Volkswagen Take UP! 1.012V x Chevrolet Celta LT 1.nada VHCE x Fiat Uno Economy 1.4 x Nissan March S 1.nada 16V.
ALÉM DAS VERSÕES MAIS EQUIPADAS ELE ENFRENTOU A ENTRADA.
A versão Take do UP! é a substituta do Gol geração G4 e aqui a indireta para os italianos continua com o Uno(embora deveriam colocar o 1.nada), alemães além da Volkswagen tem a própria plataforma do Celta que uma plataforma da Opel de 30 anos atrás e ainda a versão duas portas lembrava o Tigra no corte da porta, então ele é mais alemão do que americano ou coreano, embora a casca foi desenhada no Brasil e os franceses? estão sobre o capô do mexicano de origem japonesa: o Nissan March que você verá mais á frente e agora como ele se saiu?
CHEVROLET CELTA LT 1.NADA VHCE
O câmbio é o Opel F15-CR é uma caixa bem curta diga-se de passagem e o motor é o veterano Família I 1.nada VHCE sem as atualizações do Onix com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada e taxa de compressão de 12,6:1 e com isso gera 9.5KGFMa5200RPM e 77CVa6400RPM e com álcool vai a 9.8KGFM e 78CV e a sua suspensão utiliza molas helicoidais, na dianteira é Independente tipo McPherson com amortecedores hidráulicos e na traseira é semi - independente com eixo de torção e amortecedores á gás e isso também foi herdado do Corsa B e os freios discos ventilados na dianteira e tambores na traseira e no dia-a-dia o motor 1.nada parece um 1.3 no Celta graças a caixa curta e o baixo peso e ele vem de série com ABS, Air Bag duplo como manda lei, Ar Condicionado,Direção Hídráulica, Vidros e travas elétricas.
O Uno tem um visual que agrada a maioria, mas confesso que não gostei.
O Novo Uno é um carro polêmico desde o lançamento em 2010, mas ao menos ele é feito na plataforma B da Fiat que serve ao 500 também, o visual eu acho meio "fresco demais" para o meu gosto para mim ele é o pior nesse quesito, ele mede 3.77metros de comprimento é o menor da turma, 1.64metros de largura empata com o UP e fica na intermediária, 1.48metros de altura só é mais alto que o Celta e ele mede 2.38metros de entre - eixos é o menor da turma.
Por dentro o acabamento na minha opinião é tão ruim como o do Celta e UP, mas o Uno não tem marcado de temperatura e o seu porta - malas é de 280 litros só perde para o UP! e ele vem de série apenas com ABS,Air Bag Duplo com manda a lei e Direção Hidráulica, Ar Condicionado, Vidros, Travas/ Elétricas e espelhos elétricos são opcionais.
NISSAN MARCH S 1.NADA 16V
O câmbio é manual de cinco marchas e o motor é o 1.nada 16V da família D da Renault(agora você entendeu por que eu citei a parte franceses só querem se divertir) com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada e com isso ele gera 10KGFMa4350RPM e 74CVa5850RPM nos dois combustíveis, a sua suspensão e freios seguem o Celta e no dia-a-dia ele lembra o Celta parecendo um 1.3 e isso é bom e ele vem de série com ABS e Air Bag duplo como manda lei, Ar Condicionado, Direção Elétrica, Vidros/Travas e Espelhos elétricos.
Versão mais barata do UP! deixa o visual dele que não é grandes coisas e só melhor que o Uno.
O UP! só fica melhor nas versões mais caras, Black/White/Red e High, na versão Move já começa a não ser aquelas coisas e na versão Take piora de vez e só está melhor que o Uno nessa, ele mede 3.60metros de comprimento é o menor da turma, 1.64metros de largura empata com o Uno na intermediária, 1.50metros de altura é o segundo mais alto e 2.42metros de entre - eixos só é maior que o Uno.
