X
AQUI DUAS ESCOLAS AUTOMOTIVAS SE UNEM POR CAUSA DO PREÇO E DO MOTOR.Durante muito tempo, o Classe C foi o sedã de entrada da Mercedes-Benz, mas agora essa opção pertence ao CLA só que eles tem preços próximos, mas a escola é diferente, o Classe C é feito na MRA de motor dianteiro e tração traseira e o CLA é feito em cima da MFA com tração dianteira.
Por fora no visual, podem em apedrejar, mas é questão subjetiva eu não gostei da traseira do Classe C, não é que a CLA seja maravilhosa nesse aspecto, mas o aspecto de "mini-CLS" o deixa bem melhor, na dimensões o Classe C é maior mede 4.69metros contra 4.63metros do CLA, 1.81metros de largura, contra 1.78metros de largura do CLA, 1.44metros de altura contra 1.43metros do CLA e o entre - eixos é de 2.84metros contra 2.70metros do CLA.
Na traseira infelizmente a traseira acaba com tudo...
O Visual do CLA remete ao CLS principalmente lateral e traseira o que deixaram ele bonito.Por dentro ambos tem painel bonito e bem acabado, painel moderno, mas o Classe C naturalmente é melhor nesse aspecto, n o porta - malas o Classe C leva uma pequena vantagem de 10 litros: são 480 litros contra 470 litros do CLA.
Painel bonito e bem acabado
Aqui também, mas inferior ao Classe C.
Como eu já falei, além da plataforma o esquema de tração é diferente e por isso, câmbio diferentes, no C180 é o automático sequencial de 7 marchas chamado de 7G-Tronic pela estrela de três pontas e o CLA usa o manual-automatizado de dupla embreagem de sete marchas, o motor 1.616V da família M270 é o mesmo para os dois modelos com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta e em ambos geram 25.5KGFM, mas no CLA a 1250RPM e vai até 5000RPM e no Classe C começa em 1200RPM e ambos geram 156CVa5300RPM , a suspensão de ambos é independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é McPherson e na traseira é Multlink, os freios são discos ventilados nas quatro rodas e a direção é do tipo pinhão e cremalheira e o motor é instalado na transversal no CLA e na longitudinal no Classe C.
O motor 1.616V Turbo gera 156CV nos dois modelos e potência específica de 97.5CV/Litros.C180
0a100KM/H 9.2segundos
60a100KM/H 5.2segundos
80a0KM/H 26.7metros
Nível de ruído a 80KM/H 59.5decibéis
Nível de ruído a 120KM/H 65.5decibéis
Consumo urbano 12.5KM/L
Consumo rodoviário 17.8KM/L
CLA 200
0a100KM/H 9.6segundos
60a100KM/H 5.1segundos
80a0KM/H 26.8metros
Nível de ruído a 80KM/H 60.7decibéis
Nível de ruído a 120KM/H 66.8decibéis
Consumo urbano 11.2KM/L
Consumo rodoviário 16.1KM/L
0a100KM/H
C180 2
CLA 200 1
O Classe C com peso próximo e o mesmo motor levou a melhor.
60a100KM/H
C180 1
CLA 200 2
O CLA 200 recuperou o quadro e se tornou melhor carro.
80a0KM/H
C180 2
CLA 200 1
Aqui uma vantagem de 1metros para o Classe C diferente entre a vida e a morte.
NÍVEL DE RUÍDO a 80KM/H
C180 2
CLA 200 1
Aqui uma vantagem do Classe C mostrando ser de categoria superior.
NÍVEL DE RUÍDO a 120KM/H
C180 2
CLA 200 1
Aqui a história se repetiu.
CONSUMO URBANO
C180 2
CLA 200 1
Aqui o Classe C mostrou que tração traseira não bebe é mais econômico.
CONSUMO RODOVIÁRIO
C180 2
CLA 200 1
Aqui a história se repete e ambos tem sete marchas.
TOTAL
C180 13
CLA 200 8
VENCEDOR
MERCEDES-BENZ C 180 AVANTGUARDE
TESTE ESTÁTICO
C180
Preço: R$138.900
Porta - malas: 480 litros
CLA 200
Preço: R$127.900
Porta-malas: 470 litros
DESIGN
C180 1
CLA 200 2
Aqui o visual do CLA é bem mais resolvido.
PORTA - MALAS
C180 2
CLA 200 1
O CLA levou a melhor por apenas 10 litros
PREÇO
C180 1
CLA 200 2
Se antes o CLA custava mais caro que o Classe C, agora a situação melhorou.
TOTAL
C180 4
CLA 200 5
Aqui o CLA foi melhor e venceu o irmão.
VENCEDOR: MERCEDES-BENZ CLA 200 URBAN
TOTAL GERAL
C180 17
CLA 200 13
VENCEDOR GERAL
MERCEDES-BENZ C 180 AVANTGUARDE
Comentários
Postar um comentário