Comparativo sobre encomenda: Ford Fusion Titanium 2.nada Ecoboost AWD x Honda Accord EX 3.5V6 x Hyundai Azera 3.nada V6 x Toyota CamryXLE 3.5V6.

                                  O "DOWNZSING" ENFRENTA O TRADICIONALISMO QUEM LEVA  A MELHOR?
Esse comparativo foi feito a pedido de um leitor do blog, já que quatro rodas numa edição de 2012 comparou o Fusion, ao Passat , ao Azera e ao Cadenza, agora ele pediu para o Fusion e Azera enfrentar Camry e Accord e os três V6 contra o turbo e injeção direta do Fusion. então resolvi comparar os quatro, os números de Fusion e Azera foram tirados da quatro rodas de 2012 aquela que eu citei, o Camry foi testado ano passado e o Accord nesse ano e ainda tem mais: o nível de ruído infelizmente do Camry naquela ocasião não foi testado e eu tive que usar o do modelo 2006 e diminuir 1 decibéis e com isso agora vamos as colocações.
                                                                       4HYUNDAI AZERA 3.nada V6.

A traseira até que assumo que é bonita, mas a grade dianteira não me convence, mas estilo é questão subjetiva.
O Azera ficou um ponto atrás do Accord, Ele foi lanterna em conforto graças ao maior nível de ruído a 80KM/H com 58.1decibéis e a 120KM/H com 64.7decibéis e aqui todos os carros vem bem equipados e com isso ganha o menor preço e ele é o segundo mais barato custa R$124.000 a suspensão é voltada para o conforto assim como os rivais e o acabamento está no nível dos rivais. Ele foi lanterna em desempenho, o câmbio é automático de seis marchas como os rivais e o motor é o V6 de 3 litros, 24 válvulas, com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e com isso gera 28.8KGFMa5000RPM e 250CVa6400RPM e ele tem a segunda menor potência e o menor torque da turma e na pista isso pesou contra, a Caoa não divulga velocidade máxima, mas o 0a100KM/H foi de 9.9segundos ficou atrás dos rivais. Ficou na intermediária em segurança junto com o Accord, por ser o segundo mais barato tem a melhor relação custo/segurança, a pior  retomada com 60a100KM/H em 5segundos, a segunda melhor frenagem com 80a0KM/H em 25.9metros e na estabilidade empata com Camry e Accord eles não ficam a vontade nesse quesito e a suspensão é independente nas quatro rodas como os rivais, McPherson na dianteira e Multilink nas traseira com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos e os freios são discos ventilados nas quatro rodas. Teve um triplo empate em carroceria com Camry e Fusion, o visual infelizmente não é dos mais atraentes, mas tem gente que gosta desse visual, lógico que perante a outros carros ele até é bonito, mas aqui infelizmente a grade dianteira o deixa complicado, ele mede 4.91metros de comprimento, 1.86metros de largura, 1.47metros de altura e 2.85metros de entre - eixos e ele é o único aqui com motor longitudinal e mesmo assim o maior espaço interno da turma e o segundo maior porta - malas junto com o Accord com 461 litros. Foi campeão em custos, é o segundo mais barato, foi o mais sedento na cidade com 7.9KM/L junto com o Fusion e o segundo mais  econômico na rodovia com 12.8KM/L, a rede autorizada é a segunda maior e garantia é a maior com cinco anos, mas isso não impediu do último lugar.
O painel como os rivais é bonito e bem acabado

O motor V6 de 3 litros gera 250CV e a segunda melhor  potência específica:83.3CV/Litros.
 
