VOLKSWAGEN FAZ REESTILIZAÇÃO DA LINHA GOLF: HATCH E VARIANT GANHAM MUDANÇAS


LINHA GOLF TRAZ MUDANÇAS MECÂNICAS E FACELIFT 


Demorou, mas a Volkswagen lançou o Golf reestilizado ainda como parte da linha 2018 dos Hatch médio e da perua média(a Variant é a única do mercado).

   Por fora novos para-choques, nova disposição interna dos faróis, pequenas mudanças na grade dianteira e na traseira novas lanternas com iluminação em led, o Hatch mede 4.26 metros de comprimento, 1.80 metros de largura, 1.47 metros de altura e 2.63 metros de entre - eixos, a perua aumenta para 4.56 metros e mantém as outras medidas. Para diferenciar as versões Comfortline da Highline,  o TSI no porta-malas o "I" é vermelho, já no Highline  é o "SI" que é vermelho. O GTi nem preciso dizer. Vale lembrar que o Golf foi que inaugurou a plataforma MQB.

O Golf ganhou leve mudanças nos faróis, para-choques e grades.

Na traseira novas lanternas em led e disposição interna.


O GTi também recebe as mudanças visuais.

A perua Variant também recebe mudanças na dianteira  e...

na traseira.

  Por dentro, o painel é bonito e bem acabado, destaque para o GTi que vem como Active Info Display que é o tela de TFT de instrumentos, todas as versões vem de série com ABS, Air Bag Duplo(obrigatórios por lei), Air Bag duplo de cortina/ Air Bag Duplo lateral, Air Bag de Joelhos, ESP, Controle de tração, Central Multimídia com tela de 8 polegadas, Direção elétrica,  Vidros/Travas Espelhos elétricos, Coluna de  direção regulável e Ar Condicionado digital, o Highline acrescenta Ar Condicionado dual-zone e o GTi acrescenta Active Info Display. Já nos opcionais tanto o Highline como o GTi trazem Faróis de led e Park Assist. O porta- malas é de 313 litros para os Golf Comfortline/Highline e 338 litros para o GTi. Já na Variant é de 605 litros.

Painel de tela TFT apenas para o  GTi 

 O Golf perde as opções de câmbio manual, agora são apenas duas: automático e manual-automatizado chamado de DSG pela Volkswagen ambos de seis marchas. Nos motores ele manteve as três opções, mas com mudanças, na entrada o três cilindros 1.nada 12V TSI da família EA  211 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta agora se alinha a Polo e Virtus com isso gera 20.4KGFM a 2000RPM e 116CV a 5500RPM e com álcool manteve o torque e vai a 128CV e esse agora está atrelado ao câmbio automático de seis marchas. No meio temos o 1.4 16V TSI da mesma família EA 211  e mesma concepção , mas adicionado um cilindro e lógico alterações no diâmetro x curso com isso ele gera 25.5KGFM a 1500RPM e 150CV a 5000RPM no dois combustíveis, esse atrelado ao câmbio automático de seis marchas e único disponível para a perua Variant. Finalmente no topo de linha que é o GTi temos o EA888 2.nada 16V TSI com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta só que recebeu alterações para gerar 35.7KGFM a 1500RPM e 230CV a 4500RPM, ganhou 10CV  mais e vem atrelado ao câmbio manual-automatizado de dupla embreagem  A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi- independente  com eixo de torção, mas no GTi é independente tipo Multlink na traseira. Os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

    O preços são de R$91.800 para o Comfortline 200 TSI Automático, R$112.200 para o Highline 250 TSI Automático, R$102.900 para a Variant Comfortline 250 TSI, R$113.500 para a Variant Highline 250 TSI e R$143.800 para o GTi 350 TSI DSG, o Golf entrou na nomenclatura do resto da família.em referência ao torque.


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