Por dentro a situação pior, empata no acabamento com Celta e Uno: todos ruim e para piorar o Up! não tem conta- giros e nem marcado de temperatura(nem na versão mais cara) e o seu porta - malas é o maior com 285 litros e ele vem de série apenas com ABS e Air Bag duplo de série: O Regulamento embaixo do braço.
VEJA OS NÚMEROS
CHEVROLET CELTA LT 1.NADA VHCE
0a100KM/H 14.7segundos
60a100KM/H 12.3segundos
80a0KM/H 32.8metros
´ NÍVEL DE RUÍDO em quarta a 80KM/H 63.5decibéis
NÍVEL DE RUÍDO em quinta a 120KM/H 70.8decibéis
CONSUMO URBANO 8.3KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 11.8KM/L
Prováveis números com gasolina
0a100KM/H 14.8segundos
60a100KM/H 12.5segundos
CONSUMO URBANO 10.8KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 15.3KM/L
FIAT UNO ECONOMY 1.4
0a100KM/H 12.6segundos
60a100KM/H 11.6segundos
80a0KM/H 30.7metros
NÍVEL DE RUÍDO em quarta a 80KM/H 63.4decibéis
NÍVEL DE RUÍDO em quinta a 120KM/H 71.4decibéis
CONSUMO URBANO 7.9KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 11.1KM/L
Prováveis números com gasolina
0a100KM/H 12.9segundos
60a100KM/H 11.7segundos
CONSUMO URBANO 10.3KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 14.4KM/L
NISSAN MARCH 1.NADA 16V
0a100KM/H 14segundos
60a100KM/H 14.6segundos
80a0KM/H 33.5metros*
NÍVEL DE RUÍDO em quarta a 80KM/H 66 decibéis
NÍVEL DE RUÍDO em quinta a 120KM/H 72decibéis
CONSUMO URBANO 8.3KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 11.2KM/L
Prováveis números com gasolina
CONSUMO URBANO 10.8KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 14.6KM/L
VOLKSWAGEN TAKE UP! 1.NADA 12V
0a100KM/H 14.7segundos
60a100KM/H 13.6segundos
80a0KM/H 30.6metros
NÍVEL DE RUÍDO em quarta a 80KM/H 62.5decibéis
NÍVEL DE RUÍDO em quinta a 120KM/H 68.8decibéis
CONSUMO URBANO 9.9KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 12.9KM/L
Prováveis números com gasolina
0a100KM/H 15.4segundos
60a100KM/H 14.3segundos
CONSUMO URBANO 12.9KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 16.8KM/L
0a100KM/H com álcool
CHEVROLET CELTA 2
FIAT UNO 4
NISSAN MARCH 3
VOLKSWAGEN UP! 2
Aqui o Uno fez valer seu motor 1.4 e foi melhor, entre os 1.nada deu March.
0a100KM/H com gasolina
CHEVROLET CELTA 2
FIAT UNO 4
NISSAN MARCH 3
VOLKSWAGEN UP! 1
Aqui o Uno levou a melhor e entre os 1.nada March, mas o UP ficou na lanterna isolada.
60a100KM/H com álcool
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 4
NISSAN MARCH 1
VOLKSWAGEN UP! 2
Aqui o Uno foi o melhor graças ao motor 1.4, entre os 1.nada o Celta fez valer o câmbio mais curto.
60a100KM/H com gasolina
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 4
NISSAN MARCH 1
VOLKSWAGEN UP! 2
Aqui a história se repetiu.
80a0KM/H
CHEVROLET CELTA 2
FIAT UNO 3
NISSAN MARCH 1
VOLKSWAGEN UP! 4
Aqui o UP! levou a melhor sobre os rivais.
NÍVEL DE RUÍDO em quarta a 80KM/H
CHEVROLET CELTA 2
FIAT UNO 3
NISSAN MARCH 1
VOLKSWAGEN UP! 4
O três cilindros do UP! foi mais silencioso que os seus rivais.
