NOITE RENAULT COMEMORA 20 ANOS DE PRODUÇÃO DA MARCA NO BRASIL

EVENTO OCORREU NO SALÃO E CONTOU COM A PRESENÇA DOS CLUBES DE MÉGANE/SCÉNIC, CLIO E SANDERO 

A Renault comemorou 20 anos da produção de automóveis no Brasil na Noite Renault. O Evento ocorreu no Salão de São Paulo.

  Contou com a presença dos clássicos nacionais com os Willys Dauphine/Gordini e o Interlagos, esses feitos em parceria com a Renault nos anos 1960 e além dos estrangeiros famosos, entre eles o R8 Gordini. 

    O Evento fez uma homenagem a Roberto Nasser, que morreu esses dias, ele foi o que definiu o termo antigomoblismo. O evento também contou com a presença do Clube de Mégane/Scénic, Clube do Clio e Clube do Sandero, esse último inclusive esse ano chegou a marca de  1 milhão de unidades fabricadas.

    
O Evento contou com a presença dos clubes de Clio, Mégane/Scénic e Sandero.

Desde que a primeira Scénic saiu das linhas montagens da fábrica de São José dos Pinhais-PR e desde que o primeiro motor também saiu de lá: o 1.6 16V da família K, o famoso K4M, a Renault atingiu 3 milhões de carros produzidos e 4 milhões de motores produzidos, hoje á fábrica faz os modelos: Kwid, Sandero Logan, Duster, Duster Oroch, Captur e Master. Além dos motores três cilindros 1.nada 12V da família B( o famoso B4D), o 1.6 16V SCE da família HR(ou 4M na Renault) esse com algumas diferenças em relação ao equivalente da Nissan feito em Resende-RJ como a inclusão do Start& Stop por exemplo e o 2.nada 16V da família F, o famoso F4R.

Comentários