Corsa hacht dá o seu adeus.

DEPOIS DE MUITA ESPECULAÇÃO O CORSA HACHT DÁ O SEU ADEUS.
Na plataforma GM 4300 os primeiros a chegar foram o Hacht e o sedã,depois a minivan Meriva e a picape Montana,mas em 2010 a picape Montana passou a ser derivada do Agile e com isso passou a ser na plataforma GM 4200,depois o Cobalt substituiu o Corsaa Sedan de carroceria nova,o Cobalt tem a mesma plataforma do Sonic que por sua vez é do Opel Corsa D a famosa Gamma II e com  o lançamento do Agile,o adeus era certo,só não se sabia qüando,a pouco tempo a Meriva deu adeus,agora o último membro dessa plataforma dava o seu adeus,ele só estava disponível na versão de acabamento Maxx,no câmbio manual de cinco marchas e o motor Família I 1.4 EconoFlex de 13KGFMa2800RPM e 99CVa6000RPM e com álcool vai a 13.2KGFM e 105CV nas mesmas rotações,foi lançado em 2002(a primeira geração é de 1994) e na estréia os motores eram o Família I 1.0 VHC de 8.8KGFMa3250RPM e 71CVa6400RPM e o 1.8 de 16.8KGFMa2800RPM e 103CVa5600RPM,mais tarde o 1.8 passou a ser Flex e com isso gerava 17KGFMa3000RPM e 105CVa5600RPM e com álcool vai a 17.8KGFM e 109CV nas mesmas rotações e isso em 2003,em 2005 ele recebe comando de válvulas roletado no motor Família I 1.0 VHC e passa ser Flex e com isso gera 9.3KGFMa5200RPM e 77CVa6400RPM e com álcool vai a 9.5KGFM e 79CV nas mesmas rotações e o 1.8 também ganha comando de válvulas rolteado e vai a 17.7KGFMa3000RPM e 112CVa5600RPM e com álcool mantém o torque e vai a 114CVa5600RPM,em 2007 ele ganha o 1.4 que já citamos,mais tarde perde os motores 1.0 e 1.8 em 2009 e você quer saber a primeira geração? começa com o Família I 1.0 de injeção monoponto e 7.7KGFMa3000RPM e 50CVa6000RPM,o 1.4 de injeção monoponto e com isso 11.8KGFMa3000RPM e 60CVa5500RPM e o 1.616V da versão GSi com 14.8KGFMa4000RPM e 108CVa6000RPM,mais tarde chegava o Família I 1.0 de injeção multiponto e 8.3KGFMa3000RPM e 60CVa6000RPM e o 1.6 de injeção multiponto e 13KGFMa2800RPM e 92CVa5500RPM,perde o 1.616V e o 1.4 e em 2002 a primeira geração dá o seu adeus.
É... o vento da mudança na GMB varreu mais um do mapa dos carros novos.

Comentários