Sexagésima oitava rodada da terceira fase do GT6: RX7 mais potente, a última geração do Silvia, a penúltima geração do Celica e a primeira geração do Prelude.

NESSA RODADA TIVEMOS A PRESENÇA DO MAZDA RX-7 RZ, DO NISSAN SILVIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO, O CELICA DE PENÚLTIMA GERAÇÃO E O PRELUDE.
Nessa rodada o Mazda RX-7 marcou presença nos testes , só agora é na versão mais potente, o Celica de segunda geração com tração dianteira marcou presença, o Silvia de última geração também deu o ar da graça e o Prelude SiR de primeira geração marcou presença quer ver como  eles foram?
MAZDA RX-7 TYPE RZ 2000
MOTOR: Rotativo Wankel 654 x 2(1.3) Turbo que gerava 32KGFMa5000RPM e 280CVa6500RPM
PESO:1270KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                                        0a100KM/H 5segundos
                                                                       60a100KM/H 5.4segundos
                                                                        Velocidade máxima 280KM/H
O RX-7 mais potente deus as caras no GT6 quer ver como ele foi?
   Logo de cara o ronco parecendo um enxame de abelhas furiosas e o câmbio manual de cinco marchas, ele foi de 0a100KM/H em 5segundos, foi 6décimos mais rápido que o modelo de 260CV sete décimos na frente do Acura NSX, retomou de 60a100KM/H em 5.4segundos de novo 6 décimos mais rápido que a versão de 260CV e quatro décimos melhor que o NSX e chegou a 280KM/H aqui ele ficou 7KM/H á frente da versão de 260CV e ficou 4KM/H atrás do NSX.
O motor Rotativo 1.3 Turbo de 280CV o levou a 280KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor dianteiro e tração traseira, ele surpreendeu: foi bem equilibrado na pistas, o motor rotativo devorou o asfalto e o câmbio de cinco marchas foi um belo aliado e com isso virou a pista em 2minuntos37segundos823 milésimos foi três segundos mais rápido que o modelo de 260CV e quatro segundos mais rápido que o Acura NSX 2004 que foi testado no início dessa fase.
O RX-7 foi bem equilibrado nas curvas.

Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min37seg823
NISSAN SILVIA SPEC-S AERO 1999
MOTOR: 2.nada 16V da família SR da Nissan que gerava 19.6KGFMa4800RPM e 165CVa4400RPM
PESO:1200KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                                         0a100KM/H 8.7segundos
                                                                        60a100KM/H 12.6segundos
                                                                        Velocidade máxima 234KM/H
O Silvia de última geração é um veterano do Gran Turismos está presente desde a segunda geração do jogo e está aqui na sexta geração do jogo.
   Logo de cara o belo ronco da família SR e o câmbio manual de cinco marchas, na pista ele foi de 0a100KM/H em 8.7segundos foi três décimos mais rápido que a geração anterior, a retomada dele foi péssima com 60a100KM/H em 12.6segundos foi dois décimos mais lento e chegou a 234KM/H foi 6KM/H mais veloz.
O 2.nada 16V de 165CV o levou a 234KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor dianteiro e tração traseira, ele mostrou ser equilibrado, mas deu para sentir que com mais potência ele ia sair de traseira, o motor 2.nada 16V mostrou competência e o câmbio manual de cinco marchas foi um bom aliado e com isso virou em 2minutos58segundos764 milésimos foi dois segundos mais rápido que o modelo de geração anterior o que é louvável.
O Silvia mostrou ser equilibrado nas curvas.

Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min58seg764
TOYOTA CELICA SS-II 2.NADA 16V 1997
MOTOR: 2.nada 16V da família S que gerava 21KGFMa5600RPM e 200CVa7000RPM
PESO:1200KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                                    0a100KM/H  7.9segundos
                                                                    60a100KM/H 9.5segundos
                                                                    Velocidade máxima 246KM/H
 A penúltima geração do Celica e a última a correr no WRC entra na pista de testes, quer ver como ele foi?
  Logo de cara o belo ronco da versão girador da família S e o câmbio manual de cinco marchas, na pista ele foi de 0a100KM/H em 7.9segundos foi tempo igual da geração posterior do Celica um segundo á frente do Celica de geração anterior, retomou de 60a100KM/H em 9.5segundos, ficou dois segundos atrás do modelo de geração posterior, mas vale lembrar que o câmbio do modelo de geração posterior é de seis marchas e seis décimos á frente do modelo geração anterior e chegou a 246KM/H ficou 1KM/H atrás do Celica de geração posterior e 8KM/H á frente do modelo geração anterior.
O 2.nada 16V de 200CV o levou a 246KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor e tração dianteiros, ele mostrou bom equilíbrio nas curvas, o câmbio manual de cinco marchas se mostrou um belo aliado e o motor 2.nada 16V devorou o asfalto e com isso ele virou a pista em 2minutos58segundos087 milésimos, ficou quatro segundos atrás do modelo de geração posterior e onze segundos á frente do modelo geração anterior, o que mostra evolução.
O Celica mostrou um bom equilíbrio nas curvas.