NÍVEL DE RUÍDO em quinta 120KM/H
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 2
NISSAN MARCH 1
VOLKSWAGEN UP! 4
O UP! ainda é mais silencioso a 120KM/H, mas Celta e Uno trocaram posições.
CONSUMO URBANO com álcool
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 2
NISSAN MARCH 3
VOLKSWAGEN UP! 4
O baixo peso do UP e o motor três cilindros garantiram o consumo, mas o Uno levou a pior.
CONSUMO URBANO com gasolina
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 2
NISSAN MARCH 3
VOLKSWAGEN UP! 4
Aqui a história se repetiu.
CONSUMO RODOVIÁRIO com álcool
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 1
NISSAN MARCH 2
VOLKSWAGEN UP! 4
O três cilindros foi o melhor na rodovia e o Uno nem conseguiu reverter o quadro na rodovia.
CONSUMO RODOVIÁRIO com gasolina
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 1
NISSAN MARCH 2
VOLKSWAGEN UP! 4
Com gasolina a história se repete.
TOTAL
CHEVROLET CELTA 29
FIAT UNO 30
NISSAN MARCH 21
VOLKSWAGEN UP 36
VENCEDOR
VOLKSWAGEN TAKE UP!
O UP! venceu no teste dinâmico agora vem o teste estático.
CHEVROLET CELTA LT 1.NADA VHCE
Espaço para a cabeça na dianteira:95cm
Espaço para os joelhos na dianteira:105cm
Espaço para a cabeça na traseira:93cm
Espaço para os joelhos na traseira:90cm
Porta - malas:260 litros
Preço:R$31.260 6/2
FIAT UNO
Espaço para a cabeça na dianteira:100cm
Espaço para os joelhos na dianteira:N/D
Espaço para a cabeça na traseira:96cm
Espaço para os joelhos na traseira:N/D
Porta - malas: 280 litros
Preço:R$29.870 3/2 R$34.149 6/2
NISSAN MARCH
Espaço para a cabeça na dianteira:103cm
Espaço para os joelhos na dianteira:104cm
Espaço para a cabeça na traseira:98cm
Espaço para os joelhos na traseira:87cm
Porta - malas: 265 litros
Preço:R$33.190 7/2
VOLKSWAGEN UP!
Espaço para a cabeça na dianteira:99cm
Espaço para os joelhos na dianteira:95cm
Espaço para a cabeça na traseira:89cm
Espaço para os joelhos na traseira:44cm
Porta - malas: 285 litros
Preço:R$28.900 2/2 R$35.140 6/2
MAIS TARDE: A PONTUAÇÃO ESTÁTICA.
ESPAÇO PARA A CABEÇA NA DIANTEIRA
CHEVROLET CELTA 1
FIAT UNO 3
NISSAN MARCH 4
VOLKSWAGEN UP! 2
Aqui o March fez valer sua altura.
ESPAÇO PARA OS JOELHOS NA DIANTEIRA
CHEVROLET CELTA 4
FIAT UNO 1
NISSAN MARCH 3
VOLKSWAGEN UP 2
Aqui o March foi o melhor de todos como a Fiat não dá medidas para o novo Uno levou a pior...
ESPAÇO PARA A CABEÇA NA TRASEIRA
CHEVROLET CELTA 2
FIAT UNO 3
NISSAN MARCH 4
VOLKSWAGEN UP! 1
De novo o March com sua maior altura fez valer.
ESPAÇO PARA OS JOELHOS NA TRASEIRA
CHEVROLET CELTA 4
FIAT UNO 1
NISSAN MARCH 3
VOLKSWAGEN UP! 2
O Celta levou a melhor e o Uno a Fiat não disponibiliza e com isso levou a pior.
PORTA - MALAS
CHEVROLET CELTA 1
FIAT UNO 3
NISSAN MARCH 2
VOLKSWAGEN UP! 4
O maior porta - malas é do UP! mesmo sendo o menor carro.