3HONDA ACCORD EX 3.5V6 AUT

O Accord é dono do segundo visual mais bonito da turma.
Ele ficou apenas um ponto á frente do Azera, mas perdeu por três pontos para o Camry, onde o Accord levou a vantagem e onde ele deixou perder?  Ele foi lanterna em carroceria, apesar do segundo visual mais bonito, aliás ele tem a tentativa frustrada de mistura conservadorismo com ousadia ou o Camry que é conservador mas coerente e não tem a beleza do Fusion, ele mede 4.89metros de comprimento, 1.85metros de largura, 1.47metros de altura e 2.77metros de entre - eixos, por dentro ele teve o segundo pior espaço interno e o segundo maior porta - malas com 461 litros.Ele foi vice - lanterna em conforto, tem o segundo pior nível de ruído a 80KM/H com 57.8decibéis e a 120KM/H com 62.9decibéis e ele tem o pior custo benefício graças ao preço mais alto: R$147.990 e no resto é igual aos rivais. Ficou na intermediária em segurança junto com o Azera, mesmo com o pior custo/segurança ainda teve a melhor retomada com 60a100KM/H em 3.4segundos, a segunda pior frenagem com 80a0KM/H em 29.2metros e a estabilidade é comprometida e foi campeão em custos junto com o Fusion, apesar de ser o mais caro , foi o mais econômico graças ao desligamento de metade dos cilindros e com isso o "três cilindros" fez 9KM/L na cidade e 13KM/L na rodovia , a segunda menor rede autorizada e garantia de 3 anos e foi campeão em desempenho, o câmbio é automático de seis marchas e o motor é o i-VTEC 3.5V6 de 24 válvulas da família J com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica,coletores variáveis, controle de desligamento dos cilindros(VCM) e injeção direta chamada de Earthdrems pela Honda e com isso gera 34.9KGFMa3900RPM e 280CVa6200RPM é o  segundo maior torque e a maior potência e isso se traduz no melhor 0a100KM/H com 6.6segundos e a velocidade máxima não é divulgada pela Honda.
O painel é bonito e bem acabado, mas segue a escola do simples e bem acabado.

O V6 de 3.5 litros com a ajuda da injeção direta gera 280CV e com isso a segunda menor potência específica com 80CV/Litros.
2TOYOTA CAMRY XLE 3.5V6 AUT

O Camry é um carro conservador por essência, o visual da grade até atrapalha, mas está melhor que o Azera nesse quesito.
O Camry ficou três pontos á frente do Accord e quatro atrás do Fusion, onde o sedã da Toyota conseguiu pontos? e por que não alcançou o Fusion? vamos lá, Ele foi lanterna em custos, é o segundo mais caro custa R$146.650, ficou na intermediária em consumo com 8.3KM/L e o segundo melhor consumo rodoviário com 12.5KM/L, a menor rede autorizada e garantia de três anos junto com Fusion e Accord. Foi vice - campeão em conforto, é o mais silencioso a 80KM/H com 54.6decibéis e o mais silencioso a 120KM/H com 61.6decibeis e o segunda pior relação custo/beneficio. Ele foi vice -campeão em desempenho junto com o Fusion,o câmbio é automático sequencial de seis marchas e o V6 de i-VTEC 3.5 litros e 24 válvulas tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e com isso gera 35.3KGFMa4700RPM e 277CVa6300RPM  tem o segundo melhor 0a100KM/H  com 7.2segundos, maior torque e a segunda maior potência da turma, e lógico a Toyota não divulga a velocidade máxima. Foi campeão em carroceria, o segundo visual menos atraente da turma, embora seja um carro bonito, mas o conservadorismo exagerado pesa contra e lógico vamos falar a verdade: perto do Etios ele é a miss Brasil , ele mede 4.81metros de comprimento, 1.82metros de largura, 1.48metros de altura e 2.77metros de entre - eixos, ele ficou na intermediaria no espaço interno junto com o Fusion e é dono do maior porta - malas com 504 litros e foi campeão em segurança, tem a segunda pior relação custo/segurança, mas é dono da segunda melhor retomada com 60a100KM/H em 3.9segundos, da melhor frenagem com 80a0KM/H em 24.9metros e na estabilidade todos ficam atrás do Fusion.
Painel com imitação de madeira e linhas bonitas e modernas.

