De malas prontas: Volkswagen Polo virá ao Brasil no final do ano.

HACHT COMPACTO ADERE A PLATAFORMA MQB E ESTÁ CARIMBADO PARA A FABRICAÇÃO NACIONAL.

O Polo nacional saiu de cena em 2014 e na época começou a oficializar a produção do Golf nacional e também se especulou-se num "Gol MQB" no início o plano era chamar ele de Gol, mas agora a Volkswagen do Brasil afirmou que se chamará Polo.
   Por fora ele agora é um Hacht feito na plataforma MQB e ele lá na Europa como aqui, virá apenas na carroceria de quatro portas, ele mede 4.05 metros de comprimento, 1.75 metros de largura, 1.50 metros de altura e 2.56 metros de entre - eixos e pelo jeito será o segundo hacht compacto de maior entre - eixos perdendo apenas para o Sandero e lógico a versão GTi não pode ficar de fora na Europa. O Visual dela até que é bonito e moderno e dentro daquele jeito Volkswagen, muitos até dizem "ah, lembra um Gol", se analisar que o Gol começou a imitar o Polo europeu da época... dá para entender.
O Polo tem visual bonito e interessante.

A versão GTi com detalhes em vermelho.

A traseira do modelo GTi.
Por dentro o acabamento parece ser bom, queremos ver no modelo nacional com vai ser, inclusive a central multímidia se integra  com o painel do carro e o porta - malas na Europa é de 351 litros, considerando que o Golf lá tem 380 litros e aqui caiu para 330 litros é provável apostar em 300 litros e a versão GTi faz homenagem ao primeiro Golf GTi com banco xadrez.
Painel bonito e bem acabado.

Painel da versão GTi com bancos xadrez.
Ele terá três opções de câmbio: manual de cinco ou seis marchas e o manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas para os modelos mais potentes, nos motores a oferta é ampla como todo os modelo europeu, começa no três cilindros 1.nada 12V da família EA 211 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e coletores variáveis e com isso gera 9.7KGFMa3000RPM e 60CVa5000RPM, a segunda opção é esse mesmo três cilindros 1.nada 12V mas calibrado para gerar o mesmo torque e 75CVa6200RPM é justamente esse motor que aqui no Brasil é flex e equipa Gol, Fox e Up!, a terceira opção é o três cilindros 1.nada 12V TSI da mesma família do EA 211, mas acrescenta turbo, intercooler e injeção direta e com isso gera 16.8KGFMa1500RPM e vai até 3500RPM e 95CVa5000RPM e vai até 5500RPM , a outra opção é o mesmo 1.nada 12V TSI , mas calibrado para gerar 20.4KGFMa2000RPM e 115CVa5000RPM e duas estreias o novo EA 211 1.5 16V TSI de mesma concepção do três cilindros 1.nada e com isso gera 25.5KGFMa1500RPM e 150CVa5000RPM e o EA888 2.nada 16V TSI com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta é provável que gera 28.6KGFM e os 200CV foram confirmados esse é exclusivo do Golf GTi. O câmbio manual de cinco marchas é atrelado ao três cilindros 1.nada 12V e o 1.nada 12V TSI de 95CV, já o 1.nada 12V TSI de 115CV, 1.4 TSI e o GTI vem com o manual de seis marchas e o GTI e o 1.4 TSI podem vir com câmbio de dupla embreagem com sete marchas.
   As versões oferecidas na Europa serão Trendline, Comfortline, Highline, Beats, R-Line e GTi  e essa última é a única a vir com motor 2.nada 16V TSI, já a Highline pode vir até no 1.4 assim como Beats e R-line e os outros motores podem vir em todas as versões com exceção óbvia do GTi.

NO BRASIL COMO FICA? Segunda a Volkswagen ele vai ficar entre o Fox e Golf, logo se entende: enterro das versões mais caras do Fox(Highline e Pepper provavelmente vão embora), segundo especulações aqui ele terá duas opções de câmbio: manual ou automático de seis marchas, nos motores aqui ele terá o EA 211 1.6 16V de mesma concepção do três cilindros 1.nada, mas ele gera 15.8KGFMa4000RPM e 110CVa5750RPM com gasolina e com álcool vai a 16.8KGFM e 120CV nas mesmas rotações é o mesmo hoje usado em Fox Highline e Pepper, SpaceFox Highline, CrossFox, Saveiro Cross e Golf Comfortline e o três cilindros 1.nada 12V TSI usado em Golf e Up!, mas com a calibração do Golf e essa só com câmbio manual de seis marchas e com isso gera 20.4KGFMa2000RPM e vai até 3500RPM e 116CVa5500RPM e com álcool vai 125CV e mantém o torque, só resta esperar o lançamento para ver, mas parece que "Programa MQB para todos" na Volkswagen está funcionando.


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