PREÇO
CHEVROLET CELTA 2
FIAT UNO 3
NISSAN MARCH 1
VOLKSWAGEN UP! 4
O UP é o mais barato dos quatro.
CUSTO/BENEFÍCIO
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 2
NISSAN MARCH 4
VOLKSWAGEN UP! 1
O March é o mais caro, mas é o mais equipado, infelizmente a Fiat não é mais liberal com os opcionais como era uma vez e o UP se torna o mais caro para equipar de série.
DESIGN
CHEVROLET CELTA 4
FIAT UNO 1
NISSAN MARCH 3
VOLKSWAGEN UP 2
O Celta apesar de velho, ainda consegue ser mais bonito que os rivais.
ACABAMENTO.
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 3
NISSAN MARCH 4
VOLKSWAGEN UP 3
O Nissan March é dono do melhor acabamento.
TOTAL
CHEVROLET CELTA 25
FIAT UNO 20
NISSAN MARCH 28
VOLKSWAGEN UP! 19
VENCEDOR
NISSAN MARCH S 1.NADA 16V
O March levou a melhor sobre os rivais nesse aspecto e agora como será na geral?
TOTAL
CHEVROLET CELTA 54 pontos
FIAT UNO 50 pontos
NISSAN MARCH 49 pontos
VOLKSWAGEN UP! 57 pontos
VENCEDOR GERAL
VOLKSWAGEN TAKE UP! 1.NADA 12V
O UP! venceu os rivais aqui na revista, o Celta foi segundo, o Uno foi terceiro e o March foi último.
A versão Take do UP! é a substituta do Gol geração G4 e aqui a indireta para os italianos continua com o Uno(embora deveriam colocar o 1.nada), alemães além da Volkswagen tem a própria plataforma do Celta que uma plataforma da Opel de 30 anos atrás e ainda a versão duas portas lembrava o Tigra no corte da porta, então ele é mais alemão do que americano ou coreano, embora a casca foi desenhada no Brasil e os franceses? estão sobre o capô do mexicano de origem japonesa: o Nissan March que você verá mais á frente e agora como ele se saiu?
CHEVROLET CELTA LT 1.NADA VHCE
O Celta por incrível que pareça tem o visual mais acertado da turma, mas é questão de gosto.
O Celta é um veterano em tudo, a sua plataforma é a mesma do Corsa B que por sua vez tem origens no Corsa A alemão de 1983(temos a história dele aqui no blog procure Chevrolet Corsa e você vai achar) e ele foi lançado em 2000 e agora ele sente a rivalidade interna com o Onix e a GM já está providenciando um substituto para o modelo e o Onix foi planejado para isso e não aconteceu.
A Angelina Jolie tem quase 40 anos certo? é mais bonita que muita menina de trinta anos, ok o Celta é um veterano no mercado, mas o problema é que os novatos são meio "esquisitos" o UP parece uma mistura de Kombi e Fusca, o Uno novo é meio "aboyolado"(na contra os gays) e o March até simpático parece um personagem de desenho japonês, mas é questão subjetiva, ele mede 3.80metros de comprimento é o maior da turma,1.63metros de largura é o mais estreito da turma,1.41metros de altura é o mais baixo da turma e o entre - eixos é de 2.44metros só é menor que o March.
Por dentro tudo munda, o único que tem acabamento melhor que os rivais é o March, o resto é muito ruim na minha opinião parece carro de papelão e infelizmente nesse segmento não tem como escapar muito e o seu porta - malas leva 260 litros é o menor da turma pouca coisa que o March, mas ao menos o Celta tem painel completo com conta-giros, velocímetro, marcador de combustível e temperatura e isso é importante ao menos ele tem desde a reforma visual de 2006.
