Chevrolet S10 ganha o Ecotec 2.516V SIDI Flex é o primeiro Chevrolet nacional com injeção direta.

A GMB LANÇA S10 COM MOTOR 2.5 16V DE INJEÇÃO DIRETA E FLEX
A S10 foi lançada no Brasil em 1995 e mudou radicalmente em 2012, mas mesmo assim ganhou alterações mecânicas, na linha 2014 o motor 2.8 CTDi ficou mais potente, passou a 200CV e agora como linha 2015 a principal novidade é o motor Ecotec 2.516V SIDI Flex é o motor que equipa a Colorado americana e o Malibu nos EUA e irmão de projeto do 2.4 da Captiva.
Por fora as linhas são as mesmas desde o lançamento e não precisa na minha opinião: ela é bonita, a única diferença é logos "2.5 SIDI Ecotec6Speed" na tampa da caçamba e a estreia da opção 4x4 para os motor de ciclo otto ou seja assim a Hilux 2.716V não é a única picape Flex com opção de tração.
Na tampa da caçamba o logo 2.5 VVT Flex.
Por dentro continua a mesma coisa desde o lançamento com painel inspirado no Camaro e lembrando que é um projeto recente, a S10 tem vida longeva tanto aqui como lá fora(onde é Colorado).
                                Por dentro painel bonito e bem acabado e a única mudança é no câmbio.
O novo motor marca a estreia do câmbio manual de seis marchas para o motor Flex na S10 e o motor é o Ecotec 2.516V SIDI Flex com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e injeção direta e lembrando que esse motor pertence a família L0855 que é a mesma da Captiva 2.4 e do famoso Astra OPC atual e com isso ele gera 26.3KGFMa4400RPM e 197CVa6000RPM com gasolina e com álcool gera 27.3KGFM nas mesmas rotações e 206CVa6000RPM é a picape flex de maior torque e potência, duas opções de tração: traseira e traseira com 4x4 de engate temporário a primeira vez no motor Flex, a suspensão utiliza amortecedores pressurizados, na dianteira independente por braços duplos triangulares com molas helicoidais e na traseira eixo rígido com feixe de molas e os freios discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.
O Motor 2.516V SIDI gera 197CV com gasolina e 206CV com álcool
E lembrando que o Familia II 2.4 Flexpower continua apenas na LS ele gera 23.2KGFMa2800RPM e 141CVa5200RPM e com álcool vai a 24.1KGFM de 147CV, você pode dizer, por que isso? para frotistas e quem quer algo mais simples e ela está certo e o 2.8 CTDi  esse como nome já diz se trata de turbo diesel com 47.9KGFMa2000RPM(51KGFM no câmbio manual) e 200CVa3600RPM e lembrando que a LS 2.4 mantém o câmbio manual de cinco marchas, os preços são de R$69.800 para a LS 2.4 Flex simples, R$98.300 para a LS 2.8 4x4  CTDi 4x2 cabine simples, R$78.200 para a LS 2.4 Flex Cabine dupla, R$108.300 para a LS 2.8 4x4 CTDi Cabine dupla, R$86.400 para a LT 2.5 Cabine dupla 4x2, R$111.500 para a LT 2.8 CTDi Cabine dupla 4x2, R$92.400 para a LT 2.5 Cabine dupla 4x4, R$121.800 para a LT 2.8 CTDi Cabine dupla 4x4, R$115.000 para a LT 2.8 CTDi Cabine dupla 4x2 Automática, R$124.900 para a LT 2.8 CTDi 4x4 Cabine dupla automática, R$103.700 para a LTZ 2.5 4x4 Cabine, R$131.000 para a LTZ 2.8 CTDi 4x2 Cabine dupla automática e R$142.400 para a LTZ 2.8 CTDi 4x4 Cabine dupla automática lembrando que as LTZ diesel são apenas automática e a única LTZ manual é o 2.5 que estreia na S10 afinal agora são três opções de motores para a picape, para mim quanto mais opções de motores melhor para o consumidor.

 
 
 

 

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