Chevrolet Kadett GSi 2.nada x Fiat Uno 1.6R x Ford Escort XR3 2.nada i x Volkswagen Gol GTi 2000

PARA 1993 VEM UM ESCORT RENOVADO E UMA NOVA PISTA COM RETA MAIS LARGA.
 A nossa pista imaginária foi reformada a reta é mais larga e com isso maior velocidade final e foi reduzida as curvas e a Ford sobre a Autolatina trouxe um Escort totalmente reformado e com o motor AP 2000i melhor que o próprio Gol GTi mas ele está mais pesado e agora com será?
                                                              4FIAT UNO 1.6R
O Uno tem o segundo visual menos bonito da turma.
O Uno ficou em último de novo ficou apenas um ponto atrás do Escort e acumulou varias lanternas.
Foi lanterna em acabamento é o pior acabamento da turma, foi lanterna em desempenho, o câmbio é manual de cinco marchas e o motor é o Fiat ACT/Sevel 1600 com bloco de ferro,cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada  e carburador de corpo duplo e com isso gera 13KGFMa3000RPM e 80CVa5500RPM é o mais fraco dos quatro mas é o mais leve, teve o pior 0a100KM/H em 11.8segundos, chegou a 157KM/H e o pior tempo no autódromo com 3minutos e 41segundos. Foi vice- lanterna em segurança , a segunda pior retomada com 40a100KM/H em quinta com 20.1segundos,a pior frenagem com 80a0KM/H em 30.6metros e estabilidade fica atrás de Gol e Kadett. Foi vice - lanterna em carroceria tem o segundo design menos bonito , ele mede 3.64metros de comprimento, 1.55metros de largura, 1.45metros de altura e 2.35metros de entre - eixos. Mas foi campeão em custos é o segundo mais barato custa R$8.203, o seu consumo urbano é de 9.5KM/L é o segundo mais econômico e o rodoviário é de 14.5KM/L e o segundo consumo no autódromo e a segunda pior confiabilidade.
O acabamento é o pior dos quatro.

O motor é o 1.6 que gera 80CV além da menor potência geral tem menor potência específica:50CV/Litros.
3FORD ESCORT XR3 2.nada i
                                                O Segundo visual mais bonito da turma
A Ford sob a Autolatina trouxe um Escort totalmente repaginado nova plataforma com ela nova suspensão traseira e novo motor mas não foi  o suficiente para encarar o primeiro lugar, ficou apenas um ponto á frente do Uno e sete pontos atrás do Kadett. Foi vice - lanterna em segunda , a pior retomada de 40a100KM/H em 20.4segundos, a segunda pior frenagem com 80 a 0 KM/H em 28.9metros e mesmo com nova suspensão continua a pior estabilidade da turma, agora na traseira é semi -independente com eixo de torção. Foi vice - lanterna em desempenho, o câmbio é manual de cinco marchas e o motor agora é o AP2000i ou EA 827 com bloco de ferro,cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada e injeção eletrônica multiponto e com isso gera 17.7KGFMa3200RPM e 116CVa5600RPM é o maior torque de todos e a segunda maior potência , na pista teve o segundo pior 0a100KM/H com 11.6segundos, a melhor velocidade máxima com 187KM/H  e o recorde geral nesse quesito e o segundo pior tempo no autódromo com 3minutos e 37segundos. Foi vice - lanterna em consumo , é o mais barato custa R$7.301, o seu consumo urbano foi de 8.9KM/L e o rodoviário foi de 12.7KM/L foi o segundo mais sedento, teve o segundo pior consumo no autódromo com 4.4KM/L e pior confiabilidade com problemas de superaquecimentos e barra estabilizadora. Foi vice - campeão em acabamento afinal o acabamento dos Ford começa a decair nessa época, ele media 4.04metros de comprimento, 1.69metros de largura, 1.44metros de altura e 2.52metros de entre - eixos e com isso o segundo design mais bonito só perde para o Kadett dessa época.
O Segundo melhor acabamento dos quatro.

