CHEVROLET SPIN CHEGA AO MERCADO E O SEU TESTE NA QUATRO RODAS
Toda minivan é cruzamento de algum carro de passeio com a Kombi na minha opnião e a Spin não é diferente é um "micro-ônibus" ou cruzamento de Cobalt com Kombi,assim com a Meriva era do Corsa C e a Zafira era do Astra H.Ela chega ao mercado medindo 4.36metros de comprimento,1.74metros de largura,1.66metros de entre - eixos,ela vem em duas opções de acabamento:LT e LTZ,ela chega em duas opções de lugares:cinco lugares e sete lugares(sendo este da versão LTZ),duas opções de câmbio:manual de cinco marchas e automático seqüencial de seis marchas e única opção de motor que vou citar mais á frente.
A dianteira é bonita,a lateral é bonita e a traseira também,mas no mesmo carro ficou feia(mas ainda melhor que Agile e Cobalt).
A minivan da GM não tem linhas bonitas,aliás tem separadas,mas não o mesmo carro.
Já no interior ela se sai melhor,com o mesmo painel do Cobalt e quadro de instrumentos igual ao do Sonic,isso se não é o mesmo.o espaço interno pelo visto é amplo,a não ser na última fileira,aliás a minivan tem a mesma plataforma do Cobalt que deriva do Opel Corsa D e no porta - malas a versão de cinco lugares leva segundo a GM 710 litros e a sete lugares  leva 553 litros com cinco passageiros e 162 litros com sete passageiros.
Painel de instrumentos igual ao do Cobalt e câmbio automático do Cruze.
Como eu já falei ela tem duas opções de câmbio:manual de cinco marchas Opel F-17 e automático seqüencial de seis marchas com alavanca na coluna e o motor é o Família I 1.8 agora rebatizado EconoFlex, com bloco de ferro,cabeçote de alumínio,comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada e esse motor gera 16.4KGFMa3200RPM e 106CVa5400RPM com gasolina e com álcool vai a 17.1KGFM e 108CV,só isso? só,mas espere para ver o que ele fez...
O motor é o 1.8 de 106CV com gasolina e 108CV com álcool.
O seu preço é de R$44.590 para a LT manual,R$44.690 para a LT automática,essa com cinco lugares e a LTZ manual custa R$50.990 e a LTZ automática custa R$54.690 e quer saber como a minivan se saiu? veja mais abaixo.     
                                             LT manual
0a100KM/H                      11.6segundos
VELOCIDADE MÁXIMA  173KM/H(segundo a GM)
60a100KM/H                       9.2segundos
80a0KM/H                        25.0metros
NÍVEL DE RUÍDO  em quarta a 80KM/H        62.3decibéis
NÍVEL DE RUÍDO em quinta a 120KM/H       68.3decibéis.
CONSUMO URBANO                   7.6KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO          9.7KM/L
                                          com gasolina acredito nesses números
0a100KM/H                          11.8segundos
VELOCIDADE MÁXIMA        172KM/H(segundo a GM)
60a100KM/H                             9.8segundos
CONSUMO URBANO             9.9KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO    12.6KM/L

A versão manual deixou na poeira o Lerdoster(ops Veloster) e teve um bom consumo urbano.
                                                         LTZ automática
0a100KM/H                                12.5segundos
VELOCIDADE MÁXIMA      168KM/H(segundo a GM)
60a100KM/H                               7.5segundos
80a0KM/H                                26.6metros
NÍVEL DE RUÍDO a 80KM/H       60decibéis
NÍVEL DE RUÍDO  a 120KM/H        67.5decibéis
CONSUMO URBANO                        6.1KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO               8.2KM/L
                                                  com gasolina acredito nesses números
0a100KM/H                              12.7segundos
VELOCIDADE MÁXIMA       167KM/H(segundo a GM)
60a100KM/H                              8.1segundos
CONSUMO URBANO               7.9KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO     10.7KM/L
Bom na versão automática ela levou uma vantagem pequena em relação ao... deixa para lá.O consumo foi elevado.

Ela foi melhor que o esperado,ainda bem que a GM não lançou ela com o 1.4 e no futuro quem sabe venha o Ecotec 1.816V do Cruze aí sim,poderia pensar e lembrando que o teste foi na Quatro Rodas de junho.



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