O acabamento não é dos melhores, mas o painel ao menos vem completo e isso é bom.O câmbio é o Opel F15-CR é uma caixa bem curta diga-se de passagem e o motor é o veterano Família I 1.nada VHCE sem as atualizações do Onix com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada e taxa de compressão de 12,6:1 e com isso gera 9.5KGFMa5200RPM e 77CVa6400RPM e com álcool vai a 9.8KGFM e 78CV e a sua suspensão utiliza molas helicoidais, na dianteira é Independente tipo McPherson com amortecedores hidráulicos e na traseira é semi - independente com eixo de torção e amortecedores á gás e isso também foi herdado do Corsa B e os freios discos ventilados na dianteira e tambores na traseira e no dia-a-dia o motor 1.nada parece um 1.3 no Celta graças a caixa curta e o baixo peso e ele vem de série com ABS, Air Bag duplo como manda lei, Ar Condicionado,Direção Hídráulica, Vidros e travas elétricas.
O veterano 1.nada gera 77CV com gasolina e 78CV com álcool e potência e por tabela a maior potência específica com gasolina.
FIAT UNO ECONOMY 1.4
O Uno tem um visual que agrada a maioria, mas confesso que não gostei.
O Novo Uno é um carro polêmico desde o lançamento em 2010, mas ao menos ele é feito na plataforma B da Fiat que serve ao 500 também, o visual eu acho meio "fresco demais" para o meu gosto para mim ele é o pior nesse quesito, ele mede 3.77metros de comprimento é o menor da turma, 1.64metros de largura empata com o UP e fica na intermediária, 1.48metros de altura só é mais alto que o Celta e ele mede 2.38metros de entre - eixos é o menor da turma.
Por dentro o acabamento na minha opinião é tão ruim como o do Celta e UP, mas o Uno não tem marcado de temperatura e o seu porta - malas é de 280 litros só perde para o UP! e ele vem de série apenas com ABS,Air Bag Duplo com manda a lei e Direção Hidráulica, Ar Condicionado, Vidros, Travas/ Elétricas e espelhos elétricos são opcionais.
O acabamento empata com UP e Celta, mas não tem marcador de temperatura.
O câmbio é manual de cinco marchas e o motor é o Fire 1.4 EVO com bloco de ferro(sub-bloco de alumínio) , cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e variável no cabeçote acionado por correia dentada e com isso gera 12.4KGFMa3500RPM e 85CVa5750RPM e com álcool vai a 12.5KGFM e 88CV nas mesmas rotações, a suspensão segue a mesma receita do Celta, mas com a diferença dos amortecedores hidráulicos e os freios seguem também a mesma receita e no dia-a-dia o motor 1.4 mostra dar conta de tudo e muito bem coisa que ele não faz no Punto....
O Fire 1.4 gera 85CV com gasolina e 88CV com álcool e com isso menor potência específica:60.7CV/Litros com gasolina e 62.8CV/Litros com álcool.NISSAN MARCH S 1.NADA 16V
O Nissan é simpático e com isso o segundo lugar no visual e parece um carro de desenho animado japonês.
O March chegou ao mercado nacional em 2011 e as cotas com México em 2013 acabaram com as boas vendas, mas com fabricação nacional em 2014 ele pode tentar algum lugar ao sol e lógico que a Nissan se valeu da parceira Renault para alguma coisas que você verá a seguir. o visual é simpático é melhor que Uno e UP e isso é muito bom, ele mede 3.78metros de comprimento é o segundo maior,1.66metros de largura é o mais largo, 1.53metros de altura é o mais alto e 2.45metros de entre - eixos é o segundo menor da turma nesse aspecto só á frente do Celta que é um veterano.
Por dentro ele é fiel a escola japonesa: simples , mas correto embora não tenha marcador de temperatura como no Celta, mas ainda assim é o melhor dos quatro e o seu porta - malas é de 265 litros só é pouca coisa melhor que o Celta afinal o March é pequeno mesmo e aí não tem como.
