VOLKSWAGEN LANÇA GOL E VOYAGE REESTILIZADOS: MODELOS GANHAM DIANTEIRA DA SAVEIRO E GOL TRACK

                                    


VOLKSWAGEN ESTENDE DIANTEIRA DA SAVEIRO E GOL TRACK AO RESTO DA FAMÍLIA

A Expressão "A História de repete" agora faz sentido no mundo dos automóveis, em 1980 a Volkswagen lança o Gol, em 1981 o Voyage com a dianteira diferente, em 1982 a Parati com a dianteira do Voyage e no mesmo ano a Saveiro com a dianteira do Gol. Em 1984 a versão esportiva do Gol chamada de GT e com motor 1.8 vem com a dianteira de Voyage e Parati, no final de 1984 é vez das versões comum do Gol ganharam o motor refrigerado á água(1.6) e dianteira da Voyage e Parati e o antigo refrigerado á ar se chamar BX, em outubro de 1986 na linha 1987 é vez da Saveiro receber o motor refrigerado á água e de quebra a dianteira de Voyage/ Parati. O que tem isso haver com agora?

   Em 2016 a Volkswagen reestilizou Gol e Voyage, no mês seguinte foi a vez da Saveiro com uma dianteira diferente e no final daquele ano a versão Track com dianteira da Saveiro, dois anos depois, já com o Polo presente na gama a Volkswagen mexe na linha Gol e Voyage, fazendo o mesmo expediente da década de 1980: mandar a dianteira de Gol Track/Saveiro para o resto da linha.

  Por fora a única diferença é essa: grade, faróis, para-choques dianteiros e capôs herdados do Track na traseira, nada muda, os modelos são feitos na plataforma PQ24, foi uma forma da Volkswagen manter o Gol vivo até ele aderir a MQB(lembrando que o Polo era para se chamar Gol e nos 40 do segundo tempo, mudaram de ideia), ambos medem 1.66 metros de largura, 1.46 metros de altura e 2.47 metros de entre- eixos, já o comprimento do Gol é de 3.89 metros e do Voyage é de 4.22 metros.

Na traseira sem alterações.

O Voyage ganhou a dianteira do Gol Track/Saveiro

Na traseira sem alterações

 Por dentro ele manteve as melhoras de interior que vieram em 2016, ele agora tem apenas uma única versão de acabamento que é definida pela motorização, ele vem de série com ABS, Air Bag duplo(obrigatórios por lei), Ar Condicionado, Direção Hidráulica, Vidros dianteiros e travas elétricas, como opcional no Pacote Urban ele tem Alarme, Rodas aro 15, Coluna de direção regulável e vidros traseiros elétricos, já o Pacote Interative Media acrescenta CD Player e Comando nos volantes, já o Interative Discovery Media traz Central Multimídia o preço dos opcionais não foi definido. Já o Porta-malas é de 285 litros para o Gol e 480 litros para o Voyage.

O Interior manteve as melhorias feitas em 2016

 Eles só estão disponíveis apenas com câmbio manual de cinco marchas. eles continuam com as duas opções de motores, a primeira o três cilindros 1.nada 12V com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e coletores variáveis, só que ganhou as melhorias do Polo agora ele gera 9.7KGFM a 3000RPM e 75CV a 6350RPM e com álcool vai a 10.4KGFM e 84CV e a segunda opção apesar se chamar MSI 1.6 é o veterano EA 111 1.6 com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada e com isso gera 15.4KGFM a 2500RPM e 101CV a 5250RPM e com álcool vai a 15.6KGFM e 104CV nas mesmas rotações. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi- independente tipo eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.

   O seus preços são de R$44.490 para o Gol 1.nada 12V , R$50.780 para o Gol 1.6, R$52.640 para o Voyage 1.nada 12V e R$56.640 para o Voyage 1.6. O modelo chegará as concessionárias depois de meados de Junho.


Comentários