A TURMA DA MELHOR RELAÇÃO R$/CV SE ENFRENTAM QUEM LEVOU A MELHOR?
CHEVROLET CAMARO SS 6.2V8
O câmbio não é dos anos 1960,automático com três marchas e sim com o dobro de marchas,já o motor vem do final dos anos 1950,mas calma,ele já passou várias fases,a primeira era a LS1 com bloco e cabeçote de ferro,a segunda em 1980 quando ganhou o cabeçote de alumínio o LS2 e a terceira é a LS3 em 1999 com bloco e cabeçote de alumínio,mas mantendo o comando de válvulas no bloco acionado por varetas e esse motor é o L99 que tem desligamento automático dos cilindros para maior econômia e ele gera 56.7KGFMa4300RPM e 406CVa5900RPM é a maior potência e o maior torque da turma.mas isso tem um preço e o Camaro é um representante da velha escola com tração traseira a sua suspensão é independente nas quatro rodas,sendo McPherson na dianteira e Multilink na traseira.
O DS3 é importado da França,mas usa a mesma plataforma do C3 Picasso/AirCross e novo C3 é o segundo mais bonito da turma,tudo bem não é aquela beleza...,mas ainda assim perto de Punto,Impreza e o Jetta em parte,ele está bem situado.
Por dentro o segundo melhor acabamento da turma,afinal ele é linha Premium da Citroën.
O segundo melhor acabamento da turma e outro que tem painel retrô.
O câmbio é manual de seis marchas e o motor é o Prince 1.616V THP com bloco e cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica,turbo e intercooler e injeção direta com isso gera 24.5KGFMa1400RPM e 165CVa6000RPM e a sua suspensão é independente tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira e a sua tração é dianteira.
A Fiat italiana usou a mesma base do Opel Corsa D para fazer o Punto e a GMB já faz nela Cobalt,Spin e em breve o Ônix,mas a Fiat brasileira teve que partir para a "gambiarra" usar o chassi do Palio antigo que por sua vez servia o Uno e fazer alterações,mas o que importa é os resultados,mas a reestilização o deixou meio estranho visualmente,só é melhor que o Subaru Impreza.
Por dentro até que não está tão ruim,mas está atrás dos rivais.
Interior do Punto T-JET está atrás dos rivais,mas ainda é bom.
O câmbio é manual de cinco marchas e o motor é o Fire 1.416V Turbo com bloco de ferro,(sub-bloco de alumínio),cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada,turbo e intercooler e com isso gera 21.1KGFMa2250RPM e 152CVa5500RPM é o mais fraco da turma.
O 1.416V T-JET é o mais fraco da turma com 152CV mas é o de maior potência específica:108CV/Litros.
VOLKSWAGEN JETTA 2.0 TSI HIGHLINE.
Agora vamos onde a "cobra fuma",o câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem chamado pela Volkswagen de DSG e o motor é o EA 888 2.nada16VTSI tem bloco de ferro,cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica,coletores variáveis,turbo,intercooler e injeção direta com isso gera 28.5KGFMa1750RPM e 200CVa5100RPM é o terceiro menor torque e potência do comparativo.
O WRX STi é o quente dos Subaru Impreza,mas a versão WRX "Básica" não deixa a desejar,tudo bem que ele é meio estranho e essa versão Hacht é feia de dar dó,mas beleza não se pôe na mesa....
Por dentro aqui o interior é japonês:simples,mas de qualidade,e aqui ele fica na intermediária,só perde para os "extratósférico" Camaro e pelo DS3,só que o DS3 está uma pechincha.
Devemos lembrar que só o Camaro não tem auxílio do Turbo,graças ao enorme V8.
