Fiat Punto 2013 chega ao mercado e já chega desatualizado.

O NOVO PUNTO CHEGA AO MERCADO,MAS JÁ DESATUALIZADO COM A EUROPA.
Que o nosso Punto tem uma base mais ultrapassada que o modelo Italiano,isso todo mundo já sabe,a base do modelo italiano deriva do Opel Corsa D,já o nosso tem como base o Palio que por sua vez veio do Uno,mas ao menos em 2007 estava atualizado no visual com a europa,mas em 2009 o Punto foi reestilizado e foi chamado Evo e o nosso Punto ficava desatualizado,em 2011 o Punto europeu recebia a reforma visual e agora o modelo chega ao Brasil,com o "bogode" que ficou estranho na minha opnião,ele mantém as medidas 4.03metros de comprimento,1.69metros de largura,1.51metros de altura e 2.51metros de entre - eixos.
                                             O Bigode na cor do carro ficou interessante,nas versões Essence e Attractive.
Na traseira só o para-choque foi redesenhado.
                                           O Sporting ficou estranho com esse "bigode".
Na traseira também novos para-choques.
O T-JET foi mantido na linha 2013 do Punto.
Por dentro o painel ganhou mudanças,a impressão que o acabamento melhorou.
Novo Painel redesenhado e o acabamento parece melhor.
Ele vem com quatro opções de motores,assim como as opções de acabamento:Attractive,Essence,Sporting e T-JET.e as quatro opções de motor são o Fire 1.4 Evo com bloco de ferro,sub-bloco de alumínio,cabeçote de alumínio,comando de válvulas variável e simples no cabeçota acionado por correia dentada e com isso gera 12.4KGFMa3500RPM e 85CVa5750RPM e com álcool vai a 12.5KGFM e 88CV nas mesmas rotações,o  Tritec E-Torq 1.616V com bloco de ferro,cabeçote de alumínio,comando de válvulas simples no cabeçote acionado por corrente metálica e com isso gera 16.2KGFMa4500RPM e 115CVa5500RPM e com álcool vai a 16.8KGFM e 117CV nas mesmas rotações,o Tritec E-Torq 1.816V de mesma concepção do 1.6 mas que gera 18.5KGFMa4500RPM e 130CVa5250RPM e com álcool vai a 18.9KGFM e 132CV nas mesmas rotações e o Fire 1.416V T-JET com bloco de ferro,sub-bloco de alumínio,comando de válvulas duplo no cabeçote acionado por  correia dentada,turbo,intercooler e com isso gera 21.1KGFMa2250RPM e 152CVa5500RPM e duas opções de câmbio ambas de cinco marchas:manual ou manual-automatizado chamado de Dualogic pela Fiat.
                                          O 1.616V gera 115CV com gasolina e 117CV  com álcool,além dele tem
o 1.816V de 130CV com gasolina e 132CV com álcool e o 1.4 que agora gera 85CV com gasolina e 88CV com álcool.
O 1.416V T-JET gera 152CV.
Os preços são de R$38.570 para a Attractive,R$41.750 para a Essence 1.616V,R$44.140 para a Essence Dualogic 1.616V,R$46.440 para a Sporting 1.816V,R$46.400 para a Sporting 1.816V Dualogic e R$55.740 para a T-JET.com a nova linha o 1.4 de 85CV com gasolina e 86CV com álcool dá adeus e o Essence 1.816V também dá adeus.








Comentários