O motor V6 de 3.5 litros gera 277CV e com isso a menor potência específica:79.1CV/Litros.
1FORD FUSION TITANIUM ECOBOOST 2.nada 16V AWD

O sedã da Ford apresenta linhas bonitas e modernas.
O Fusion se unificou ao Mondeo(nada a ver com os Mondeos antigos vendidos aqui) e agora perde o V6 em favor de um motor com turbo e injeção direta, teve um empate triplo com Azera e Camry em carroceria, o visual é o mais bonito da turma e ele mede 4.87metros de comprimento, 1.91metros de largura, 1.48metros de altura e 2.85metros de entre - eixos, tem o segundo melhor espaço interno junto com o Camry e o menor porta - malas com 453 litros. Foi vice -campeão em desempenho, o câmbio é automático sequencial de seis marchas e o motor é o Ecoboost 2.nada 16V nada mais nada menos que o Duratec que mantém bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e além disso: turbo, intercooler e injeção direta e com isso gera 34.7KGFMa1750RPM e 240CVa5500RPM é o terceiro menor torque e a menor potência, mas isso ele não deixou a Ford divulgou os 195KM/H limitados eletrônnicamente e ele tem o terceiro melhor 0a100KM/H com 7.4segundos só ficou á frente do Azera, mas diga-se de passagem ele andou colocado no Camry e bem distante do Azera. Foi vice - campeão em segurança, é dono da melhor relação custo/segurança graças ao preço menor: R$117.900 e isso por que ele vem do México sem imposto de importação, já o Accord vem dos EUA, o Camry vem do Japão e o Azera da Coreia do Sul, ele teve a segunda pior retomada com 60a100KM/H em 4.3segundos e a segunda pior frenagem com 80a0KM/H em 27.7metros e o único que pode se gavar de boa estabilidade dos quatro é ele. Foi campeão em custos junto com Accord, é o mais barato, foi lanterna em consumo urbano junto com Azera com 7.9KM/L e foi lanterna em consumo rodoviário com 11.1KM/L ,a rede autorizada é a maior e a garantia é de 3 anos. E foi vice -campeão em conforto, dono do segundo melhor nível de ruído com 55.8decibéis a 80KM/H e o melhor a 120KM/H com 61.3decibéis e o melhor custo benefício da turma e com isso ele ficou quatro pontos á frente do Camry e venceu os rivais.
O Visual é bonito e moderno por dentro também.

