Décima terceira rodada do Gran Turismo 6: Nissan Leaf, C4 VTS, C3 1.616V e Corolla Runx 1.816V estão aqui.


NA RODADA TIVEMOS UM ELÉTRICO, O C4 E COROLLA ESPORTIVOS DE VERDADE E UM C3 1.6 QUE É IGUAL AO MODELO NACIONAL.
                                                            NISSAN LEAF 2011
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A B DA RENAULT-NISSAN usada em Logan, Sandero e Duster.
MOTOR ELÉTRICO de 28KGFM e 109CV
PESO:1520KG
VISÃO INTERNA: SIM
                                                                     0a100KM/H 11.9segundos
                                                                   60a100KM/H  7.4segundos
                                                               Velocidade máxima 148KM/H.
Dizem que ele é o futuro, mas se o Leaf for o futuro, eu quero estar fora do futuro, se for vídeo game, por que? ele é CVT e ainda é totalmente elétrico, mas ele mostrou alguns pontos fortes.
   Como sempre câmbio CVT atrapalha no jogo, por que você fica "refém" do câmbio, mas todos carros elétricos usam esse esquema, o lado bom que torque e potência são instantâneos, na pista ele foi de 0a100KM/H em 11.9segundos, a retomada de 60a100KM/H em quarta foi de 7.4segundos e a velocidade máxima é de 148KM/H, bom aceleração e retomadas até que dá para encarar, mas a velocidade máxima é pior que muito 1.nada.
O Leaf usa motor elétrico.
E em Bathurst? ele foi bem equilibrado e gostei dele na pista, até por incrível que pareça, mas lógico seria divertido se tivesse um motor a combustão, mas ele tem um elétrico e isso prejudicou o seu tempo com 3minutos26segundos e 478 milésimos lógico não era esperado alto desempenho.
O Leaf mostrou bom comportamento nas curvas...

Aqui olha vou dizer que só rasgou a reta por dizer...
O painel ao menos, mostrou ser legal, pena que é digital, mas é legalzinho.
                                           O Painel totalmente digital do Nissan Leaf.
                                                     CITROËN C4 VTS 2.NADA 16V 2004
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A PF2 do grupo PSA usado no C4, C4 Pallas, C VTR , C4 Lounge, C4 Picasso e Grand C4 Picasso.
MOTOR: PSA EW 2.nada 16V com bloco e cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada que gera 21KGFMa4750RPM e 180CVa7000RPM
PESO:1320KG
VISÃO INTERNA: SIM
 0a100KM/H 7.9segundos
60a100KM/H  9.5segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 227KM/H
Quando um Citroën tem o VTS na sigla é por que algo diferente, quanto tem o VTR é só "adesivo" e aqui o C4 esportivo de verdade, mostra sua diferença, pena que a Citroën só trouxe uma unidade do VTS em 2004 para o Salão do Automóvel e não teve venda oficial o que é uma pena para todos.
Na pista o motor sente o peso maior que no 206 RC, mas ainda assim um bom desempenho e o câmbio de apenas "cinco marchas", na pista ele foi de 0a100KM/H em 7.9segundos, na retomada de 60a100KM/H ele fez o tempo de 9.5segundos e chegou a 227KM/H, longe de um temporal, mas ao mesmo tempo ele até mostrou um bom desempenho o que o deixou ótimo.
                                               O C4 VTS usa o motor 2.nada 16V com 180CV.
Em Bathurst? ele foi muito bem, demonstrando equilíbrio nas curvas, o motor respondendo bem é basicamente o 2.nada 16V EW usado nos nosso PSA de 2 litros, mas esse é alterado para ficar mais potente, também usado no 206 RC que é mais leve e com isso ele virou o tempo de 2minutos59segundos e 205 milésimos não seria um temporal é claro.
Aqui o C4 fazendo as curvas e bem.

