Vigésima quinta rodada: Roncos maravilhosos e a "Mercedinha".

NESSA RODADA TIVEMOS HONDA CIVIC SiR 1.616V , Alfa Romeo GTV 3 litros 24V, Audi TT 3.2 FSI Quattro e Mercedes-Benz A 160 Avantaguarde quer ver como eles se saíram?
Bom nessa rodada, tivemos carros que tem ronco que são musica e três deles foram assim, só um deles que não, mas ao menos a única vantagem é que você pode comparar o modelo real com o virtual quer dar uma olhada como eles se saíram nas pistas de testes?
HONDA CIVIC SiR 1.616V 1992
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A do Civic de sexta e sétima geração, a primeira e segundo como nacionais, além dos Civic importados de V e até de sexta geração(Coupé e VTi e os primeiros sedã) e o CR-V de primeira e segunda geração.
MOTOR: VTEC 1.616V da família B que gerava 16KGFMa7300RPM e 170CVa7800RPM
PESO:1040KG
VISÃO INTERNA: Não.
                                                                 0a100KM/H 8.6segundos
                                                                60a100KM/H 8.4segundos
                                                               Velocidade máxima 233KM/H
No Japão ele se chamava SiR e no Brasil ele era chamado de VTi e chegou a ser vendido no Brasil, bom se eu fosse algum narrador da globo quando eu comecei andar com o Sir "Esse ronco maravilhoso....." de fato é muito bonito o ronco dos VTEC giradores da Honda e na pista já mostrou sua potência, foi de 0a100KM/H em 8.6segundos, retomou de 60a100KM/H em 8.4segundos e chegou a 233KM/H e o câmbio dele tem apenas cinco marchas.
O motor 1.616V de 170CV o levou a 233KM/H.
E em Bathurst? confesso que esperava o equilíbrio dos Type R já testados, mas decepcionei um pouco ,ele tem um forte tendência a sair de frente, é uma pena, mas o motor e câmbio garantiram a diversão e com isso ele virou em 2minutos58segundos e 192 milésimos ficou longe do ranking.
O Civic SiR gosta de sair um pouco de dianteira...

Aqui ele rasgando a reta e o tempo.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min58seg192
ALFA ROMEO GTV V6 3 LITROS(OU 3.NADA) 24V
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? além do próprio GTV vendido no Brasil, é usada no Marea, Marea Weekend e Tipo feito no Brasil e também nos importados Tipo italiano, Tempra SW, Alfa 145, 155, 156 e 156 Sportwagon e também no Spyder.
MOTOR: Alfa Romeo V6 3 litros(ou 3.nada) 24V que gera 27KGFMa5000RPM e 220CVa6300RPM
PESO:1415KG
VISÃO INTERNA:NÃO.
                                                                              0a100KM/H  7.2segundos
                                                                             60a100KM/H 7.6segundos
                                                                             Velocidade máxima 252KM/H
Ele é mais um carro de ronco maravilhoso e afinal Alfa V6 tem fama de "orquestra italiana" em forma de carro e logo de cara mostra isso, na pista ele foi de 0a100KM/H em 7.2segundos, retomou de 60a100KM/H em 7.6segundos e chegou a 252KM/H.
                               O motor V6 3 litros(ou 3.nada) levou o carro aos 252KM/H
E em Bathurst logo de cara,  assim como o Coupé Turbo e o Alfa 147 GTA ele mostrou uma forte tendência de sair de frente, afinal é tanta potência para as rodas dianteira..., o câmbio de seis marchas mostrou ser bem escalonado e o motor V6 então nem se fala e com isso ele virou o tempo de 2minutos54segundos e 896 milésimos.
O GTV tem um forte tendência a sair de frente....

Aqui rasgando a reta...
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min54seg896
AUDI TT 3.2 FSI QUATTRO 2007
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A PQ 35 além do TT/ TTS e TT-RS vendidos no Brasil, também representa o Jetta de primeira e segunda geração, a Jetta Variant de primeira e segunda geração, o Audi A3 de segunda geração e o Q3.
MOTOR: V6 de 3.2 litros e 24 válvulas dotado de injeção direta que gera 32KGFMa2500RPM e vai até 5000RPM e 250CVa6300RPM
PESO:1410KG
VISÃO INTERNA: SIM
                                                                    0a100KM/H 5.9segundos
                                                                  60a100KM/H 6.7segundos
                                                                 Velocidade máxima 260KM/H
Bom o TTS dessa geração foi testado e seria interessante comparar um quatro cilindros turbo atual com um V6 sem turbo de geração antiga e dotado de injeção direta e lembrando que o TTS usa o motor da família EA 113 que é basicamente um "AP 2000 com cabeçote de fluxo cruzado, 16 válvulas, turbo, intercooler e injeção direta" então agora é hora da verdade se o Downsizing realmente funciona.
  Na pista logo de cara outro carro de ronco maravilhoso, ele foi de 0a100KM/H em 5.9segundos quase conseguiu um lugar no ranking, o TTS cravou 5.4segundos, na retomada ele ficou longe com seus 6.7segundos, mas ainda foi o mais rápido dos quatro aqui testados e o TTS fez em 4.8segundos e ele chegou a 260KM/H e dotado de câmbio manual-automatizado de seis marchas de dupla embreagem(basta ver o boneco trocando as marchas na borboleta) empatou com o Holden VY SS Commodore e ficou atrás do TTS com 269KM/H.
O V6 3.224V FSI de 250CV o levou a 260KM/H
E em Bathurst? apesar da tração integral Quattro, mostrou uma forte tendência a sair de dianteira, oi TTS se mostrou mais equilibrado nesse quesito, mas mesmo assim o câmbio e o motor V6 o levaram a virar em 2minutos49segundos e 593 milésimos quase conseguiu vaga no ranking.
Ele mostrou uma forte tendência a sair de dianteira.

