandero R.S: Racing Spirit chega ao mercado

GREAT NEWS! RENAULT LANÇA VERSÃO INSPIRADA NOS R.S EUROPEUS.

James May em festa, provavelmente ele deve ter ficado assim com a notícia:

Brincadeiras á parte, dois anos depois a Renault lançou a série especial Racing Spirit, Por fora as influências dos Renault Sport europeus se fazem presentes(lembrando que o Mégane III R.S é espanhol e o Clio IV R.S é francês), na dianteira o para-choque ganhou uma faixa vermelha que contorna os faróis de led diurno, nas laterais as  calotas das rodas em vermelho, as pinças de freios vermelhas, capa de espelhos vermelhas e adesivos alusivos a série especial e na traseira tem o contorno vermelho na parte inferior dele, forte inspiração do Mégane III R.S Trophy aí, ele mede 4.07 metros de comprimento, 1.73 metros de largura , 1.50 metros de altura e 2.59 metros de entre - eixos, a plataforma é a B da Renault-Nissan a mesma que serve no Brasil a Duster, Logan, Duster Oroch, Captur além do próprio Sandero e no exterior serve ao Clio IV e já serviu ao Clio III e o pneu Continental Sport Contact foi trocado pelo Michelin PS4 com as mesmas medidas, é o mesmo pneu usado nos Mercedes-Benz A/CLA/GLA e alguns BMW. E vai mais uma: ele é o Hot Hacht(ou esportivo de verdade) mais vendido do mercado nacional.
Contornos vermelhos nos para-choques , adesivo alusivo a série especial e calotinha da roda vermelha.
Por dentro teve mudanças como contorno da saídas de ar em vermelho, assim com o contorno do velocímetro, já as costura do volante e da manopla de câmbio já eram vermelhas e assim mantiveram. ele vem de  série com os obrigatórios ABS e Air Bag duplo obrigatórios por lei, além disso vem com Alarme, Ar Condicionado automático, Media Nav, Direção eletro-hidráulica,Vidros/Travas, Espelhos elétricos, ESP, Hill Holder e controle de tração sendo que o ESP/ASR tem três modos de condução. além disso a série terá o circuito de Brno na plaqueta que numera as unidades que serão 1500 unidades dessa versão. O seu porta - malas leva 320 litros.
No interior placa de numeração com o circuito de Brno.
Na mecânica nenhuma novidade, o câmbio continua o manual de seis marchas que tem escalonamento voltado ao desempenho e vale lembrar dentro dos padrões Renault Sport, O motor é o mesmo 2.nada 16V da família F ou o famoso F4R com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas acionado por correia dentada sendo variável na admissão e com isso gera 20.2KGFMa4000RPM e 145CVa5750RPM e com álcool vai a 20.9KGFM e 150CV nas mesmas rotações, é o mesmo usado em Duster, Duster Oroch e Captur topos de linha, mas com uma diferença: o coletor é 20% mais largo e a central de injeção foi mudada e além disso é  da mesma família do 2.nada 16V Turbo usado em Fluence GT, GT2(vendido apenas na Argentina), Mégane II R.S 225, III 250/265/275 e do Clio II 172/182 e III 200. A versão Dynamique do Sandero usa o câmbio manual de cinco marchas e o motor 1.6 16V SCe da família HR de projeto Nissan que gera 16KGFMa4500RPM e 115CVa5550RPM e com álcool mantém o torque e vai a 118CV. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi-independente  com eixo de torção, mas as molas foram endurecidas 92% na dianteira e 10% na traseira e conta com buchas de poliuretano. Os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, sendo que nos outros Sandero é a tambor. O R.S Mode tem três modos de condução: Normal em que ESP e ASR estão totalmente ligados, o modo Sport onde o mapeamento fica mais agressivo, o ronco fica mais nítido e o ESR e o ASR ficam mais tolerantes e o modo Sport + que mantém o modo do Sport e desliga totalmente os ESP e ASR.
   Lembre-se que a Renault Sport tem 12 títulos de Formula 1, 8 de TC 2000 argentina e  1 WRC no tempo que era Alpine(lembre-se fusão de Alpine e Gordini em 1977). O seu preço é de R$66.400 e além de ser mostrado no R.S Speed Expericence será apresentado no Salão de Buenos Aires. Como já disse limitada a R$1.500 unidades, poderia até ter alguns cavalos a mais(nada contra a potência atual), mas como é série especial considerando os pneus usados e as coisas colocadas iria custar bem mais que os R$3.000 que a Renault cobra por eles.




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