O LOBINI SURGIU DE UM SONHO DE UM EMPRESÁRIO E DE UM PROJETISTAS.
Se você leu as história do Brasinca Uirapuru, Puma GTB, Hoffstetter e os Miura de tração dianteira e chassi próprio, você sabe que com os importados no início dos anos 1990 eles se foram e a Gurgel foi junto(embora essa nunca teve um esportivo e foco era outro), mas nos anos 2000 começou a surgir a Troller(que foi comprada pela Ford), Chamonix e Lobini que é o modelo que vamos falar.
José Orlando Lobo nascido em Moçambique(é provável que na época que ele nasceu era colônia Portuguesa) conheceu Fábio Birolini que era construtor de carros e aí começaram a conversar sobre um esportivo, no caso o primeiro protótipo usava um motor Alfa V6 de 3 litros(ou 3.nada se preferir...), mas você sabe a inviabilidade desse motor num carro nacional, o motor cinco cilindros 2.nada 20V Turbo de 182CV foi cogitado mas a Fiat não se interessou.
Em março de 2005 o Lobini chegava ao mercado
Por fora o Lobini lembra o Lotus Elise, ou até o Hommel Berlinette francês, dotado de chassi de fibra de carbono e carroceria de fibra de vidro, ele mede 3.72metros de comprimento, 1.80metros de largura, 1.18metros de altura e 2.40metros de entre - eixos, o câmbio é manual de cinco marchas é o mesmo do Golf GTi da época só que instalado na traseira e modificado o trambulador, o motor é o EA 113 1.820V Turbo também do Golf GTi como você viu no artigo da plataforma PQ 34(Golf) e o PQ 24(Polo) no caso equipou o Golf GTi nacional e o Polo GTi é basicamente um AP 1800 dotado de cabeçote de 20 válvulas, fluxo cruzado de turbo, o seu diâmetro é de 81mm e o curso é de 86.4mm o que totalizavam 1781cm3, a sua taxa de compressão é de 9,5:1 e com isso gerava 23KGFMa2100RPM e 180CVa5700RPM e o motor era central, ou seja motor central e tração traseira, um layout digno de uma Ferrari, a sua suspensão é independente tipo braços duplos triangulares nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores á gás e os freios são discos ventilados nas quatro rodas, sendo ventilados na dianteira e sólidos na traseira e a direção é tipo pinhão e cremalheira.
O Lobini H1 usa o 1.820V Turbo com 180CV.
Qualidades? ótimo desempenho, afinal é mais leve que o Golf, defeitos? é um pouco apertado por dentro, ou seja parece uma Ferrari ou Lamborghini clássicos, em abril de 2005 ele foi testado: 0a100KM/H em 6.5segundos, 60a100KM/H em 7segundos, segundo o fabricante chega a 240KM/H e o consumo urbano foi de 9.7KM/L e o rodoviário foi de 12.7KM/L e ele seguiu sem alterações até abril de 2010 quando foi comprado por Antônio Ermínio de Morais Filho e segue até hoje, embora com produção pequena e ainda mantém o antigo 1.820V Turbo já aposentado pela Volkswagen, mas quem sabe não chega daqui alguns anos o modelo com o EA 888 2.nada 16V TFSI.
Se você leu as história do Brasinca Uirapuru, Puma GTB, Hoffstetter e os Miura de tração dianteira e chassi próprio, você sabe que com os importados no início dos anos 1990 eles se foram e a Gurgel foi junto(embora essa nunca teve um esportivo e foco era outro), mas nos anos 2000 começou a surgir a Troller(que foi comprada pela Ford), Chamonix e Lobini que é o modelo que vamos falar.
José Orlando Lobo nascido em Moçambique(é provável que na época que ele nasceu era colônia Portuguesa) conheceu Fábio Birolini que era construtor de carros e aí começaram a conversar sobre um esportivo, no caso o primeiro protótipo usava um motor Alfa V6 de 3 litros(ou 3.nada se preferir...), mas você sabe a inviabilidade desse motor num carro nacional, o motor cinco cilindros 2.nada 20V Turbo de 182CV foi cogitado mas a Fiat não se interessou.
Em março de 2005 o Lobini chegava ao mercado
Por fora o Lobini lembra o Lotus Elise, ou até o Hommel Berlinette francês, dotado de chassi de fibra de carbono e carroceria de fibra de vidro, ele mede 3.72metros de comprimento, 1.80metros de largura, 1.18metros de altura e 2.40metros de entre - eixos, o câmbio é manual de cinco marchas é o mesmo do Golf GTi da época só que instalado na traseira e modificado o trambulador, o motor é o EA 113 1.820V Turbo também do Golf GTi como você viu no artigo da plataforma PQ 34(Golf) e o PQ 24(Polo) no caso equipou o Golf GTi nacional e o Polo GTi é basicamente um AP 1800 dotado de cabeçote de 20 válvulas, fluxo cruzado de turbo, o seu diâmetro é de 81mm e o curso é de 86.4mm o que totalizavam 1781cm3, a sua taxa de compressão é de 9,5:1 e com isso gerava 23KGFMa2100RPM e 180CVa5700RPM e o motor era central, ou seja motor central e tração traseira, um layout digno de uma Ferrari, a sua suspensão é independente tipo braços duplos triangulares nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores á gás e os freios são discos ventilados nas quatro rodas, sendo ventilados na dianteira e sólidos na traseira e a direção é tipo pinhão e cremalheira.
O Lobini H1 usa o 1.820V Turbo com 180CV.
Qualidades? ótimo desempenho, afinal é mais leve que o Golf, defeitos? é um pouco apertado por dentro, ou seja parece uma Ferrari ou Lamborghini clássicos, em abril de 2005 ele foi testado: 0a100KM/H em 6.5segundos, 60a100KM/H em 7segundos, segundo o fabricante chega a 240KM/H e o consumo urbano foi de 9.7KM/L e o rodoviário foi de 12.7KM/L e ele seguiu sem alterações até abril de 2010 quando foi comprado por Antônio Ermínio de Morais Filho e segue até hoje, embora com produção pequena e ainda mantém o antigo 1.820V Turbo já aposentado pela Volkswagen, mas quem sabe não chega daqui alguns anos o modelo com o EA 888 2.nada 16V TFSI.
Comentários
Postar um comentário