CHEVROLET CAMARO
0a100KM/H 5.6segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 250KM/H(L)
60a100KM/H 2.9segundos
80a0KM/H 25.5metros
CONSUMO URBANO 6.5KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 9.1KM/L
TEMPO NA PISTA DO EPCA 35s60
VELOCIDADE MÉDIA 104KM/H
VELOCIDADE NO FINAL DA RETA 147KM/H
ACELERAÇÃO LATERAL 1.20g
DESACELERAÇÃO 0.90g
VELOCIDADE DE TOMADA DE CURVA 86KM/H
CITROËN DS3
0a100KM/H 7.6segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 219KM/H(Segundo a Citroën)
60a100KM/H 6.2segundos
80a0KM/H 25.3metros
CONSUMO URBANO 11.4KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 16.9KM/L
TEMPO NA PISTA DO EPCA 37s22
VELOCIDADE MÉDIA 98KM/H
VELOCIDADE NO FINAL DA RETA 136KM/H
ACELERAÇÃO LATERAL 1.05g
DESACELERAÇÃO 0.77g
VELOCIDADE NA TOMADA DE CURVA 79KM/H
FIAT PUNTO T-JET
0a100KM/H 9.2segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 203KM/H(Segundo a Fiat)
60a100KM/H 7.1segundos
80a0KM/H 27.6metros
CONSUMO URBANO 10.8KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 13.2KM/L
TEMPO NA PISTA DO EPCA 39s22
VELOCIDADE MÉDIA 95KM/H
VELOCIDADE NO FINAL DA RETA 129KM/H
ACELERAÇÃO LATERAL 1.00g
DESACELERAÇÃO 0.83g
VELOCIDADE NA TOMADA DE CURVA 69KM/H
VOLKSWAGEN JETTA 2.0 TSI HIGHLINE
0a100KM/H 7.1segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 238KM/H(Segundo a Volkswagen)
60a100KM/H 3.9segundos
80a0KM/H 25.2metros
CONSUMO URBANO 9.4KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 13.4KM/L
TEMPO NA PISTA DO EPCA 37s77
VELOCIDADE MÉDIA 98KM/H
VELOCIDADE NO FINAL DA RETA 141KM/H
ACELERAÇÃO LATERAL 1.06g
DESACELERAÇÃO LATERAL 0.96g
VELOCIDADE NA TOMADA DE CURVA 85KM/H
SUBARU IMPREZA WRX
0a100KM/H 5.8segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 235KM/H(Segundo a Subaru)
60a100KM/H 5.1segundos
80a0KM/H 26.1metros
CONSUMO URBANO 7KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 10.7KM/L
TEMPO NA PISTA DO EPCA 36s33
VELOCIDADE MÉDIA 101KM/H
VELOCIDADE NO FINAL DA RETA 141KM/H
ACELERAÇÃO LATERAL 1.10g
DESACELERAÇÃO 0.88g
VELOCIDADE NA TOMADA DE CURVA 88KM/H
0a100KM/H
1CHEVROLET CAMARO 5
2SUBARU IMPREZA 4
3VOLKSWAGEN JETTA 3
4CITROËN DS3 2
5FIAT PUNTO T-JET 1
Aqui o Camaro fez valer seu V8 de 406CV e deixou os rivais para trás.
VELOCIDADE MÁXIMA
1CHEVROLET CAMARO 5
2VOLKSWAGEN JETTA 4
3SUBARU IMPREZA 3
4CITROËN DS3 2
5FIAT PUNTO T-JET 1
Aqui a mesma coisa,mesmo que limitado a 250KM/H.
60a100KM/H
1CHEVROLET CAMARO 5
2VOLKSWAGEN JETTA 4
3SUBARU IMPREZA 3
4CITROËN DS3 2
5FIAT PUNTO T-JET 1
Destaque para o segundo colocado o Jetta,graças ao câmbio de dupla embreagem,já DS3 e Punto por terem câmbio manual e a prova ser realizada em quarta marcha ficaram para trás.
80a0KM/H
1VOLKSWAGEN JETTA 5
2CITROËN DS3 4
3CHEVROLET CAMARO 3
4SUBARU IMPREZA 2
5FIAT PUNTO T-JET 1
Aqui destaque para o campeão Jetta,seguido por DS3 e Camaro.