Os 180CV rasgando a reta...
E o painel dele, eu me senti no C4 Pallas sem tirar e nem por é tudo igual, inclusive até a cor dos instrumentos, normalmente versão de alto desempenho tem fundo vermelho e esse não.
                                     Painel exatamente igual ao C4 Pallas sem tirar nem por.
                                                    TEMPO NO AUTODRÓMO:2min59seg205
                                                     CITROËN C3  Exclusive 1.616V 2002
QUE PLATAFORMA ELA REPRESENTA? A PF1 do grupo PSA usada nas duas gerações do C3, DS3 e no Peugeot 208
MOTOR: 1.616V da família TU que gera 15.3KGFMa4000RPM e 110CVa5800RPM
PESO:1063KG
VISÃO INTERNA: Não.
 0a100KM/H 11.2segundos
60a100KM/H  11.9segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 190KM/H
O C3 tem fama de ser carro de... deixa para lá, mas uma vantagem boa é posso comparar com os números do C3 de "verdade" e isso é bem legal, já que o motor 1.616V é o mesmo do nacional.
Na pista ele foi de 0a100KM/H em 11.2segundos, retomou de 60a100KM/H em 11.9segundos e chegou a 190KM/H e agora vou comparar ao modelo nacional á gasolina  ele foi de 0a100KM/H em 11.6segundos, chegou a 178KM/H e a retomada foi de 11.3segundos e segundo a Citroën ele chega aos 190KM/H ou seja os números de fábrica tem que prevalecer no GT6 de alguma forma.
                                                    O motor 1.616V gera 110CV.
Bom vamos falar de Bathurst? como ele foi, olha para quem quiser só dar passeio na pista, depois de ganhar dinheiro com Nissan GT-R ou outro carro, eu acho que vale apena, ele é bem equilibrado dinamicamente e gostei dele até, o motor até que responde, mas lógico 110CV não são suficientes para fazer temporal na terra dos cangurus, mas ainda assim ele virou em 3minutos17segundos e 969 milésimos, aliás encostou no Tigra(primo do meu carro, diga-se de passagem).
Aqui o C3 fazendo as curvas e nessa foto atacou a zebra.

Aqui ele rasgando a reta.
3min17seg969
TOYOTA COROLLA RUNX 1.816V
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A MC DA TOYOTA usada no Corolla nacional de segunda e terceira geração, Fielder, Prius e Rav4
MOTOR: VVTL-i 1.816V que gera 18.3KGFMa6800RPM e 190CVa7600RPM é basicamente um o motor 1.8 que equipou o Corolla nacional, com alterações entre diâmetro x curso , pistões e bielas forjados.
PESO:1160KG
VISÃO INTERNA: Não.
No Japão ele é Corolla Runx, mas na Europa ele se chamava T-Sport e foi o principal rival do Type-R na terra do sol nascente e na Europa, mas eu vou te contar, eu gosto do Corolla, mas fiquei desapontado com essa versão....
   Na pista de testes, até que não foi mal, não poderia alcançar o Type R com 215CV, mas mesmo assim não fez feio, fez 0a100KM/H em 7.8segundos e lembrando que ele é dotado de câmbio manual de seis marchas e contra o C4 ele venceu, por 0.1, na retomada de 60a100KM/H foi de 7.5segundos deu baita cravada no C4 e lógico perdeu para o Type-R e na velocidade máxima chegou a 228KM/H apenas 1KM/H até aí ele foi muito bem e mostrou ser o ótimo Corolla de sempre.
O Corolla Runx tem motor 1.816V de 190CV.
Em Bathurst? o motor acho até um dos melhores dessa classe de carros, responde pronto e muito bem e até o baixo peso ajuda, mas infelizmente esse Corolla gosta de escapar a dianteira com facilidade( o nacional de 136CV da época é elogiado, nesse aspecto) das duas uma: esperava que ele fosse igual ao Type R e isso me decepcionou , ou ele é ruim, lógico o câmbio mostrou ser bem escalonado e tudo isso nas saídas da dianteira ele fez o tempo de 3minutos01segundos247, tinha potência para virar ao redor dos 2minutos50segundos, mas é uma pena, mas infelizmente está aí.
As saídas de dianteira impediram dele fazer um tempo melhor na pista.

