GM revela finalmente os preços do Cruze 2015: Reforma visual para ganhar tempo.

O CRUZE NACIONAL PASSA PELA REFORMA VISUAL DE "MEIA VIDA".
Se você acompanhou a história sobre a plataforma Delta você sabia que o nosso Cruze ia ganhar uma reforma visual, aliás a mesma feita pela GM americana e que o Cruze é um projeto conjunto da Daewoo com a GM americana, hoje a Daewoo é Chevrolet Korea e na China já chegou a segunda geração em uma nova plataforma, então a GM tratou de mexer apenas no visual.
Por fora mudou apenas grade dianteira e para - choques e novas rodas de liga -leve, na traseira sem mudanças, aliás o Sport6 é o único Hacht no mundo com esse visual, já que o Cruze Hacht australiano segue outra linguagem visual e o coreano ganhou reforma visual em 2012.
Nova grade dianteira, faróis e para - choques dianteiros.

Novas rodas de liga- leve e sem mudanças na traseira...

O sedã mantém a traseira sem mudanças....
Por dentro, eu particularmente gostava do acabamento e a GM conseguiu melhorar, isso é bom, quem sabe as "viúvas da Opel" chorem menos e por falar nelas uma boa notícia: o fechamento automático dos vidros depois que desliga o carro, está de volta, algo que esteve no Astra e no Vectra e ele tem muitos itens de série, entre eles controle de tração e estabilidade nas duas versões e o porta - malas é de 400 litros para o Sport6 e 450 litros para o sedã, aliás visualmente mais bonito.
                            O acabamento melhorou, aliás faz lembrar até do TrailBlazer.
Ele como sempre vem com duas opções de câmbio: manual ou automático ambos de seis marchas, esse último ganhou alterações para melhorar desempenho e consumo(e pior que conseguiram, mesmo). para quem esperava injeção direta(aliás eu nem esperava, mesmo....) o Ecotec 1.816V derivado da família 1(lembrando que é o mesmo motor vendido nas versões de entrada do Cruze em todos os lugares do mundo), com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável e coletores variáveis e com isso gera 17.8KGFMa3800RPM e 140CVa6300RPM e com álcool vai a 18.9KGFM e 144CV nas mesmas rotações, a sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi  - independente com eixo de torção(não confundir com barra....), freios á disco nas quatro rodas sendo ventilados na dianteira e sólidos na traseira e a direção é do tipo pinhão e cremalheira.
O motor continua o mesmo 1.816V gerando 140CV com gasolina e 144CV com álcool.
Os preços são de R$70.400 para o Sport 6 LT manual, R$77.100 para o LT automático e R$86.400 para o LTZ apenas automático, e o sedã LT manual custa R$73.500, o sedã LT automático custa R$77.100 e num segundo pacote o LT automático custa R$79.100 e o LTZ automático custa R$79.300 quer ver como foi o teste dele esse mês? (sedã LTZ automático)
TESTE
0a100KM/H 11.6segundos
60a100KM/H  6.3segundos
80a0KM/H 24.4metros
Nível de ruído a 80KM/H 64.3decibéis
Nível de ruído a 120KM/H 67.8decibéis
Consumo urbano 11.1KM/L
Consumo rodoviário 13.3KM/L
Prováveis números com álcool
0a100KM/H 11.2segundos
60a100KM/H 5.3segundos
Consumo urbano 7.8KM/L
Consumo rodoviário 9.3KM/L
O Teste notou que ele melhorou no 0a100KM/H e no consumo urbano, isso é importante.
 

 
 
 

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