VOLKSWAGEN LANÇA NOVA GERAÇÃO DO JETTA NO MERCADO BRASILEIRO

SEDÃ MÉDIO DA MARCA ADERE A PLATAFORMA MQB

Depois de Golf, Passat, Polo, Virtus, Tiguan mais um modelo entra no programa "MQB para todos" é o Jetta, aliás o Jetta historicamente é a versão do Golf, mas na maioria das gerações teve um visual independente do Hatch na dianteira, só aquele modelo com motor 2.5 que veio ao Brasil no meio dos anos 2000 e o modelo dos anos 1990 tinha dianteira parecida com o Golf, mas no resto sempre diferente.

  A nova geração que chega ao país não é muito diferente, vou ver ao vivo, mas o carro parece bonito em fotos, ele mede 4.69 metros de comprimento, 1.79 metros de largura, 1.45 metros de altura e 2.68 metros de entre - eixos. Além da versão Comfortline ele está disponível na versão R-Line que tem apenas decoração esportiva, lógico que existem lembranças do Virtus na traseira, mas não o deixa feio, longe disso.

O Jetta tem um visual bonito ao menos em fotos.

Versão R-Line traz aparência esportiva

Por dentro ele tem painel bonito e bem acabado e pelo visto como todos os modelos feitos na Plataforma MQB: Instrumentos a mão. Na versão Comfortline ele traz de série: ABS, Air Bag duplo frontal(obrigatórios por lei), Air Bag duplo lateral, Air Bag Duplo de cortina, Central Multimídia com tela de 8 polegadas, ESP, Controle de tração, Hill Holder, Coluna de direção regulável, Sistema de Frenagem de emergência para manobras de ré, seletor de modo de condução e bloqueio do diferencial, Faróis com led diurno, Volante Multificional e já a R-Line acresenta: Active Info Display(Painel digital com tela de TFT), Cruise Control adaptativo, Sistema de Frenagem automática de emergência, sistema de frenagem de emergência pós-colisão, Rodas de Liga-leve aro 17, detector de fadiga e distância do veículos da frente. Em ambas o único opcional é o Teto Solar. O seu porta - malas leva 510 litros.

Versão R-Line traz Active Info Display 

O câmbio é o automático de seis marchas. O motor é o EA 211 1.4 16V TSI com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta com isso gera 25.5KGFM a 1500RPM e vai até 3500RPM e 150CV a 5000RPM nos dois combustíveis. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é Semi-Independente com eixo de torção. Os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

   O preço é de R$109.900 para a versão Comfortline e R$119.990 para a R-Line ambas com o mesmo motor 1.4 TSI.


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