NOVA GERAÇÃO DO UTILITÁRIO ESPORTIVO TRAZ MOTOR TURBO E PRODUÇÃO NACIONAL.
A Gama de SUV da Hyundai que já era ampla, está sendo ampliada: além do Tucson e iX35 feito em Anápolis- Goiás e do Santa Fé importado da Coréia do Sul, a Hyundai ganha reforço nas duas pontas: o "New Tucson" também feito em Anápolis-Goiás e o futuramente o Creta que será feito em Piracicaba-SP.
Por fora não o vi ao vivo, mas parece ser bonito e tem um curioso logo "Turbo" com o mesmo grafismo do HB20 1.nada 12V Turbo, ele mede 4.47 metros de comprimento, 1.85 metros de largura, 1.65 metros de altura(1.66 metros com rack no teto) e 2.67 metros de entre - eixos e sua altura livre do solo é de 17.2cm.
O Visual é bonito e o logo "Turbo" igual ao HB 20 Turbo.
Por dentro o painel é bonito e bem acabado, parece ter um espaço interno bom e o porta - malas é de ótimo 513 litros, ele vem de série com Tela TFT, ESP, Controle de tração, Sete Air Bags e outros itens de série que não cabem aqui agora.
O Painel é bonito e bem acabado.
O câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas, o motor é o 1.6 16V T-GDi da família Gamma com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta e por isso a sigla "T-GDi" que quer dizer "Turbo-Gasoline Direct Injection" e com isso gera 27KGFMa1500RPM e vai até 4500RPM e 177CVa5500RPM e ele é apenas á gasolina. A sua suspensão é independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores pressurizados, sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira. Os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira e a direção é elétrica tipo pinhão e cremalheira.
O motor 1.6 16V Turbo e injeção direta gera 177CV.
Ele está disponível em três versões: GL que custa R$138.990, GLS que custa R$147.990 e Top que custa R$156.990. Curiosamente ele será fabricado ao lado de suas duas gerações anteriores, o Tucson, por motivos óbvios e o iX35 que se chamava Tucson nos Estados Unidos por exemplo, teremos três gerações de utilitários esportivos com três gerações diferentes de motores da Hyundai.
Comentários
Postar um comentário