Chevrolet Onix agora está revelado.

O ONIX FOI REVELADO PELO AUTOSSEGREDOS.
O mercado de carros compactos nesse ano está agitado,além da reforma visual do Gol,chegaram os Hyundai HB e Toyota Etios e a GMB entra com o Onix,lembrando que nosso primeiro carro de passeio da GMB o Chevrolet Opala que tinha dianteira e traseiras locais e bebia da fonte da Opel e teve várias reformas de estilo,envelheceu,mas com classe e sempre foi um carro bonito,mas nos últimos tempos a feiura começou a tomar conta,começou com o Agile,depois Montana de segunda geração,depois Cobalt e por último Spin,não vou contar o Cruze por que não foram desenhados aqui,pelas fotos parece que o Onix será bonito,na foto de capa é a versão LTZ 1.4 que virá o velho Família I 1.4 EconoFlex que vai gerar 100CV com gasolina e 100CV com álcool e terá opção de câmbio automático de seis marchas,além da manual de cinco marchas e vamos as outras versões.
A versão de entrada será a LS 1.nada com o motor VHCE redendo 80CV com gasolina e 82CV com álcool.
Aqui a LS 1.0 que será a versão de entrada,básica e o motor será o Família I 1.nada VHCE que vai gerar 80CV com gasolina e 82CV com álcool é uma resposta ao três cilindros do HB20,mas as montadoras na guerra de potência por carros 1000 elas vão com muita sede ao fundo do pote e aí esquecem do torque,mas temos que lembrar que ele terá um caixa bem curta(provável que seja a mesma do Celta e o Celta para um carro de 1 litro é ágil) e ele será mais leve que o Cobalt e com entre - eixos do Sonic,a plataforma é a mesma que serve ao Opel Corsa D,Cobalt,Spin e Sonic.
A LT 1.0 tem calotas de desenho diferente.
Aqui a LT 1.0 com o mesmo motor da LS,mas com alguns equipamentos a mais e finalmente deixaram a dianteira de caminhão de lado.
A LT 1.4 com motor 1.4 de 100CV com gasolina e 106CV com álcool e calotas de desenho esportivo.
A versão LT 1.4 tem calotas de desenho esportivo e o motor o mesmo da LTZ e o câmbio manual de cinoc marchas,aliás o alvo é o Volkswagen Gol e o Celta como fica na história? bem ele ficará só na versão duas portas e o Onix será feito em Gravataí-RS e a fonte é o Autossegredos do Marlos Ney Vidal.
 

 

Comentários