O motor AP2000 dotado de injeção eletrônica multiponto gera 116CV e por tabela a segunda melhor potência específica:58CV/Litros.
2CHEVROLET KADETT GSi 2.nada
Com a saída do Escort antigo o Kadett se tornou  o mais bonito da turma.
O Kadett ficou sete pontos á frente do terceiro colocado e um ponto atrás do campeão, quase tirou o título de campeão do Gol GTi. mas nem tudo são flores. Ele foi lanterna em custos, é o segundo mais caro custa R$9.440, foi o mais sedento na cidade com 8.7KM/L e na rodovia com 11.7KM/L, o mais sedento no autódromo com 4.7KM/L e em confiabilidade empata com o Gol mas a sua injeção analógica ninguém acerta(o mesmo para o Gol GTi). Foi vice- campeão em desempenho o  câmbio é manual de cinco marchas e o motor é o Família II 2.nada com bloco de ferro,cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada e injeção eletrônica multiponto e com isso gerava 17.6KGFMa3000RPM e 121CVa5600RPM é o mais potente, na pista o segundo melhor 0a100KM/H com 10.9segundos,a segunda melhor máxima com 186KM/H e o segundo melhor  tempo no autódromo com 3minutos e 33segundos. Foi campeão em acabamento graças a queda de acabamento no Ford, Foi campeão em design tem o visual mais bonito ele mede 4metros de comprimento,1.66metros de largura,1.37metros de altura e 2.52metros de entre - eixos e foi campeão em segurança, ele tem a segunda melhor retomada com 40a100KM/H em quinta em 19.7segundos,a melhor frenagem com 80a0KM/H em 28metros e a sua estabilidade é boa.
O melhor acabamento dos quatro(graças a queda no Ford).

O motor 2.nada de injeção multiponto gera 121CV é o mais potente e por tabela a melhor potência específica:60.5CV/Litros.
1VOLKSWAGEN GOL GTi 2000
               O visual menos bonito, esconde outras qualidades do modelo da Volkswagen.
O Gol ficou apenas um ponto á frente do Kadett ,mas o suficiente para ganhar o tricampeonato foi campeão em 1989 e 1992 agora em 1993. Ele foi lanterna em design ele mede 3.85metros,largura 1.60metros,altura 1.37metros e entre - eixos 2.36metros. Ele vice- lanterna em acabamento só é melhor que o Uno apesar dos bancos Recaro e foi vice - lanterna em custos o seu preço é o mais alto da turma R$11.851,foi o mais econômico na cidade com 9.8KM/L e na rodovia com 14.7KM/L, foi o mais econômico no autódromo com 4.9KM/L e em confiabilidade empata com o Kadett mas tem problemas de injeção eletrônica analógica(assim como Kadett).Foi vice-campeão em segurança ele tem a melhor retomada com 40a100KM/H em quinta em 18.3segundos, a segunda melhor frenagem com 80a0KM/H em 28.1metros e a estabilidade é boa ao lado do Kadett e foi campeão em desempenho, o câmbio é manual de cinco marchas e o motor é o AP 2000 já citado no Escort, mas no Volkswagen a injeção é monoponto e com isso gerava 17.5KGFMa3400RPM e 112CVa5600RPM é o segundo mais leve, o segundo menos potente e o de segundo menor torque e com pior aerodinâmica mas com relação peso/potência favorável teve o melhor 0a100KM/H com 10.3segundos, a segunda pior velocidade máxima com 181KM/H e o melhor tempo no autódromo com 3minutos e 12segundos e no dia- a- dia todos são agradáveis.
O pior acabamento , apesar dos bancos Recaro.

