Volkswagen Golf Highline 1.4 TSI Bluemotion x Audi A3 Sportback 1.4 TFSI: o duelo dos irmãos ciameses na quatro rodas.

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O Golf de primeira geração não teve "versão" Audi, a segunda de 1983 também e a terceira também, em 1996 estreava o A3 que chegaria ao Brasil no ano seguinte em 1997 com o motor 1.820V de 125CV e mais tarde chegava o 1.820V Turbo de 150CV,no mesmo ano é lançado o Golf IV na Alemanha que divide a plataforma e no ano seguinte o Golf chega importado da Alemanha e os motores eram o 1.6 de 100CV, o 2.nada de 115CV e o 1.820V Turbo de 150CV exclusivo do GTi, no ano seguinte Golf e A3 passam a ser nacionais e elas mantém os motores, a novidade era a opção do motor 1.6 para o A3, em maio de 2000 o A3 ganhava o 1.820V Turbo de 180CV, em agosto de 2002 o Golf GTi ganhava o motor de 180CV do A3 1.8 T, em março de 2001 o Golf ganhava um novo 1.6 e em outubro de 2001 esse motor vai para no A3 e ambos seguiram assim, em maio de 2006 o motor 1.6 passava a ser Flex e o A3 continuava até outubro quando deu adeus e foi substituído pelo importado, o Golf seguiu e ganhou uma reforma visual e manteve os motores, mais tarde o 2.nada vira Flex e o Golf nacional em "4,5" vive até hoje, mas no início de 2013 a Audi trouxe o novo A3 e agora a Volkswagen trouxe o Golf ambos agora na plataforma MQB. Por fora ambos são bonitos, mas eu acabei gostando mais do Golf, mas não sei por que... e nas medidas ambos são parecidos,o A3 é 5cm mais comprido são 4.31metros contra 4.26metros do Golf, o Golf é apenas 1cm mais largo são 1.80metros contra 1.79metros do A3,o Golf é 3cm mais alto são 1.46metros contra 1.43metros do A3 e no entre - eixos apenas 1cm separam o A3 com 2.64metros do Golf com 2.63metros.
Por fora visual bonito e coerente com a linha evolucionária do Golf.

O A3 até que é bonito, mas eu gostei mais do irmão "menos nobre".
Por dentro ambos são bonitos e bem acabados, mas uma ligeira vantagem para o irmão mais nobre, ambos vem completo como era esperar para um carro importado e o porta - malas do A3 é maior são 380 litros contra 313 litros do Golf.
                             Painel bonito e bem acabado, mas inferior....
Ao da Audi afinal tem que respeitar a hierarquia.
O câmbio de ambos é manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas chamado de S-Tronic pela Audi e DSG pela Volkswagen é o mesmo câmbio e o motor também é o mesmo é o EA 211 1.416V TSI(TFSI na Audi) com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada,coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta só que no Golf gera 25.5KGFMa1500RPM e vai até 4500RPM e 140CVa4500RPM e vai até 6000RPM e no A3 gera 20.4KGFMa1400RPM e vai até 4500RPM e 122CVa5000RPM e vai até 6000RPM,a suspensão de ambos é a mesma independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é McPherson e na traseira é Multilink e em ambos os freios á discos na dianteira são ventilados e no Golf os traseiros são sólidos e no A3 são ventilados.
                        O 1.416V Turbo gera 140CV no Golf e com isso potência específica de 100CV/Litros com ajuda do turbo.
O mesmo motor no A3 mas aqui ele gera 122CV e com isso potência específica de 87.1CV/Litros com a ajuda do turbo.
No dia -a- dia ambos agradam em qualquer faixa de rotação e isso é bom parecem como se fosse um 2.nada comum.
GOLF
0a100KM/H  8.6segundos
VELOCIDADE MÁXIMA  212KM/H(Segundo a Volkswagen)
60a100KM/H 4.4segundos
80a0KM/H  24.8metros
NÍVEL DE RUÍDO a 80KM/H 56.1decibéis
NÍVEL DE RUÍDO a 120KM/H  62.8decibéis
CONSUMO URBANO 11.5KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 14.1KM/L
A3
0a100KM/H  9.4segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 203KM/H(Segundo a Audi)
60a100KM/H 4.9segundos
80a0KM/H  26.6metros
NÍVEL DE RUÍDO a 80KM/H  56.1decibéis
NÍVEL DE RUÍDO a 120KM/H  62decibéis
CONSUMO URBANO 11.4KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 16.8KM/L
PONTUAÇÃO
0a100KM/H
GOLF 2
A3 1
Aqui os 18CV fizeram a diferença em favor do Golf usando o mesmo motor e câmbio.
VELOCIDADE MÁXIMA
GOLF 2
A3 1
Aqui os 18CV fizeram a diferença em favor do Golf.
60a100KM/H
GOLF 2
A3 1
Aqui apenas 0.5segundos o Golf levou a melhor.
80a0KM/H
GOLF 2
A3 1
Aqui o Golf surpreendeu com os freios traseiros inferiores.
NÍVEL DE RUÍDO a 80KM/H
GOLF 2
A3 2
Aqui deu empate.
NÍVEL DE RUÍDO a 120KM/H
GOLF 1
A3 2
Aqui o irmão nobre levou vantagem.
CONSUMO URBANO
GOLF 2
A3 1
Uma mísera vantagem para o Golf.
CONSUMO RODOVIÁRIO
GOLF 1
A3 2
Aqui o A3 deu uma vantagem boa sobre o Golf mostrando os 18CV a menos.
TOTAL
GOLF 14
A3  11
VENCEDOR:
VOLKSWAGEN GOLF HIGHLINE 1.4 TSI BLUEMOTION DSG
O Golf levou a melhor sobre o irmão nobre.
GOLF
Posição da cabeça nos bancos dianteiros:98cm
Posição dos joelhos nos bancos dianteiros:105cm
Posição da cabeça nos bancos traseiros:97cm
Posição de joelhos nos bancos traseiros:90cm
Porta - malas: 313 litros
PREÇO:R$74.990
A3
Posição da cabeça nos bancos dianteiros:102cm
Posição dos joelhos nos bancos dianteiros: N/D
Posição da cabeça nos bancos traseiros: 96cm
Posição dos joelhos nos bancos traseiros: N/D
Porta - malas 380 litros
PREÇO:R$94.700
DESING
GOLF 2
A3 1
ESPAÇO PARA A CABEÇA NA DIANTEIRA
GOLF 1
A3 2
ESPAÇO PARA OS JOELHOS NA DIANTEIRA
GOLF 2
A3 1
ESPAÇO PARA A CABEÇA NA TRASEIRA
GOLF 2
A3 1
ESPAÇO PARA OS JOELHOS NA TRASEIRA
GOLF 2
A3 1
PORTA - MALAS
GOLF 1
A3 2
TOTAL
GOLF  10
A3 8
VENCEDOR
VOLKSWAGEN GOLF HIGHLINE 1.4 TSI BLUEMOTION.
O Golf levou a melhor no comparativo.
TOTAL GERAL
GOLF 24
A3 19
VENCEDOR GERAL
VOLKSWAGEN GOLF HIGHLINE 1.4 TSI BLUEMOTION.
A Vitória do irmão "plebeu" sobre o irmão "nobre" o Golf levou a melhor e nas duas situações no teste de desempenho(graças aos 18CV a mais) e no teste estático.

 

 
 

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