CONSUMO URBANO
1CITROËN DS3 5
2FIAT PUNTO T-JET 4
3VOLKSWAGEN JETTA 3
2SUBARU IMPREZA 2
1CHEVROLET CAMARO 1
Aqui o campeão foi o DS3 que fez valer o "Downszing".
CONSUMO RODOVIÁRIO
1CITROËN DS3 5
2VOLKSWAGEN JETTA 4
3FIAT PUNTO T-JET 3
4SUBARU IMPREZA 2
5CHEVROLET CAMARO 1
Graças ao câmbio manual de seis marchas o DS3 foi o melhor,mas o destaque foi o segundo lugar o Jetta,já os últimos Camaro e Impreza,beberam mais o primeiro pelo V8 e o segundo pela tração integral.
TEMPO NA PISTA DO EPCA
1CHEVROLET CAMARO 5
2SUBARU IMPREZA 4
3CITROËN DS3 3
4VOLKSWAGEN JETTA 2
5FIAT PUNTO T-JET 1
Aqui destaque para o V8 do Camaro e o terceiro colocado,superou o Jetta por ser mais leve.
VELOCIDADE MÉDIA
1CHEVROLET CAMARO 5
2SUBARU IMPREZA 4
3CITROËN DS3 3
VOLKSWAGEN JETTA 3
5FIAT PUNTO T-JET 2
Aqui o V8 do Camaro foi superior,surpresa foi o empate entre Jetta e DS3.
VELOCIDADE NO FINAL DA RETA
1CHEVROLET CAMARO 5
2SUBARU IMPREZA 4
VOLKSWAGEN JETTA 4
4CITROËN DS3 3
5FIAT PUNTO T-JET 1
Aqui o V8 do Camaro denovo,mas ainda assim a surpresa foi o Jetta no final da reta encarar de igual para igual o Impreza com 70CV a menos.
ACELERAÇÃO LATERAL
1CHEVROLET CAMARO 5
2SUBARU IMPREZA 4
3VOLKSWAGEN JETTA 3
4CITROËN DS3 2
5FIAT PUNTO T-JET 1
Todos aqui foram bem,mas o Camaro tem a tração traseira,quando ela "desgarra" se o motorista não tiver habilidade,a morte vem de encontro.
DESACELERAÇÃO
1VOLKSWAGEN JETTA 5
2CHEVROLET CAMARO 4
3SUBARU IMPREZA 3
4FIAT PUNTO T-JET 2
5CITROËN DS3 1
Aqui o Jetta foi o melhor,mas surpreende o Camaro,mas mantenho a palavrar a hora que a traseira "desgarra" fica complicado e o Punto T-JET bateu o DS3.
TOTAL
CHEVROLET CAMARO 44 pontos
CITROËN DS3 32pontos
FIAT PUNTO T-JET 16 pontos
VOLKSWAGEN JETTA 39 pontos
SUBARU IMPREZA 36 pontos
VENCEDOR
CHEVROLET CAMARO
Teste estático nesse comparativo é só dois.
PREÇO
1FIAT PUNTO T-JET 5 R$55.740
2CITROËN DS3 4 R$79.990
3VOLKSWAGEN JETTA 3 R$82.382
4SUBARU IMPREZA WRX 2 R$130.000
5CHEVROLET CAMARO 1 R$201.000
Aqui o mais barato é o Punto,seguido do DS3.
CUSTO/POR POTÊNCIA
1FIAT PUNTO T-JET 5 R$367
2VOLKSWAGEN JETTA 4 R$412
3SUBARU IMPREZA WRX 3 R$481
4CITROËN DS3 2 R$484
5CHEVROLET CAMARO 1 R$495
Aqui o custo por potência é do Punto T-JET o melhor,mas a grande surpresa ficou pelo custo por potência do DS3 e do próprio Camaro.