O motor AP2000 aqui de injeção monoponto gera 112CV e tem a segunda menor potência específica : 56CV/Litros.
VEJA OS NÚMEROS
FIAT UNO 1.6R
0a100KM/H 11.8segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 157KM/H
40a100KM/H  EM  20.1segundos
80a0KM/H   28metros
CONSUMO URBANO 9.5KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 14.7KM/L
CONSUMO NO AUTODRÓMO 4.7KM/L
TEMPO NO AUTODRÓMO 3minutos41segundos
FORD ESCORT XR3 2.nada i
0a100KM/H  11.6segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 187KM/H
40a100 em quinta 20.4segundos
80a0KM/H 28.9metros
CONSUMO URBANO 8.9KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 12.7KM/L
CONSUMO NO AUTODRÓMO 4.5KM/L
TEMPO NO AUTODRÓMO 3minutos37segundos
CHEVROLET KADETT GSi 2.nada
0a100KM/H  10.9segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 186KM/H
40a100KM/H em quinta 19.7segundos
80a0KM/H 28metros
CONSUMO URBANO   8.7KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO  11.7KM/L
TEMPO NO AUTODRÓMO 3minutos33segundos
CONSUMO NO AUTODRÓMO 4.3KM/L
VOLKSWAGEN GOL GTi 2000
0a100KM/H 10.3segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 181KM/H
40a100KM/H em quinta 18.3segundos
80a0KM/H 28.1metros
CONSUMO URBANO 9.8KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 14.7KM/L
TEMPO NO AUTODRÓMO 3minutos27segundos
CONSUMO NO AUTODRÓMO 4.9KM/L
PONTUAÇÃO
 ACABAMENTO
KADETT 4
UNO 2
ESCORT 3
GOL 1
Que pena a Ford não ter mantido o acabamento dos anos 1980 e aí o Kadett levou a melhor.
DESIGN
KADETT 4
UNO 2
ESCORT 3
GOL 1
Bom eu acho o Escort MK III/IV mais bonito que o MKV então a vitória acabou no colo do Kadett.
DESEMPENHO
0a100KM/H
KADETT 3
UNO 1
ESCORT 2
GOL 4
Aqui o melhor 0a100KM/H foi do Gol.
VELOCIDADE MÁXIMA
KADETT 2
UNO 1
ESCORT 4
GOL 2
Aqui o fator aerodinâmica/motor pesou e o Escort levou essa.
TEMPO NO AUTODRÓMO
KADETT 3
UNO 1
ESCORT 2
GOL 4
Aqui o Gol de novo fez a volta mais rápida da pista.
TOTAL
KADETT 9
UNO 3
ESCORT 8
GOL 10
Aqui a vitória foi do Gol  tanto no 0a100KM/H e no tempo no autódromo, mas o Escort foi o mais veloz.
SEGURANÇA
RETOMADA DE 40a100KM/H em quinta
KADETT 3
UNO 2
ESCORT 1
GOL 4
Aqui o Gol foi  o melhor na retomada.
80a0KM/H
KADETT 4
UNO 1
ESCORT 2
GOL 3
Aqui o Kadett foi melhor.
SUSPENSÃO
KADETT 4
UNO 3
ESCORT 2
GOL 4
Aqui vitória do Gol e Kadett são os melhores nesse quesito.
TOTAL
KADETT 11
UNO 6
ESCORT 8
GOL 10
Aqui a vitória foi do Kadett.
CUSTOS
PREÇO
KADETT 2
UNO 3
ESCORT 4
GOL 1
O Escort por ser mais desvalorizado é o mais barato.
CONSUMO URBANO
KADETT 1
UNO 3
ESCORT 2
GOL 4
O Gol foi o mais econômico dos quatro por incrível que pareça.
CONSUMO RODOVIÁRIO
KADETT 1
UNO 3
ESCORT 2
GOL 4
Na rodovia a história se repetiu.
CONSUMO NO AUTODRÓMO
