GM mexicana confirma: Captiva dá adeus em novembro.

 DEPOIS DO SONIC HACHT, SEDAN E AGILE MAIS UM VAI PARA O ENTERRO.
A GMB decidiu enterrar o Sonic nas duas carrocerias e o Agile, mas agora a GM mexicana confirma o enterro de mais: a Captiva e lógico com a Captiva vem de lá isso acarreta o adeus aqui.
A Captiva Sport é um caso interessante, a Daewoo coreana projetou dois modelos em cima da plataforma Delta, no caso a Captiva diferente da nossa e a Captiva Sport que nos EUA já foi Saturn Vue e na Europa é Opel Antara, ou seja além do Mokka(Tracker) é outro Daewoo que ganhou o direito ao emblema da Opel, tanto que até 2011 ela era Daewoo Winstorm e virou Captiva também na Coréia do Sul, mas deixando de lado, tem um artigo aqui no blog é só procurar para a plataforma Theta  no Brasil ela começou a carreira com o V6 3.6 24 válvulas de 32.9KGFMa2100RPM e 261CVa6500RPM, depois chegou o Ecotec 2.416V de 22.1KGFMa5100RPM e 171CVa6500RPM e seguiu assim até 2011 quando ganhou injeção direta SIDI no 2.416V e com isso passou a gerar 23.8KGFMa4900RPM e 185CVa6700RPM e V6 agora era um 3 litros(3.nada se preferir) com injeção direta e gerando 30.6KGFMa5100RPM e 268CVa6950RPM e em outubro de 2013 para acomodar Tracker, Sonic e Sonic Sedan a Captiva perde o motor V6 e a versão 2.416V ganhava para - choques na cor do veículo e aumento de preço e agora vem o decreto de morte pela GM mexicana e com isso sobra cotas para a Tracker já que o Sonic deu adeus do mercado brasileiro.

Comentários