O motor 2.nada 16V com a ajuda do turbo gera 240CV e potência específica de 120CV/Litros.
VEJA OS NÚMEROS
AZERA
0a100KM/H 9.9segundos
VELOCIDADE MÁXIMA N/D
60a100KM/H    5segundos
80a0KM/H 25.9metros
NÍVEL DE RUÍDO a 80KM/H   58.1decibéis
NÍVEL DE RUÍDO a 120KM/H 64.7decibéis
CONSUMO URBANO 7.9KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 12.8KM/L
Espaço para os joelhos na dianteira 116cm
Espaço para a cabeça na dianteira  103cm
Espaço para os joelhos na traseira 94cm
Espaço para a cabeça na traseira 96cm
ACCORD
0a100KM/H  6.6segundos
VELOCIDADE MÁXIMA N/D
60a100KM/H     3.4segundos
80a0KM/H  29.2metros
NÍVEL DE RUÍDO a 80KM/H  57.8decibéis
NÍVEL DE RUÍDO a 120KM/H 62.9decibéis
CONSUMO URBANO 9KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 13KM/L
Espaço para os joelhos na dianteira  108cm
Espaço para os joelhos na dianteira 95cm
Espaço para a cabeça na traseira 98cm
Espaço para os joelhos na traseira 94cm
CAMRY
0a100KM/H  7.2segundos
VELOCIDADE MÁXIMA N/D
60a100KM/H  3.9segundos
80a0KM/H 24.9metros
NÍVEL DE RUÍDO a 80KM/H 54.6decibéis
NÍVEL DE RUÍDO a 120KM/H 61.6decibéis
CONSUMO URBANO 8.3KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 12.5KM/L
Espaço para os joelhos na dianteira  106cm
Espaço para a cabeça na dianteira 98cm
Espaço para a cabeça na traseira 99cm
Espaço para os joelhos na traseira 97cm
FUSION
0a100KM/H   7.4segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 195KM/H(L)
60a100KM/H 4.3segundos
80a0KM/H 27.7metros
NÍVEL DE RUÍDO a 80KM/H  55.8decibéis
NÍVEL DE RUÍDO a 120KM/H 61.3decibéis
CONSUMO URBANO 7.9KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 11.1KM/L
Espaço para a cabeça  na dianteira 113cm
Espaço para os joelhos na dianteira 100cm
Espaço para a cabeça na traseira  97cm
Espaço para os joelhos na traseira 96cm
PONTUAÇÃO
CONFORTO
FUSION  27
ACCORD 23
AZERA 21
CAMRY 25
Posição do motorista
4 PONTOS PARA TODOS
Posição do passageiro
4PONTOS PARA TODOS
NÍVEL DE RUÍDO a 80KM/H
FUSION 3
ACCORD 2
AZERA 1
CAMRY 4
O Camry foi o mais silencioso a 80KM/H
NÍVEL DE RUÍDO a 120KM/H
FUSION 4
ACCORD 2
AZERA 1
CAMRY 3
Fusion e Camry se duelaram e no final o Ford levou a melhor.
CUSTO/BENEFÍCIO
FUSION 4
ACCORD 1
AZERA 3
CAMRY 2
Por vir do México, o Fusion leva a melhor que pode ser mais barato.
SUSPENSÃO
4 pontos para todos.
ACABAMENTO
4 pontos para todos.
CARROCERIA
TOTAL
FUSION 9
ACCORD 8
AZERA 9
CAMRY 9
DESIGN
FUSION 4
ACCORD 3
AZERA 1
CAMRY 2
Visual é questão subjetiva, tem gente que gosta do Azera , mas o Fusion levou a melhor.
ESPAÇO INTERNO
FUSION 3
ACCORD 2
AZERA 4
CAMRY 3
O Azera é o mais espaçoso da turma e isso ele foi bem.
PORTA - MALAS
FUSION 2
ACCORD 3
AZERA 3
CAMRY 4
Aqui a vitória do Camry no porta- malas.
DESEMPENHO
FUSION 6
ACCORD 7
AZERA 4
CAMRY 6
0a100KM/H
FUSION 2
ACCORD 4
AZERA 1
CAMRY 3
Aqui o Accord fez valer o seu motor mais potente e bateu o rivais, mas destaque negativo para o Azera.
VELOCIDADE MÁXIMA
FUSION 4
ACCORD 3
AZERA 3
CAMRY 3
Como a única a divulgar a velocidade máxima é a Ford e ainda limitada eletronicamente venceu por W.O.
SEGURANÇA
FUSION 11
ACCORD 10
AZERA 10
CAMRY 12
CUSTO/SEGURANÇA
FUSION 4
ACCORD 1
AZERA 3
CAMRY 2
60a100KM/H
FUSION 2
ACCORD 4
AZERA 1
CAMRY 3
Mesmo não tendo maior torque, o Accord levou a melhor sobre os rivais.
80a0KM/H
FUSION 1
ACCORD 2
AZERA 3
CAMRY 4
O Camry levou a melhor na frenagem e lógico uma frenagem excelente.
SUSPENSÃO
FUSION 4
O resto 3
O Fusion mostra um bom acerto de chassi e aliado a tração integral bate os rivais nesse quesito.
CUSTOS
FUSION 14
ACCORD 14
AZERA 17
CAMRY 11
PREÇO
FUSION 4
ACCORD 1
AZERA 3
CAMRY 2
CONSUMO URBANO
FUSION 2
ACCORD 4
AZERA 2
CAMRY 3
Aqui o Accord fez valer o seu desligamento de metade dos cilindros e foi o mais econômico.
CONSUMO RODOVIÁRIO
FUSION 1
ACCORD 4
AZERA 3
CAMRY 2
Surpresa negativa para o Fusion deve ser culpa da tração integral, o Accord fez valer o desligamento dos cilindros e a surpresa positiva foi para o Azera.
REDE AUTORIZADA
FUSION 4
ACCORD 2
AZERA 3
CAMRY 1
Aqui o Fusion leva a melhor e detalhe é o único representante das quatro grandes.
GARANTIA
FUSION 3
ACCORD 3
AZERA 4
CAMRY 3
O Azera tem uma garantia maior.
TOTAL GERAL
FUSION 69
ACCORD 62
AZERA 61
CAMRY 65
O Fusion levou a melhor e venceu os rivais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

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