KADETT 1
UNO 3
ESCORT 2
GOL 4
Aqui o Gol levou vantagem.
CONFIABILIDADE
KADETT 3
UNO 2
ESCORT 1
GOL 3
Nenhum dos quatro podem tirar nota máxima, é uma pena.
TOTAL
KADETT 8
UNO 14
ESCORT 11
GOL 12
Aqui o Uno levou a melhor.
TOTAL GERAL
1VOLKSWAGEN GOL GTi 2000   35 PONTOS
2CHEVROLET KADETT GSi  2. nada 34 PONTOS
3FORD ESCORT XR3 2.nada i   27 pontos
4FIAT UNO 1.6R 26 pontos
 A Volkswagen e o Gol se tornaram tri -campeões.
FICHAS TÉCNICAS
FIAT UNO 1.6 R
MOTOR: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 8 válvulas, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada e carburador de corpo duplo
CILINDRADA:1581cm3
DIÂMETRO X CURSO:86.4mm x 64.7mm
TAXA DE COMPRESSÃO:8,3:1
POTÊNCIA:86CVa5500RPM
TORQUE:13KGFMa3000RPM
CÂMBIO: Manual de cinco marchas e tração dianteira
CARROCERIA : Hachtback , duas portas e cinco lugares
DIMENSÕES:Comprimento 3.65metros , largura 1.55metros,altura 1.44metros e entre - eixos 2.35metros
PESO:900KG
PESO/POTÊNCIA:11.2KG/CV
PESO/TORQUE:69.2KG/KGFM
VOLUMES: Porta - malas 224 litros e tanque de combustível 55 litros
SUSPENSÃO: Independente nas quatro rodas tipo McPherson com amortecedores hidráulicos
DIANTEIRA:Molas helicoidais
TRASEIRA: Feixe de molas.
FREIOS: Discos ventilados na dianteira tambores na traseira
DIREÇÃO: Hidráulica , tipo pinhão e cremalheira
RODAS E PNEUS : Liga -leve aro 13,165/70/R13
PREÇO : R$8.203.(Tabela fipe junho 2013)
FORD ESCORT XR3 2.0i
MOTOR: Dianteiro , transversal , quatro cilindros em linha, 8 válvulas, comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada e injeção eletrônica multiponto
CILINDRADA:1984cm3
DIÂMETRO X CURSO : 82.5 X 92.8mm
TAXA DE COMPRESSÃO:10:1
POTÊNCIA:116CVa5600RPM
TORQUE:17.7KGFMa3200RPM
CÂMBIO:Manual de cinco marchas e tração dianteira
CARROCERIA : Hachtback , duas portas e cinco lugares
DIMENSÕES: Comprimento 4.04metros , largura 1.69metros, altura 1.44metros e entre - eixos 2.52metros
PESO:1080KG
PESO/POTÊNCIA:9.3KG/CV
PESO/TORQUE:61KG/KGFM
VOLUMES: Porta - malas 325 litros e tanque de combustível 64 litros
SUSPENSÃO: Molas helicoidais e amortecedores hidráulicos
DIANTEIRA: Independente tipo McPherson
TRASEIRA : Semi - independente com eixo de torção
FREIOS: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira
DIREÇÃO: Hidráulica, tipo pinhão e cremalheira
RODAS E PNEUS : Liga-leve aro 14,185/60/R14
PREÇO:R$7.301(Tabela fipe junho 2013).
CHEVROLET KADETT GSi 2.0
MOTOR: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 8 válvulas, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada e injeção eletrônica multiponto
CILINDRADA:1998cm3
DIÂMETRO X CURSO: 86 X 86mm
TAXA DE COMPRESSÃO:9,2:1
POTÊNCIA:121CVa5600RPM
TORQUE:17.6KGFMa3000RPM
