CHEVROLET COMEÇA A PRÉ-VENDA DA NOVA S10: PICAPE MÉDIA TEM VISUAL RENOVADO E MOTOR UM POUCO MAIS POTENTE

                                                    

S10 TRAZ NOVA DIANTEIRA E TRASEIRA E JUNTO COM ELA ALTERAÇÕES NA MECÂNICA

A Chevrolet S10 vai completar 30 anos em 2025, lançada em 1995, já teve várias mudanças de mecânica e também várias no visual, vou me ater ao visual, pequena mudança no para-choque em 1998, um facelift forte em 2000, outro mais leve em 2005, outro mais pesado em 2008 o que a deixou meia polêmica, mas em 2012 veio a nova geração na nova plataforma GMT 700, em 2016 o facelift, em 2020 outro facelit, agora um facelift mais pesado, mas não parece polêmico, muito pelo contrário me pareceu bonito, lógico foi inspirado na Colorado norte-americana, até parece um "Montanão", mas ainda assim bonito, lógico que a GMT31X é a evolução da GMT 700, a Colorado norte-americana mudou o "miolo" ao passo que a nossa não. Vamos lá por fora na versão High Country com os cromados fica bem atraente, já na lateral só para-lamas e capô mudaram e na traseira novas lanternas bem retas e logotipo "Chevrolet" estampado na caçamba, algo que já acontece em Montana e Silverado e também já aconteceu nas picapes Chevolet de antigamente, inclusive nos primeiros anos da própria S10 e lógico os faróis são full-led, lógico na LTZ a divisão da grade é da cor e na Z71 é preta.

                                                    
Na traseira novas lanternas retas, tampa da caçamba com o "Chevrolet" por extenso.

Por dentro outra grande mudança, ela ganhou painel de tela de TFT de 8 polegadas e a central Multimídia Mylink de 11 polegadas, desde a Z71 ela vem de série com Rodas aro 18, Barra estendida, Sensor de aproximação, seis air bags(os duplos são obrigatórios) ,ESP e Controle de tração(obrigatórios), já a LTZ acrescenta: Alerta de frenagem de emergência, Alerta de saída de faixa, frenagem de emergência, ar condicionado digital, carregador wirelesse e banco do motorista com regulagem elétrica e a High Country acresenta: Alerta de ponto cego, Alerta de tráfego cruzado, Descança-braço traseiro, frisos e detalhes cromados, já a capacidade de carga supera os 1000KG.

                                                       
Novo painel de instrumentos com nova central multimídia e painel digital

O câmbio agora é o automático de oito marchas. O motor Duramax CTDi 2.8 16V Turbo Diesel de projeto VM-Motori com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo, intercooler e injeção common-rail recebeu Inteligência artificial na injeção e com isso agora gera 52KGFM e 207CV. Já ela recebeu novas molas e amortecedores na suspensão, na dianteira é Independente tipo braços duplos triangulares e na traseira eixo-rígido com feixe de molas e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.

    O seu preço é de R$281.990 para a Z71, R$292.800 para a LTZ e R$302.900 todos com a pré-venda, as versões voltada ao trabalho com cabine simples, cabine dupla, chassi-cabine e com câmbio manual, no caso a LT no caso da cabine dupla terá seu preço revelado mais para frente.



                                                   

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