Painel simples, mas correto, fiel a escola japonesa ao contrário do Etios.O câmbio é manual de cinco marchas e o motor é o 1.nada 16V da família D da Renault(agora você entendeu por que eu citei a parte franceses só querem se divertir) com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada e com isso ele gera 10KGFMa4350RPM e 74CVa5850RPM nos dois combustíveis, a sua suspensão e freios seguem o Celta e no dia-a-dia ele lembra o Celta parecendo um 1.3 e isso é bom e ele vem de série com ABS e Air Bag duplo como manda lei, Ar Condicionado, Direção Elétrica, Vidros/Travas e Espelhos elétricos.
O 1.nada 16V gera 74CV nos dois combustíveis.
VOLKSWAGEN TAKE UP! 1.NADA 12V
Versão mais barata do UP! deixa o visual dele que não é grandes coisas e só melhor que o Uno.
O UP! só fica melhor nas versões mais caras, Black/White/Red e High, na versão Move já começa a não ser aquelas coisas e na versão Take piora de vez e só está melhor que o Uno nessa, ele mede 3.60metros de comprimento é o menor da turma, 1.64metros de largura empata com o Uno na intermediária, 1.50metros de altura é o segundo mais alto e 2.42metros de entre - eixos só é maior que o Uno.
Por dentro a situação pior, empata no acabamento com Celta e Uno: todos ruim e para piorar o Up! não tem conta- giros e nem marcado de temperatura(nem na versão mais cara) e o seu porta - malas é o maior com 285 litros e ele vem de série apenas com ABS e Air Bag duplo de série: O Regulamento embaixo do braço.
Por dentro o acabamento ruim igual a rivais com Celta e Uno e ausência de conta-giros.
O câmbio como sempre é manual de cinco marchas MQ200 e o motor é o EA 211 1.nada 12V de três cilindros com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e coletores variáveis com gasolina ele gera 9.7KGFMa3000RPM e 75CVa6250RPM e com álcool vai a 10.4KGFM e 82CV, a suspensão e os freios seguem a mesma receita de March e Uno e Ar Condicionado, Direção elétrica, Vidros e travas elétricas.
O três cilindros 1.nada 12V rende 75CV com gasolina e 82CV com álcool e com álcool por tabela a maior potência específica.VEJA OS NÚMEROS
CHEVROLET CELTA LT 1.NADA VHCE
0a100KM/H 14.7segundos
60a100KM/H 12.3segundos
80a0KM/H 32.8metros
´ NÍVEL DE RUÍDO em quarta a 80KM/H 63.5decibéis
NÍVEL DE RUÍDO em quinta a 120KM/H 70.8decibéis
CONSUMO URBANO 8.3KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 11.8KM/L
Prováveis números com gasolina
0a100KM/H 14.8segundos
60a100KM/H 12.5segundos
CONSUMO URBANO 10.8KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 15.3KM/L
FIAT UNO ECONOMY 1.4
0a100KM/H 12.6segundos
60a100KM/H 11.6segundos
80a0KM/H 30.7metros
NÍVEL DE RUÍDO em quarta a 80KM/H 63.4decibéis
NÍVEL DE RUÍDO em quinta a 120KM/H 71.4decibéis
CONSUMO URBANO 7.9KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 11.1KM/L
Prováveis números com gasolina
0a100KM/H 12.9segundos
60a100KM/H 11.7segundos
CONSUMO URBANO 10.3KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 14.4KM/L
NISSAN MARCH 1.NADA 16V
0a100KM/H 14segundos
60a100KM/H 14.6segundos
80a0KM/H 33.5metros*
NÍVEL DE RUÍDO em quarta a 80KM/H 66 decibéis
NÍVEL DE RUÍDO em quinta a 120KM/H 72decibéis
CONSUMO URBANO 8.3KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 11.2KM/L
Prováveis números com gasolina
CONSUMO URBANO 10.8KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 14.6KM/L
VOLKSWAGEN TAKE UP! 1.NADA 12V
0a100KM/H 14.7segundos
60a100KM/H 13.6segundos
80a0KM/H 30.6metros
NÍVEL DE RUÍDO em quarta a 80KM/H 62.5decibéis
NÍVEL DE RUÍDO em quinta a 120KM/H 68.8decibéis
CONSUMO URBANO 9.9KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 12.9KM/L
Prováveis números com gasolina
0a100KM/H 15.4segundos
60a100KM/H 14.3segundos
CONSUMO URBANO 12.9KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 16.8KM/L
0a100KM/H com álcool
CHEVROLET CELTA 2
FIAT UNO 4
NISSAN MARCH 3
VOLKSWAGEN UP! 2
Aqui o Uno fez valer seu motor 1.4 e foi melhor, entre os 1.nada deu March.