CÂMBIO:Manual de cinco marchas e tração dianteira
CARROCERIA: Hachtback, duas portas e cinco lugares
DIMENSÕES: Comprimento 4metros,largura 1.66metros,altura 1.37metros e entre - eixos 2.52metros
PESO:1040KG
PESO/POTÊNCIA:8.5KG/CV
PESO/TORQUE:59KG/KGFM
VOLUMES: Porta - malas 269 litros e tanque de combustível 45 litros
SUSPENSÃO: Molas helicoidais
DIANTEIRA : Independente tipo McPherson com amortecedores hidráulicos
TRASEIRA : Semi - independente com eixo de torção e amortecedores á ár.
FREIOS : Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira
DIREÇÃO : Hidráulica ,tipo pinhão e cremalheira
RODAS E PNEUS : Liga - leve aro 14,185/60/R14
PREÇO:R$9.440(Tabela fipe junho 2013
VOLKSWAGEN GOL GTi 2000
MOTOR: Dianteiro ,longitudinal, quatro cilindros em linha , 8 válvulas, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada e injeção eletrônica monoponto
CILINDRADA:1984cm3
DIÂMETRO X CURSO : 82.5 X 92.8mm
TAXA DE COMPRESSÃO :10:1
POTÊNCIA:112CVa5600RPM
TORQUE:17.5KGFMa3400RPM
 CÂMBIO: Manual de cinco marchas e tração dianteira
CARROCERIA : Hachtback, duas portas e cinco lugares
DIMENSÕES : Comprimento 3.85metros , largura 1.60metros, altura 1.37metros e entre - eixos 2.36metros
PESO:950KG
PESO/POTÊNCIA:8.5KG/CV
PESO/TORQUE:54.8KG/KGFM
VOLUMES : Porta - malas 146 litros e tanque de combustível 51 litros
SUSPENSÃO : Molas helicoidais e amortecedores hidráulicos
DIANTEIRA : Independente tipo McPherson
TRASEIRA : Semi - independente com eixo de torção
FREIOS : Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira
DIREÇÃO : Hidráulica, tipo pinhão e cremalheira
RODAS E PNEUS : Liga - leve aro 14,185/60/R14
PREÇO : R$11.851(Tabela junho 2013).
CAMPEÕES
1988 CHEVROLET MONZA S/R 2.0
1989 VOLKSWAGEN GOL GTi 2000
1990 FORD ESCORT XR3 1.8
1991 FIAT UNO 1.6 R
1992 VOLKSWAGEN GOL GTi 2000
MELHORES 0a100KM/H
1VOLKSWAGEN GOL GTi(1989-1991)  9.7segundos
2CHEVROLET KADETT GS 2.0 á álcool  10.3segundos
3VOLKSWAGEN GOL GTi 2000(1992) 10.4segundos
MELHORES VELOCIDADE MÁXIMA
1FORD ESCORT XR3 2.0i   187KM/H
2CHEVROLET KADETT GSi 2.nada 186KM/H
3VOLKSWAGEN GOL GTi 2000 181KM/H
MELHORES TEMPOS NA PISTA
1VOLKSWAGEN GOL GTi 2000(1989-1991) 2minutos59segundos
2VOLKSWAGEN GOL GTi 2000(1992) 3minutos12segundos
3FORD ESCORT XR3 1.8 á álcool 3 minutos13segundos
FABRICANTE COM MAIOR NÚMERO DE CAMPEONATOS
VOLKSWAGEN 3
OUTRAS 1
CARRO COM MAIOR NÚMERO DE CAMPEONATOS
VOLKSWAGEN GOL 3
RESTO 1 DE CADA
CARRO COM MAIOR NÚMERO DE PONTOS
1VOLKSWAGEN GOL  211
2FORD ESCORT 203
3FIAT UNO 191
FABRICANTE COM MAIOR NÚMERO DE PONTOS
1CHEVROLET 212
2VOLKSWAGEN 211
3FORD 203
A Volkswagen e o Gol se sagraram campeões.
 
 
 

 
 
 

 
 
 

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