Volkswagen lança a linha 2014 do Golf que marca a despedida da versão GT.

A VOLKSWAGEN LANÇA A LINHA 2014 DO GOLF O GT DÁ ADEUS: É SINAL DO GOLF VII VINDO POR AÍ.
O Golf vendido no Brasil chegou importado do México em 1994 na versão GTi com motor 2.nada de 116CV(até hoje está nele só que é flex), em 1995 chegavam mais duas versões mexicanas a GLi 1.8 e GLX 2.0 a GLi 1.8 tinha motor 1.8 de 90CV e a 2.0 o mesmo motor do GTi e em 1997 chegavam duas versões importadas da Alemanha: a Cabrio com motor 2.nada e a VR6 com motor 2.8 de 174CV e a GLi virava GL com motor 1.8 de 98CV graças a injeção multiponto e no final de 1998 chegava o Golf IV importado da Alemanha com motores 1.6 de 101CV,2.nada 116CV e o 1.820V Turbo de 150CV(esse último exclusivo do GTi) depois passava a ser nacional  e um ano depois passava  ser nacional e depois da nacionalização veio o novo 1.6 de 101CV e o 1.820V Turbo foi a 180CV em 2002 para o GTi e ganhou o GTi VR6 com motor 2.8VR624V de 200CV e câmbio manual de seis marchas, em agosto de 2006 o 1.6 vira Total Flex e passava a ter 101CV com gasolina e 103CV com álcool, no ano seguinte ele é reestilizado que é o modelo chamado de MK 4,5 não mexe nos motores só o GTi que passava a ter 186CV com gasolina comum e 193CV com a Gasolina Podium , no final de 2008 o 2.nada passava a ser Flex e com isso passava a 120CV com álcool e em 2009 o adeus do GTi e depois só séries especiais e  agora  a Volkswagen anuncia a linha 2014 do Golf e marca o adeus do GT é o preparativo para a vinda do Golf VII.


Comentários