Volkswagen Fox Bluemotion estréia o motor três cilindros 1.nada da Volkswagen ou seja a marca retorna ao três cilindros.

VERSÃO BLUEMOTION DO FOX MARCA A ESTRÉIA DO MOTOR TRÊS CILINDROS DA MARCA.
Em 1967 a Volkswagen comprou a DKW e com ela veio o três cilindros dois tempos e isso foi em março daquele ano e em outubro a Volkswagen tira os DKW de linha e com isso marca o fim dos três cilindros da Volkswagen e fim de motor 1000 para a marca, mas durante a Autolatina ela volta a ter motor 1000 é o AE/CHT 1000 para equipar o Gol 1000 é o motor de origem Ford/Renault e mais tarde estreia o EA 111 que passou por várias atualizações ao longo do tempo, inclusive chegavam a ganhar cabeçote de 16 válvulas e também 16 válvulas e turbo. e o 8 válvulas passou a primeira fase como AT 1000, depois ganhou comando de válvulas roletado e passou a se chamar EA 111(na verdade é o nome original dele assim como EA 827 é para o AP) pela Volkswagen brasileira em 2005 ele vira Flex e mais tarde ganhava alta taxa de compressão no Gol : 13:1 e em 2008 passava a se chamar VHT e agora se chama TEC com lançamento do Gol reestilizado, mas agora chega um novo coração de três cilindros. depois do HB20.
   Por fora é igual a Fox Bluemotion 1.6 não muda nada.
Por fora continua o mesmo Fox de sempre.
Por dentro ele continua igual desde a reforma visual de 2009 o painel também mudou e nada mudou nele é o velho Fox.
                                                  O painel continua igual e nada mudou.
O câmbio é manual de cinco marchas a MQ 200 que teve relações alongadas e o estreante motor EA 211 com bloco e cabeçote de alumínio, três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas variável  no cabeçote acionado por  correia dentada e coletores variáveis  e com isso gera 9.7KGFMa3000RPM e vai a 3800RPM com gasolina e 75CVa6250RPM com gasolina e com álcool vai a 10.4KGFM e 82CV nas mesmas rotações até aí tudo bem e é um 1000 que tem todo o torque em rotações baixas, mas o problema é o excesso de peso do Fox, mas esse motor vai motor a que veio no UP! e possivelmente logo estará no Gol que é mais leve.
O motor 1.nada de três cilindros e 12 válvulas de 75CV com gasolina e 82CV com álcool.
O seu preço R$32.590 para o modelo duas portas e R$34.090 para o modelo de quatro portas.

 



Comentários