Uma lenda é mostrada: Subaru WRX STi é mostrado em Detroit.

A LENDA DOS RALIS ESTÁ DE VOLTA AGORA SEPARADO DO IMPREZA.
Depois do WRX a expectativa era pelo STi, afinal o STi sempre foi "A" versão do Impreza e nesse caso agora ele é um modelo aparte se chama WRX STi, Por fora continua o sedã de quatro portas, mas nada discreto, rodas de liga -leve douradas que rementem aos STi dos anos 1990 e um grande aerofólio na traseira, o denunciam de longe que é uma versão potente do WRX.
Na traseira um grande destaque  para o aerofólio gigante e as rodas de liga -leve douradas.
Por dentro como todo Subaru ele é simples, mas bem acabado, aliás ele segue a escola japonesa a risca.
Painel simples e bem acabado, segue a escola japonesa.
O câmbio é manual de seis marchas e tração é 4x4 como sempre e o motor é o Boxer 2.516V da família FB com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo e intercooler e com isso gera 40KGFMa4000RPM e 310CVa6000RPM esse motor foi herdado da geração anterior. Ou seja a lenda dos ralis continua a dar o seu ar de graças e só 1000 unidades saíram nessa bela cor azul e rodas douradas que é muito bonita diga- se de passagem.

 

Comentários