TOTAL
CHEVROLET CAMARO 2pontos
CITROËN DS3 5pontos
FIAT PUNTO T-JET 10 pontos
VOLKSWAGEN JETTA 7 pontos
SUBARU IMPREZA 5 pontos
VENCEDOR
FIAT PUNTO T-JET
TOTAL GERAL
CHEVROLET CAMARO 46 pontos
CITROËN DS3 37 pontos
FIAT PUNTO 26 pontos
VOLKSWAGEN JETTA 46 pontos
SUBARU IMPREZA 41 pontos
VENCEDOR GERAL
CHEVROLET CAMARO E VOLKSWAGEN JETTA
O Camaro na minha opnião não tinha que ficar em último lugar,afinal ele devorou tudo e o Jetta comprovou que as aparências enganam e levou a vitória aqui e lá.
CHEVROLET CAMARO SS 6.2V8
O Camaro é o mais caro da turma e é o mais bonito,mas isso tem preço.
O Camaro tem o mesmo chassi do Omega Fittipaldi,mas é feito em fábricas diferentes,enqüanto o cupê é feito em Oshawa Canadá,o sedã é feito em Elisabeth,Austrália do Sul,adivinha onde? terra dos cangurus,voltando em cupê ele é bonito e tem um visual muito interessante,por dentro o acabamento é interno remete ao carros dos anos é bem interessante,moderno e bonito até e é o melhor nesse quesito,mas é o mais caro e inspirou a S10.
Interior bonito e interessante e remete aos anos 1960.O câmbio não é dos anos 1960,automático com três marchas e sim com o dobro de marchas,já o motor vem do final dos anos 1950,mas calma,ele já passou várias fases,a primeira era a LS1 com bloco e cabeçote de ferro,a segunda em 1980 quando ganhou o cabeçote de alumínio o LS2 e a terceira é a LS3 em 1999 com bloco e cabeçote de alumínio,mas mantendo o comando de válvulas no bloco acionado por varetas e esse motor é o L99 que tem desligamento automático dos cilindros para maior econômia e ele gera 56.7KGFMa4300RPM e 406CVa5900RPM é a maior potência e o maior torque da turma.mas isso tem um preço e o Camaro é um representante da velha escola com tração traseira a sua suspensão é independente nas quatro rodas,sendo McPherson na dianteira e Multilink na traseira.
O Lendário LS3 da GM americana gera 406CV é o mais potente,mas a menor potência específica:65,5CV/Litros.
CITROËN DS3
O DS3 é o segundo mais bonito,da turma,tudo bem não é aquela beleza,mas ainda vai.O DS3 é importado da França,mas usa a mesma plataforma do C3 Picasso/AirCross e novo C3 é o segundo mais bonito da turma,tudo bem não é aquela beleza...,mas ainda assim perto de Punto,Impreza e o Jetta em parte,ele está bem situado.
Por dentro o segundo melhor acabamento da turma,afinal ele é linha Premium da Citroën.
O segundo melhor acabamento da turma e outro que tem painel retrô.
O câmbio é manual de seis marchas e o motor é o Prince 1.616V THP com bloco e cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica,turbo e intercooler e injeção direta com isso gera 24.5KGFMa1400RPM e 165CVa6000RPM e a sua suspensão é independente tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira e a sua tração é dianteira.
O motor 1.616V THP gera 165CV é o segundo menos potente e a segunda maior potência específica:103CV/Litros.
FIAT PUNTO T-JET
Com essa reestilização o Punto ficou estanho visualmente,mas ainda é o único esportivo feito em solo brasileiro.(temos o Jetta mexicano e em breve o argentino Renault Fluence GT).A Fiat italiana usou a mesma base do Opel Corsa D para fazer o Punto e a GMB já faz nela Cobalt,Spin e em breve o Ônix,mas a Fiat brasileira teve que partir para a "gambiarra" usar o chassi do Palio antigo que por sua vez servia o Uno e fazer alterações,mas o que importa é os resultados,mas a reestilização o deixou meio estranho visualmente,só é melhor que o Subaru Impreza.
Por dentro até que não está tão ruim,mas está atrás dos rivais.
Interior do Punto T-JET está atrás dos rivais,mas ainda é bom.
O câmbio é manual de cinco marchas e o motor é o Fire 1.416V Turbo com bloco de ferro,(sub-bloco de alumínio),cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada,turbo e intercooler e com isso gera 21.1KGFMa2250RPM e 152CVa5500RPM é o mais fraco da turma.