0a100KM/H com gasolina
CHEVROLET CELTA 2
FIAT UNO 4
NISSAN MARCH 3
VOLKSWAGEN UP! 1
Aqui o Uno levou a melhor e entre os 1.nada March, mas o UP ficou na lanterna isolada.
60a100KM/H com álcool
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 4
NISSAN MARCH 1
VOLKSWAGEN UP! 2
Aqui o Uno foi o melhor graças ao motor 1.4, entre os 1.nada o Celta fez valer o câmbio mais curto.
60a100KM/H com gasolina
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 4
NISSAN MARCH 1
VOLKSWAGEN UP! 2
Aqui a história se repetiu.
80a0KM/H
CHEVROLET CELTA 2
FIAT UNO 3
NISSAN MARCH 1
VOLKSWAGEN UP! 4
Aqui o UP! levou a melhor sobre os rivais.
NÍVEL DE RUÍDO em quarta a 80KM/H
CHEVROLET CELTA 2
FIAT UNO 3
NISSAN MARCH 1
VOLKSWAGEN UP! 4
O três cilindros do UP! foi mais silencioso que os seus rivais.
NÍVEL DE RUÍDO em quinta 120KM/H
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 2
NISSAN MARCH 1
VOLKSWAGEN UP! 4
O UP! ainda é mais silencioso a 120KM/H, mas Celta e Uno trocaram posições.
CONSUMO URBANO com álcool
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 2
NISSAN MARCH 3
VOLKSWAGEN UP! 4
O baixo peso do UP e o motor três cilindros garantiram o consumo, mas o Uno levou a pior.
CONSUMO URBANO com gasolina
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 2
NISSAN MARCH 3
VOLKSWAGEN UP! 4
Aqui a história se repetiu.
CONSUMO RODOVIÁRIO com álcool
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 1
NISSAN MARCH 2
VOLKSWAGEN UP! 4
O três cilindros foi o melhor na rodovia e o Uno nem conseguiu reverter o quadro na rodovia.
CONSUMO RODOVIÁRIO com gasolina
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 1
NISSAN MARCH 2
VOLKSWAGEN UP! 4
Com gasolina a história se repete.
TOTAL
CHEVROLET CELTA 29
FIAT UNO 30
NISSAN MARCH 21
VOLKSWAGEN UP 36
VENCEDOR
VOLKSWAGEN TAKE UP!
O UP! venceu no teste dinâmico agora vem o teste estático.
CHEVROLET CELTA LT 1.NADA VHCE
Espaço para a cabeça na dianteira:95cm
Espaço para os joelhos na dianteira:105cm
Espaço para a cabeça na traseira:93cm
Espaço para os joelhos na traseira:90cm
Porta - malas:260 litros
Preço:R$31.260 6/2
FIAT UNO
Espaço para a cabeça na dianteira:100cm
Espaço para os joelhos na dianteira:N/D
Espaço para a cabeça na traseira:96cm
Espaço para os joelhos na traseira:N/D
Porta - malas: 280 litros
Preço:R$29.870 3/2 R$34.149 6/2
NISSAN MARCH
Espaço para a cabeça na dianteira:103cm
Espaço para os joelhos na dianteira:104cm
Espaço para a cabeça na traseira:98cm
Espaço para os joelhos na traseira:87cm
Porta - malas: 265 litros
Preço:R$33.190 7/2
VOLKSWAGEN UP!
