Toyota parte para o ataque e lança o compacto Etios,mas o preço não é tão alto.....

 
DEPOIS DE 14 ANOS A TOYOTA REALIZA O SEU SONHO DE TER UM POPULAR NA LINHA.
Esse é o sonho antigo da Toyota de ter um popular na linha desde de 1998 chegou a especular sobre o Yaris,mas em 2006 começava o projeto da Toyota para mercados emergentes e na India em 2010 era mostrado no Salão de Nova Delhi:o Etios e o Hacht até que é "Bonitinho"(feio arrumadinho),mas o sedã parece que derreteram o Logan,mas vamos ao popular da Toyota,tanto sedã como Hacht mede 1.69metros de largura e 1.51metros de altura,o Hacht mede 3.77metros de comprimento e 2.46metros de entre - eixos,o sedã mede 4.26metros de comprimento e 2.55metros de entre - eixos.
Esse é o Hacht na sua versão mais barata,até que é "bonitinho"(feio arrumadinho).
                    O sedã parece um Logan "derretido" mas essa é a versão topo de linha.
Na Traseira está o segundo maior porta - malas da classe com 562 litros.
Por dentro o painel é rídiculo na minha opnião,velocímetro e conta-giros no centro do painel tudo para economizar custos para não ter que mudar fios e cabos para direção a direita e a esquerda,o que na minha opnião é rídiculo é muita redução de custos,mas pelo que dizem o espaço no sedã é excelente,já no Hacht nem tanto.
A Toyota podia ter colocado instrumentação no lugar certo e não no centro e isso na minha opnião ficou ruim.
Ele só vem com uma opção de câmbio:manual de cinco marchas e duas opções de motores,ambas da família NR com bloco e cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por  corrente metálica,a primeira é a 1.3 a sua cilindrada total é de 1329cm3 e com isso gera 11.8KGFMa3100RPM e 84CVa5600RPM e com álcool vai a 12.8KGFM e 90CV e a segunda é o 1.5 o sedã só está disponível com motor,a sua cilindrada total é de 1496cm3,o seu diâmetro é de 72,5mm e o seu curso é de 90,6mm,o torque é de 13.9KGFMa3100RPM e 92CVa5600RPM e com álcool vai a 96CV e ambos tem taxa de compressão de 12:1 e a Toyota resolveu tirar o comando de válvulas variável e coletores variáveis(VVT-i) é uma pena,mas resolveu compensar com um torque digno de motor  de 8 válvulas num 16 válvulas.
O motor é 1.516V de 92CV com gasolina e 96CV com álcool e existe o 1.3 com 84CV com gasolina e 90CV com álcool.
O Hacht em vem quatro versões de acabamento:Básica,X,XS e XLS e o sedã vem em três versões:X,XS e XLS e sempre com motor 1.5,a sua suspensão dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira semi-independente com eixo de torção e os freios são discos ventiládos na dianteira e tambores na traseira.
    O seu preço é de R$29.990 para a versão 1.3(que abriu mão de nome próprio) e vem só com Air Bag Duplo de série,a X 1.3 além do Air Bag Duplo vem com ABS e Direção elétrica e custa R$33.490 e o Ar Condicionado é opcional,a XS 1.3 adiciona Vidro e Travas elétricas além dos itens já citados e o Ar Condicionado por R$38.790 e a XLS  1.5 tem esses itens mais os "fru-frus" por fora e com motor 1.5 que custa R$42.790 e o sedã vem nas versões X 1.5 que custa R$36.190,a XS 1.5 que custa R$41.490 e a XLS 1.5 que custa R$44.690.Segundo os jornalistas disseram que a dirigibilidade é boa e ainda bem que a Toyota não trouxe o motor de três cilindros dela e o "feiosão" da Toyota tem chances de sucesso se um dia o Galaxie abriu caminho ao Corcel e o Opala abriu caminho ao Chevette,o Corolla abriu caminho para o Etios e ainda mais que a Toyota tem "nome" no Brasil e ainda mais que oferece motor 1.3 a preço de 1.0.agora só no aguardo dos testes.
 
 
                                        
 


 

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