Os obscuros Maverick quadrijet e perua Maverick feita pela Souza Ramos.

Com o lançamento do Opala 250-S com o motor seis cilindros em linha de 4.1 litros preparado era um motor de corrida para as ruas,a Ford queria responder e aí respondeu com o kit quadrijet o motor Windsor 302 V8 de 5 litros(na verdade 4.95) recebia quatro carburadores até hoje é o único carro nacional que tinha quatro carburadores e será o único(por que até e Kombi hoje tem injeção eletrônica) e com isso gerava 41.6KGFMa3200RPM e 250CVa5200RPM e o câmbio sempre manual de quatro marchas,na pista ele foi de 0a100KM/H em 7.8segundos,deixaria Civic Si e Renault Fluence GT para trás,chegou a 200KM/H e o seu consumo foi elevado na estrada foi entre 4.8KM/L e 4.3KM/L mas poucos saíram com essa configuração afinal a crise do petróleo poucas pessoas se interessaram pelo kit.Com o lançamento da Caravan,a Belina ficaria pequena e a Souza Ramos resolveu fazer uma perua Maverick,o câmbio como sempre manual de quatro marchas e o motor era o Ford Georgia OHC 2.3 de 16.2KGFMa3200RPM e 99CVa5200RPM e o Windsor 302V8 de 5 litros(na verdade 4.95) com 39.5KGFMa2600RPM e 199CVa4600RPM.
A Perua Maverick feita pela Souza Ramos e com as duas opções de motores:2.3 de 99CV e o V8 302 de 5 litros(na verdade 4.95) e 199CV.
Em agosto de 1978 a perua 2.3 era testada,ela foi de 0a100KM/H em 19.0segundos,chegou a 146KM/H e em quarta a 80KM/H fez 8.3KM/L e com o fim do Maverick a perua foi junto.
 

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