O 1.416V T-JET é o mais fraco da turma com 152CV mas é o de maior potência específica:108CV/Litros.
VOLKSWAGEN JETTA 2.0 TSI HIGHLINE.

O Jetta na versão TSI é discreto,ou seja cumpre mais que promete.
A Volkswagen lançou a versão sedã do Golf IV o Bora no final de 2001 e só com o velho motor EA 113 2.0 que não passa de um AP2000 com cabeçote de fluxo cruzado,em 2006 manteve o Bora e lançou a versão sedã do Golf V o Jetta e o motor era o cinco cilindros EA 855 2.520V e em 2008 reforma o Bora,mas em 2011 a Volkswagen ataca em duas frentes:abandona o Bora e o motor cinco cilindros do Jetta e o EA 113 2.0 fica para o Jetta na versão Comfortline e na Highline fica o EA 888 2.0TSI e ela por fora é discreta,feio? longe disso,ele tem um visual coerente com todo Volkswagen,nada de excessos,tudo bem não é tão bonito quanto o Camaro,e até perde para o DS3 nesse quesito,mas não julgue pelas aparências.
Por dentro o acabamento é mais simples que o antigo cinco cilindros,mas não é tão ruim e até melhor que o Punto,mas até aqui a descrição é alcançada.
Por dentro do Jetta ele é discreto é mais simples que o antigo cinco cilindros,mas é bem acabado ainda.Agora vamos onde a "cobra fuma",o câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem chamado pela Volkswagen de DSG e o motor é o EA 888 2.nada16VTSI tem bloco de ferro,cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica,coletores variáveis,turbo,intercooler e injeção direta com isso gera 28.5KGFMa1750RPM e 200CVa5100RPM é o terceiro menor torque e potência do comparativo.
O motor 2.nada 16V TSI gera 200CV e tem a segunda menor potência específica:100CV/Litros.
SUBARU IMPREZA WRX
O Mais feito da turma sobre todos os ângulos,mas beleza não se pôe na mesa....O WRX STi é o quente dos Subaru Impreza,mas a versão WRX "Básica" não deixa a desejar,tudo bem que ele é meio estranho e essa versão Hacht é feia de dar dó,mas beleza não se pôe na mesa....
Por dentro aqui o interior é japonês:simples,mas de qualidade,e aqui ele fica na intermediária,só perde para os "extratósférico" Camaro e pelo DS3,só que o DS3 está uma pechincha.
Por dentro o interior é típicamente japonês,simples,mas de qualidade.
O câmbio é manual de cinco marchas e o motor é o Boxer 2.516V da família EJ com bloco e cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada,turbo e intercooler e com isso gera 35KGFMa1400RPM e 270CVa6000RPM é o segundo maior torque e potência do grupos,mas fica longe do primeiro colocado e é refrigerado á água.
O motor 2.516V Turbo gera 270CV é a segunda maior potência e a maior potência específica:108CV/litros junto com o Punto T-JET.Devemos lembrar que só o Camaro não tem auxílio do Turbo,graças ao enorme V8.