Espaço para a cabeça na dianteira:99cm
Espaço para os joelhos na dianteira:95cm
Espaço para a cabeça na traseira:89cm
Espaço para os joelhos na traseira:44cm
Porta - malas: 285 litros
Preço:R$28.900 2/2 R$35.140 6/2
MAIS TARDE: A PONTUAÇÃO ESTÁTICA.
ESPAÇO PARA A CABEÇA NA DIANTEIRA
CHEVROLET CELTA 1
FIAT UNO 3
NISSAN MARCH 4
VOLKSWAGEN UP! 2
Aqui o March fez valer sua altura.
ESPAÇO PARA OS JOELHOS NA DIANTEIRA
CHEVROLET CELTA 4
FIAT UNO 1
NISSAN MARCH 3
VOLKSWAGEN UP 2
Aqui o March foi o melhor de todos como a Fiat não dá medidas para o novo Uno levou a pior...
ESPAÇO PARA A CABEÇA NA TRASEIRA
CHEVROLET CELTA 2
FIAT UNO 3
NISSAN MARCH 4
VOLKSWAGEN UP! 1
De novo o March com sua maior altura fez valer.
ESPAÇO PARA OS JOELHOS NA TRASEIRA
CHEVROLET CELTA 4
FIAT UNO 1
NISSAN MARCH 3
VOLKSWAGEN UP! 2
O Celta levou a melhor e o Uno a Fiat não disponibiliza e com isso levou a pior.
PORTA - MALAS
CHEVROLET CELTA 1
FIAT UNO 3
NISSAN MARCH 2
VOLKSWAGEN UP! 4
O maior porta - malas é do UP! mesmo sendo o menor carro.
PREÇO
CHEVROLET CELTA 2
FIAT UNO 3
NISSAN MARCH 1
VOLKSWAGEN UP! 4
O UP é o mais barato dos quatro.
CUSTO/BENEFÍCIO
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 2
NISSAN MARCH 4
VOLKSWAGEN UP! 1
O March é o mais caro, mas é o mais equipado, infelizmente a Fiat não é mais liberal com os opcionais como era uma vez e o UP se torna o mais caro para equipar de série.
DESIGN
CHEVROLET CELTA 4
FIAT UNO 1
NISSAN MARCH 3
VOLKSWAGEN UP 2
O Celta apesar de velho, ainda consegue ser mais bonito que os rivais.
ACABAMENTO.
CHEVROLET CELTA 3
FIAT UNO 3
NISSAN MARCH 4
VOLKSWAGEN UP 3
O Nissan March é dono do melhor acabamento.
TOTAL
CHEVROLET CELTA 25
FIAT UNO 20
NISSAN MARCH 28
VOLKSWAGEN UP! 19
VENCEDOR
NISSAN MARCH S 1.NADA 16V
O March levou a melhor sobre os rivais nesse aspecto e agora como será na geral?
TOTAL
CHEVROLET CELTA 54 pontos
FIAT UNO 50 pontos
NISSAN MARCH 49 pontos
VOLKSWAGEN UP! 57 pontos
VENCEDOR GERAL
VOLKSWAGEN TAKE UP! 1.NADA 12V
O UP! venceu os rivais aqui na revista, o Celta foi segundo, o Uno foi terceiro e o March foi último.
Meu amigo comparar projeto do Up! Com Celta e Uno a ponto de dizer que estão no mesmo patamar. Tremenda idiotice. Uma vez que Up! é um carro moderno, totalmente novo, com uma proposta de segurança e economia de combustível.
ResponderExcluirEsse comparativo foi feito pela revista quatro rodas em 2014, reclame com a editora abril e não comigo.
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