Chevrolet TrailBlazer chega ao mercado.

A "NOVA BLAZER" CHEGA AO MERCADO E VAI UM BUSCA DE UMA HERANÇA PERDIDA.
A GM tem uma larga tradição em carros desse porte,na época que era "camionete" ou "camioneta" a Chevrolet lançou a Amazona derivada da 3100(Apelidada de "Brasil") em 1959,cinco anos depois chegava a C1416(que mais tarde chamaria Veraneio) e seguiu a carreira durante 25 anos quando passou a ser derivada da Série 20 em 1989 e a Veraneio deu adeus em 1994,na mesma época chegava a Blazer que tinha na época já tinha o termo SUV era o único nacional da sua classe e na mesma categoria chegou Xterra da Nissan,Hilux SW4,Pajero Sport e Pajero Dakar e no andar de baixo Pajero TR4,Ford EcoSport e Renault Duster e a Blazer depois de 17 anos se aposentou e agora chega a sucessor a TrailBlazer.
    Ela tem o mesmo chassi da S10 de nova geração,mas com alterações,até a porta dianteira é a S10 "escrita",a porta traseira tem um desenho diferente e as lanternas são "emendadas" até que ficou bonita,mais bonita que a Hilux e a Pajero Dakar,ela mede 4.88metros de comprimento,1.90metros de largura,1.81metros de altura e 2.85metros de entre - eixos,a seu ângulo de entrada é de 30 graus,a sua altura livre do solo é de 23,2cm e o ângulo de saída é de 22graus.
A TrailBlazer parece ser um utílitário bonito,mas logo vem o "uniforme da polícia" para ela.
Por dentro é igual a nova S10 com o interior inspirado no Camaro,mas com o sistema MyLink que estreou no Onix e tem lugar para sete passageiros e na minha opnião é bem acabada,mas um por um carro de quase R$200.000? fica complicado,mas SW4 e Pajero Dakar não vão longe não e o seu porta - malas leva 600 litros com a fileira de bancos rebatida,200 com ela em pé e 1200 com os dois rebatidos.
Por dentro o painel é o mesmo da nova S10 com o MyLink inserido no painel.
A única opção de câmbio é a automática seqüencial de seis marchas,a tração é 4x4,sendo originalmente traseira e o motor é dianteiro e ela vem com duas opções de motores,a primeira é o Alloytec HF 3.6V624V com bloco e cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica,coletores variáveis é o mesmo que já esteve na Captiva e no Omega australiano(ainda está ,mas agora com injeção direta) e com isso gera 33.5KGFMa3200RPM e 236CVa6200RPM e o outro motor é o Chevrolet 2.8 CDTi conhecido no exterior como Duramax com bloco de ferro,cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada,turbo,intercooler e injeção common-rail,além de quatro válvulas por cilindro é o mesmo da S10 que gera 47.9KGFMa2000RPM e 180CVa4000RPM e a sua suspensão na dianteira é Independente tipo braços duplos triangulares na dianteira com molas helicoidais e amortecedores hidráulidos e na traseira é dependente tipo eixo-rígido,mas com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos.
O motor V6 de 3.6 litros gera 236CV
                                               O motor é 2.8 CDTi de 180CV é o mesmo da S10.
Ela só vem na versão de acabamento LTZ e os preços são altos,R$145.450 para a 3.6V6 e R$174.450 para a 2.8 CDTi é a "Nova Blazer" quer lugar ao mercado e quer encarar SW4 e Pajero Dakar e com ela a GM encerra os lançamentos de 2012 que começaram com Nova S10,Cruze Sport 6(Hacht),Sonic e Sonic Sedan,Spin,Cobalt 1.8 e Onix.
 

 


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