Mercedes-Benz lança C 300 Avantguarde no Brasil.

NOVA VERSÃO SUBSTITUI A VERSÃO C 180 NO MERCADO NACIONAL.

As peruas parecem dar adeus do mercado nacional, mas algumas peruas resistem como Fiat Palio Weekend, Volkswagen Golf Variant e no mercado Premium, a Audi traz apenas A4 Avant e RS6 Avant, as versões normais da perua maior não vem. A BMW não traz mais nenhuma perua e a Mercedes trazia a Classe C na versão 180, agora ela troca a 180 pelo 300.
   Por fora, as diferenças são poucas as rodas de liga-leve e o logo "C 300" na tampa do porta- malas , feita na plataforma MRA e atende pelo código W205, ela mede 4.70 metros de comprimento, 1.81 metros de largura, 1.46 metros de altura e 2.84 metros de entre - eixos.
O visual da perua é bonito e interessante.
O painel é bonito e bem acabado como toda estrela de três pontas e o seu porta - malas leva 490 litros.

O câmbio é o automático sequencial de nove marchas chamado de 9G-Tronic pela Mercedes-Benz, o motor é o 2.nada 16V Turbo da família M274 uma evolução do M270, o motor tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta e com isso gera 37.7KGFMa1300RPM e vai até 4300RPM e 245CVa5500RPM. A sua suspensão é independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, sendo braços duplos triangulares na dianteira e Multink na traseira e os freios são discos ventilados nas quatro rodas.

O preço é como toda estrela de três pontas: R$265.900 é  ao contrário dos sedãs C 180, 200 e 250 que são fabricados no Brasil em sistema CKD, a perua é importada da Alemanha.


Comentários