Aqui rasgando a reta.
E na terra como foi? infelizmente dotado de tração apenas dianteira, ficou complicado, afinal o motor de 200CV não pode se mostrar na terra e com isso ele virou a pista em 2minutos13segundos499 milésimos o que deixou dois segundos atrás do modelo de geração anterior.
O Celica levantando a poeira.

Aqui saindo de lado.

A mesma foto , mas de traseira.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min58seg087
TEMPO NA TERRA:2min13seg499
HONDA PRELUDE SiR 2.216V 1992
MOTOR:VTEC 2.216V da família H que gerava 22.5KGFMa5500RPM e 200CVa6800RPM
PESO:1250KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                              0a100KM/H  7.6segundos
                                                              60a100KM/H 8segundos
                                                              Velocidade máxima 251KM/H
A Primeira geração do Prelude mostrou as caras, quer ver como ele foi?
   Logo de cara ele mostrou um ronco, não tão bonito quanto aos giradores da Honda, mas ainda é bonito, o câmbio é manual de cinco marchas, na pista ele foi de 0a100KM/H em 7.6segundos, foi dois décimos mais lento que o Prelude SiR de geração posterior, retomou de 60a100KM/H em 8segundos de novo três décimos atrás do modelo de geração mais recente e chegou a 251KM/H foi 6KM/H mais veloz que o modelo de geração posterior.
O 2.216V de 200CV o levou a 251KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor e tração dianteiros, ele revelou uma forte tendência de  sair de dianteira , o motor respondeu bem e o câmbio foi um forte aliado e com isso virou a pista em 2minutos53segundos415 milésimos ficou um segundo atrás do modelo de geração posterior.
O Prelude mostrou forte tendência de sair de dianteira....

Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min53seg415
RANKING
0a100KM/H
1MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012                        2.5segundos
2LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011      2.6segundos
FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009       2.6segundos
TOMMY KAIRA ZZ-II 2.624V biturbo 2000         2.6segundos
5FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002         2.7segundos
6CHEVROLET CORVETTE ZR-1 6.2V8 SUPERCHAGER 2009         2.8segundos
7MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010           2.9segundos
8FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2002           3segundos
LAMBORGHINI GALLARDO V10 5.2 FSI 40V 2008       3segundos
10MERCEDES-BENZ SLR MCLAREN 5.4V8 KOMPRESSOR 24V 2009        3.2segundos
60a100KM/H
1TVR CERBERA SPEED 12 V12 7.7 V12 48V 2000                 1.5segundo
2MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012        2.1segundos
TESLA MODEL S 2012                         2.1segundos
4FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009            2.4segundos
5LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011     2.5segundos
6FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002             2.7segundos
7TESLA ROADSTER 2008                     2.8segundos
8FISKER KARMA ECOSPORT HYBRID 2012      2.9segundos
9MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010     3segundos
10CHEVROLET CORVETTE ZR-1 6.2V8 SUPERCHARGER 2009      3.2segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1CHEVROLET CORVETTE ZR-1 6.2V8 SUPERCHARGER 2009          360KM/H
2LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011               359KM/H
3FORD GT 5.4V8 SUPERCHARGER 32V 2006             357KM/H
4MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2000           355KM/H
5FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002          354KM/H
6SRT VIPER(DODGE) GTS V10 8.4 2013        352KM/H
7TVR CERBERA SPEED 12 7.7 V12 48V 2000          348KM/H
8LEXUS LF-A 4.8V10 40V 2010                347KM/H
DODGE VIPER ACR V10 8.4 2008       347KM/H
10MERCEDES-BENZ SLR MCLAREN 5.4V8 KOMPRESSOR 24V 2009        345KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1TOMMY KAIRA ZZ-II 2.624V biturbo 2000                2min18seg366
2FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002       2min19seg922
3LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011            2min20seg383
4MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2000            2min21seg681
5TVR CERBERA SPEED 12 V12 7.7 48V 2000          2min22seg122
6FORD GT 5.4V8 SUPERCHARGER 32V 2006         2min23seg383
7FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009      2min23seg584
8DODGE VIPER ACR V10 8.4 2008            2min23seg685
9FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2010          2min24seg066
10LAMBORGHINI DIABLO GT V12 6 LITROS 48V 2000       2min24seg663
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VIII 2.nada 16V Turbo 2003       1min54seg839
2SUBARU IMPREZA SEDAN WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000      1min56seg230
3SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999            1min57seg420
4MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VII 2.nada 16V Turbo 2001          1min57seg773
5SUBARU IMPREZA COUPÉ WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999          1min57seg783
6SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000           1min57seg859
7SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2004        1min57seg961
8MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VI 2.nada 16V Turbo 1999         1min58seg156
9SUBARU IMPREZA WAGON WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000        1min58seg182
10INFINITY FX45 CONCEPT 4.5V8 32V  4x4 2002                1min58seg394
 
 

 
 
 

 
 

 
 


 
 

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