Aqui rasgando a reta.
E o painel? como todo Audi é bonito e bem acabado, aliás é o mesmo do TTS com pequenas alterações para o modelo 3.2 que é considerado "comum"(o que não deveria ser...).
                                                     Painel bonito e bem acabado
                                                        TEMPO NO AUTODRÓMO:2min49seg593
                                                     MERCEDES-BENZ A 160 AVANTGUARDE 1998
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? a usada no Mercedes-Benz Classe A feito no Brasil entre 1999 e 2005(W 168/169)
MOTOR: 1.6 da família M166 que gera 15.3KGFMa4000RPM e 102CVa5250RPM
PESO:1115KG
VISÃO INTERNA:NÃO.
                                                                       0a100KM/H  12.9segundos
                                                                     60a100KM/H  15.4segundos
                                                                      Velocidade máxima 182KM/H
                                                                        Números do Classe A 160 nacional
                                                                             0a100KM/H 12.7segundos
                                                                         Velocidade máxima 175KM/H
O Classe A não tem um ronco bonito, aliás é o mais feio dos quatro e um dos mais feios do jogo, mas o Classe A dá para ser comparado ao mundo real, afinal o modelo nacional usou o mesmo motor.
   Na pista logo de cara, ele mostrou que não seria divertido e antes que você fale "só tem 102CV" o Tigra tem essa mesma potência é mais divertido, na pista ele foi de 0a100KM/H em 12.9segundos, na retomada foi muito mal com 15.4segundos e chegou a 182KM/H, no mundo real o A160 Classic nacional foi de 0a100KM/H em 12.7segundos, 0.2 segundo mais rápido na vida real e foi mais lento com 175KM/H.
                                              O motor 1.6 de 102CV o levou a 182KM/H
Em Bathurst? como é uma minivan diversão não era com ela, apesar de ter um câmbio de cinco marchas, como eu já citei um Tigra foi muito mais divertido e tem a mesma potência e ele virou em 3minutos22segundos e 506 milésimos.
                                                           TEMPO NO AUTODRÓMO:3min22seg506
                                                                   RANKING
                                                                    0a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007            4.3segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011                     5.3segundos
3LOTUS CARLTON 3.624V biturbo 1990                                                 5.4segundos
   AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009                                                     5.4segundos
5HOLDEN VY SS COMMODORE 5.7V8 2005                                     5.5segundos
  RENAULT CLIO V6 3LITROS(OU 3.NADA) 24V 2004                    5.5segundos
7VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010                         5.7segundos
   MAZDA ATENZA SPEED 2.3 Turbo-GDI 2005                                 5.7segundos
9FORD MUSTANG MACH I 351 V8 (5.8)                                             5.8segundos
  VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2010                     5.8segundos
                                                                     60a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007        4.1segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011                       4.3segundos
3FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002                                              4.4segundos
4VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2010                               4.5segundos
5AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009                                                       4.8segundos
6FORD FOCUS ST 2.520V TURBO 2006                                                5.2segundos
7VOLKSWAGEN GOLF VI R  2.NADA 16V TSI 2010                          5.3segundos
8MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo-GDI 2005                                    5.4segundos
  MAZDA DEMIO SPORT 1.516V CVT                                                   5.4segundos
10FORDFOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V TURBO 2012               5.5segundos
                                                                       VELOCIDADE MÁXIMA
1LOTUS CARLTON 3.624V biturbo 1990                                             282KM/H
2MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007   271KM/H
3AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009                                       269KM/H
4VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2010         267KM/H
5HOLDEN VZ MONARO 5.7V8 2005                                    263KM/H
6MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo-GDi                           262KM/H
7HOLDEN VY SS COMMODORE 5.7V8 2005                     260KM/H
  AUDI TT 3.2 FSI QUATTRO 2007                                       260KM/H
9VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TFSI 2010        259KM/H
   RENAULT CLIO V6 3 LITROS 24V 2003                           259KM/H
                                                                       TEMPO NO AUTODRÓMO
1FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002                           2min40seg822
2LOTUS CARLTON 3.624V Biturbo 1990                                    2min43seg054
3HOLDEN VZ MONARO 5.7V8 2005                                          2min43seg529
4MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007   2min44seg467
5HOLDEN VY SS COMMODORE 5.7V8 2004                            2min45seg450
6VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2010             2min45seg717
7RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011       2min46seg047
8AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009                                        2min46seg656
9HONDA ACCORD V6 3 LITROS COUPÉ 2003                     2min48seg203
10HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004                  2min48seg805
                                                                      TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBOO 2007              2min00seg074
2PEUGEOT 205 TURBO 16 1985                                          2min07seg061
3LANCIA DELTA HF INTEGRALE 2.NADA 16V TURBO 1992    2min07seg911
4LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2011             2min08seg053
5DODGE RAM 1500 LARAMIE 4X4 CABINE DUPLA 5.7V8 2004   2min08seg853
6AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982                             2min09seg122
7PONTIAC VIBE GT 1.816V 2005                                2min13seg975
8TOYOTA VOLTZ 1.816V 2004                                   2min21seg794
9VOLKSWAGEN 1200 1966(FUSCA)                          2min45seg321
10VOLKSWAGEN 1100 1949(FUSCA)                        2min56seg821



 

 


 
 


 

Comentários