CHEVROLET CAMARO
0a100KM/H 5.6segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 250KM/H(L)
60a100KM/H 2.9segundos
80a0KM/H 25.5metros
CONSUMO URBANO 6.5KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 9.1KM/L
TEMPO NA PISTA DO EPCA 35s60
VELOCIDADE MÉDIA 104KM/H
VELOCIDADE NO FINAL DA RETA 147KM/H
ACELERAÇÃO LATERAL 1.20g
DESACELERAÇÃO 0.90g
VELOCIDADE DE TOMADA DE CURVA 86KM/H
CITROËN DS3
0a100KM/H 7.6segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 219KM/H(Segundo a Citroën)
60a100KM/H 6.2segundos
80a0KM/H 25.3metros
CONSUMO URBANO 11.4KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 16.9KM/L
TEMPO NA PISTA DO EPCA 37s22
VELOCIDADE MÉDIA 98KM/H
VELOCIDADE NO FINAL DA RETA 136KM/H
ACELERAÇÃO LATERAL 1.05g
DESACELERAÇÃO 0.77g
VELOCIDADE NA TOMADA DE CURVA 79KM/H
FIAT PUNTO T-JET
0a100KM/H 9.2segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 203KM/H(Segundo a Fiat)
60a100KM/H 7.1segundos
80a0KM/H 27.6metros
CONSUMO URBANO 10.8KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 13.2KM/L
TEMPO NA PISTA DO EPCA 39s22
VELOCIDADE MÉDIA 95KM/H
VELOCIDADE NO FINAL DA RETA 129KM/H
ACELERAÇÃO LATERAL 1.00g
DESACELERAÇÃO 0.83g
VELOCIDADE NA TOMADA DE CURVA 69KM/H
VOLKSWAGEN JETTA 2.0 TSI HIGHLINE
0a100KM/H 7.1segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 238KM/H(Segundo a Volkswagen)
60a100KM/H 3.9segundos
80a0KM/H 25.2metros
CONSUMO URBANO 9.4KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 13.4KM/L
TEMPO NA PISTA DO EPCA 37s77
VELOCIDADE MÉDIA 98KM/H
VELOCIDADE NO FINAL DA RETA 141KM/H
ACELERAÇÃO LATERAL 1.06g
DESACELERAÇÃO LATERAL 0.96g
VELOCIDADE NA TOMADA DE CURVA 85KM/H
SUBARU IMPREZA WRX
0a100KM/H 5.8segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 235KM/H(Segundo a Subaru)
60a100KM/H 5.1segundos
80a0KM/H 26.1metros
CONSUMO URBANO 7KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 10.7KM/L
TEMPO NA PISTA DO EPCA 36s33
VELOCIDADE MÉDIA 101KM/H
VELOCIDADE NO FINAL DA RETA 141KM/H
ACELERAÇÃO LATERAL 1.10g
DESACELERAÇÃO 0.88g
VELOCIDADE NA TOMADA DE CURVA 88KM/H
0a100KM/H
1CHEVROLET CAMARO 5
2SUBARU IMPREZA 4
3VOLKSWAGEN JETTA 3
4CITROËN DS3 2
5FIAT PUNTO T-JET 1
Aqui o Camaro fez valer seu V8 de 406CV e deixou os rivais para trás.
VELOCIDADE MÁXIMA
1CHEVROLET CAMARO 5
2VOLKSWAGEN JETTA 4
3SUBARU IMPREZA 3
4CITROËN DS3 2
5FIAT PUNTO T-JET 1
Aqui a mesma coisa,mesmo que limitado a 250KM/H.
60a100KM/H
1CHEVROLET CAMARO 5
2VOLKSWAGEN JETTA 4
3SUBARU IMPREZA 3
4CITROËN DS3 2
5FIAT PUNTO T-JET 1
Destaque para o segundo colocado o Jetta,graças ao câmbio de dupla embreagem,já DS3 e Punto por terem câmbio manual e a prova ser realizada em quarta marcha ficaram para trás.
80a0KM/H
1VOLKSWAGEN JETTA 5
2CITROËN DS3 4
3CHEVROLET CAMARO 3
4SUBARU IMPREZA 2
5FIAT PUNTO T-JET 1
Aqui destaque para o campeão Jetta,seguido por DS3 e Camaro.
CONSUMO URBANO
1CITROËN DS3 5
2FIAT PUNTO T-JET 4
3VOLKSWAGEN JETTA 3
2SUBARU IMPREZA 2
1CHEVROLET CAMARO 1
Aqui o campeão foi o DS3 que fez valer o "Downszing".
CONSUMO RODOVIÁRIO
1CITROËN DS3 5
2VOLKSWAGEN JETTA 4
3FIAT PUNTO T-JET 3
4SUBARU IMPREZA 2
5CHEVROLET CAMARO 1
Graças ao câmbio manual de seis marchas o DS3 foi o melhor,mas o destaque foi o segundo lugar o Jetta,já os últimos Camaro e Impreza,beberam mais o primeiro pelo V8 e o segundo pela tração integral.