Aqui os 190CV rasgando a reta...
3min01seg247
RANKING
0a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007  4.3segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE   2011 5.3segundos
4LOTUS CARLTON 3.624V biturbo 1990             5.4segundos
AUDI TTS 2.NADA 16V TSI 2009   5.4segundos
5HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004    5.5segundos
RENAULT CLIO V6 3 LITROS 24V 2005  5.5segundos
7VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010  5.7segundos
MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo GDi 2004  5.7segundos
9FORD MUSTANG MACH I 351 V8(5.8) 1971  5.8segundos
10LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V TSI 2012   6.2segundos
*VOLVO C30 2.5 T5 2009   6.2segundos
60a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007  4.1segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011  4.3segundos
3FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002     4.4segundos
4AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI           4.8segundos
5VOLKSWAGEN GOLF IV  R 2.NADA 16V TSI 2010  5.3segundos
6MAZDA SPEED ATENZA 2.3 turbo GDi 2005 5.4segundos
MAZDA DEMIO SPORT 1.516V CVT   5.4segundos
8FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V  5.5segundos
9VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 4 MOTION 5.6segundos
10TOYOTA PRIUS HYBRID 2009 5.8segundos
*HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004  5.8segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1LOTUS CARLTON 3.624V biturbo 1990                      282KM/H
2MITSUBISHI LANCER EVOLUTION 2.NADA 16V TURBO 2007  271KM/H
3AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI  2009  269KM/H
4MAZDA SPEED ATENZA 6 2.3 Turbo GDi 2005    262KM/H
5HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004   260KM/H
6VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010   259KM/H
RENAULT CLIO V6 3 LITROS 24V 2004              259KM/H
8VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 4MOTION VR6 2003   254KM/H
9HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004  250KM/H
10FIAT COUPÉ TURBO PLUS 2.NADA 20V 2000   248KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002     2min40seg822
2LOTUS CARLTON 3.624V Bi-TURBO 1990   2min43seg054
3MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007  2min44seg467
4HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004    2min45seg450
5RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE  2min46seg047
6AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI   2min46seg656
7HONDA CIVIC TYPE R 2.NADA 16V   2min48seg805
8MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo GDi  2min49seg074
9RENAULT CLIO V6 3 LITROS 24V  2min50seg517
10VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 4 MOTION  2min50seg567
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007  2min00seg013
2PEUGEOT 205 TURBO 16  1985                  2min07seg061
3LANCIA DELTA HF INTEGRALE 2.NADA 16V TURBO 1992 2min07seg911
4LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 2min08seg053
5DODGE RAM LARAMIE 1500 4X4 CABINE DUPLA 2013  2min08seg853
6AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982    2min09seg152
7VOLKSWAGEN KOMBI 1200 1962  2min58seg613
 
 
 
 

 


 

 
 

 

 
 
 

Comentários

  1. Olá Wellington, como que você fez as medições de 0-100 e 60-100 km/h? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora, é bem fácil, no caso do 0a100KM/H eu cheguei na linha de chegada e aí eu vou indo até 100KM/H e dou pausa e aí vejo o número: no GT6 da para ver os números, no 60a100KM/H eu troco a 2000RPM até dá 60KM/H e pauso e depois vou até os 100KM/H e do pausa e no caso até o 60KM/H conto o tempo, depois eu conto de novo até 100KM/H e ai diminuou o tempo total pelo tempo que ele chegou a 60KM/H.

      Excluir
    2. Que bom que você entendeu e temos testes mais recentes se você quiser pode dar uma olhada, ok?

      Excluir

Postar um comentário