Renault comemora quarto lugar da Alpine e terceiro na categoria LMP2.



A EQUIPE SIGNATECH-MATMUT LEVOU OS CARROS ATÉ O FINAL DA CORRIDA.

Dá para dizer que a corrida de Le Mans 2017 ninguém ia prever o que ia acontecer. Realmente os favoritos LMP1 da Porsche e da Toyota tiveram problemas, no caso da Porsche dois de três de seus carros deram problemas, a Toyota parecia quebrar a sina de Le Mans, mas não foi o que aconteceu logo depois dois Toyota deram problema e o Toyota que restou se arrastou na quadragésima posição e o Porsche manteve a liderança, mas com sustos.
   E os responsáveis pelos sustos? os LMP2 no caso um deles foi o Alpine A 470 Signatech-Matmut o número 35 guiado por Panticiac/Gagues e Negrão e o número 36 guiado por Menezes/Dumas/Rao. O número 35 largou em oitavo  e já logo no Sábado á tarde o carro número 36 teve problemas foi parar no final da reta da Mulsanne exigindo os comissionários na pista.
   Já seguindo a risca o plano de equipe o número 35 seguiu para o sétimo lugar e logo depois para o quinto lugar. Quando o sol nasceu o número 35 estava em quarto e o 36 em décimo segundo. André Negrão estava gerenciando bem a pressão de Nelson Piquet até que o Negrão ficou sem freios e ele foi para fora da pista e foi no pit stop consertar. O carro terminou em quarto na categoria e em quinto na colocação geral e o carro número 36 terminou em nono lugar nos LMP2.
  
A Prova não acabou aí, na segunda-feira o carro de Nelson Piquet estava irregular e aí ele teve o quarto lugar geral  cassado e com isso o trio da Alpine-Signatech-Matmut número 35 herdou a quarta colocação e a terceira na categoria LMP2. Eles são equipados com motor Nissan VK V8 de 4.5 litros  com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis.

Comentários