TEMPO NA PISTA DO EPCA
1CHEVROLET CAMARO 5
2SUBARU IMPREZA 4
3CITROËN DS3 3
4VOLKSWAGEN JETTA 2
5FIAT PUNTO T-JET 1
Aqui destaque para o V8 do Camaro e o terceiro colocado,superou o Jetta por ser mais leve.
VELOCIDADE MÉDIA
1CHEVROLET CAMARO 5
2SUBARU IMPREZA 4
3CITROËN DS3 3
VOLKSWAGEN JETTA 3
5FIAT PUNTO T-JET 2
Aqui o V8 do Camaro foi superior,surpresa foi o empate entre Jetta e DS3.
VELOCIDADE NO FINAL DA RETA
1CHEVROLET CAMARO 5
2SUBARU IMPREZA 4
VOLKSWAGEN JETTA 4
4CITROËN DS3 3
5FIAT PUNTO T-JET 1
Aqui o V8 do Camaro denovo,mas ainda assim a surpresa foi o Jetta no final da reta encarar de igual para igual o Impreza com 70CV a menos.
ACELERAÇÃO LATERAL
1CHEVROLET CAMARO 5
2SUBARU IMPREZA 4
3VOLKSWAGEN JETTA 3
4CITROËN DS3 2
5FIAT PUNTO T-JET 1
Todos aqui foram bem,mas o Camaro tem a tração traseira,quando ela "desgarra" se o motorista não tiver habilidade,a morte vem de encontro.
DESACELERAÇÃO
1VOLKSWAGEN JETTA 5
2CHEVROLET CAMARO 4
3SUBARU IMPREZA 3
4FIAT PUNTO T-JET 2
5CITROËN DS3 1
Aqui o Jetta foi o melhor,mas surpreende o Camaro,mas mantenho a palavrar a hora que a traseira "desgarra" fica complicado e o Punto T-JET bateu o DS3.
TOTAL
CHEVROLET CAMARO 44 pontos
CITROËN DS3 32pontos
FIAT PUNTO T-JET 16 pontos
VOLKSWAGEN JETTA 39 pontos
SUBARU IMPREZA 36 pontos
VENCEDOR
CHEVROLET CAMARO
Teste estático nesse comparativo é só dois.
PREÇO
1FIAT PUNTO T-JET 5 R$55.740
2CITROËN DS3 4 R$79.990
3VOLKSWAGEN JETTA 3 R$82.382
4SUBARU IMPREZA WRX 2 R$130.000
5CHEVROLET CAMARO 1 R$201.000
Aqui o mais barato é o Punto,seguido do DS3.
CUSTO/POR POTÊNCIA
1FIAT PUNTO T-JET 5 R$367
2VOLKSWAGEN JETTA 4 R$412
3SUBARU IMPREZA WRX 3 R$481
4CITROËN DS3 2 R$484
5CHEVROLET CAMARO 1 R$495
Aqui o custo por potência é do Punto T-JET o melhor,mas a grande surpresa ficou pelo custo por potência do DS3 e do próprio Camaro.
TOTAL
CHEVROLET CAMARO 2pontos
CITROËN DS3 5pontos
FIAT PUNTO T-JET 10 pontos
VOLKSWAGEN JETTA 7 pontos
SUBARU IMPREZA 5 pontos
VENCEDOR
FIAT PUNTO T-JET
TOTAL GERAL
CHEVROLET CAMARO 46 pontos
CITROËN DS3 37 pontos
FIAT PUNTO 26 pontos
VOLKSWAGEN JETTA 46 pontos
SUBARU IMPREZA 41 pontos
VENCEDOR GERAL
CHEVROLET CAMARO E VOLKSWAGEN JETTA
O Camaro na minha opnião não tinha que ficar em último lugar,afinal ele devorou tudo e o Jetta comprovou que as aparências enganam e levou a vitória aqui e lá.
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