Décima nona rodada da segunda fase de testes do GT6: Audi R8 V10, BMW V8, Mercedes-Benz AMG E 55 e uma lenda do rally marcou presença.

NESSA RODADA MARCARAM PRESENÇA AUDI R8 5.2V10, BMW Z8, MERCEDES-BENZ E 55 AMG KOMPRESSOR E O LANCER EVOLUTION III QUER VER COMO ELES FORAM?
Eu estava curioso para ver como o Audi R8 V10 ia na pista e nessa rodada podemos ver, além dele marcaram presença BMW Z8 um rodaster que usa um motor V8 da M5 da época, o Mercedes-Benz E 55 AMG Kompressor dotado de motor V8 e compressor volumétrico e o Mitsubishi Lancer Evolution III quer ver como eles foram na pista? então vamos lá!
                                                                 AUDI R8 5.2V10 FSI 2009
É vendido no Brasil desde 2010.
MOTOR: Audi-Lamborghini V10 de 5.2 litros, 40 válvulas e injeção direta que gerava 54.6KGFMa5100RPM e 525CVa8000RPM
PESO:1620KG
VISÃO INTERNA:SIM
                                                                     0a100KM/H  3.5segundos
                                                                    60a100KM/H 3.7segundos
                                                                    Velocidade máxima 325KM/H
Depois de testar o V8 era vez de testar a versão V10 e como ela foi?
  Logo de cara, o belo ronco do motor V10 5.2 FSI e sem as duas turbinas da RS6 Avant, o que deixou mais musical ainda, o câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem com seis marchas, na pista ele foi de 0a100KM/H em  3.5segundos o que deixou em sexto no ranking e ficou 0.5segundo á frente do V8, na retomada ele fez o tempo de 60a100KM/H em 3.7segundos empatou com o Subaru Impreza WRX STi e foi 0.8segundo melhor que o V8 e chegou a 325KM/H o que deixou em quinto junto com o Jaguar XKR-S e 15KM/H mais veloz que o V8.
                   O motor V8 de 5.2 litros, 40 válvulas FSI de 525CV o levou a 325KM/H.
Em Bathurst como foi? com a potência maior e o V10 estampado nas laterais e o motor central e a tração Quattro, ele deu um bela escapa de traseira, ou seja fruto da potência maior e com isso ele virou o tempo de 2minutos27segundos e 020 milésimos o que deixou na quinta colocação.
Apesar da tração integral ele tem um forte tendência de sair...

de traseira.

Aqui triturando a reta.
E o painel como todo Audi é bonito e acabado e destaque para o V10 estampando no conta-giros.
                           O painel bonito e bem acabado e logo V10 estampado no conta-giros.
                                                  TEMPO NO AUTODRÓMO:2min27seg020
                                                                BMW Z8 4.9 2001
Foi vendido no Brasil em 2001.
MOTOR: V8 de 4.9 litros, 32 válvulas da família M62 e na versão de alto desempenho é a S62 que gerava 51KGFMa3800RPM e 400CVa6600RPM é o mesmo motor da M5 da época.
PESO:1610KG
VISÃO INTERNA:SIM
                                                                        0a100KM/H  4segundos
                                                                       60a100KM/H 4.6segundos
                                                                       Velocidade máxima 291KM/H
Na onda de modelos retrô, a BMW resolveu homenagear o antigo 507 com o Z8.
   Logo de cara se percebe o belo ronco do motor V8, o câmbio manual de seis marchas, mas a nota ruim vai para o painel(logo um BMW?) sim. Ele foi de 0a100KM/H em 4segundos por pouco não entra no ranking, retomou de 60a100KM/H em 4.6segundos e chegou a 291KM/H são marcas boas, mas ficou fora do ranking.
                              O V8 de 4.8 litros e 32 válvulas com 400CV o levou a 291KM/H
E em Bathurst? dotado de motor dianteiro e tração traseira, fez o esperado, muitas saídas de traseira, a diversão é certa com ele, pena que o painel não colaborou(não por causa do jogo e sim do carro), o câmbio e motor mostraram seu desempenho e com isso ele fez a prova em 2minutos36segundos910 milésimos.
O Z8 tem forte tendência de....

sair de traseira e "beliscou" a zebra.

Aqui rasgando a reta.
E o painel? eu achei o pior de todos: instrumentos no centro, não parece um BMW....
                                    O painel central é ruim seja em Toyota Etios ou BMW de motor V8....
                                                      TEMPO NO  AUTODRÓMO:2min36seg910
                                                        MERCEDES-BENZ E 55 AMG KOMPRESSOR 2002
Foi vendido no Brasil entre 2004 e 2008
MOTOR: V8 de 5.4 litros, 24 válvulas(3 válvulas por cilindro) da família M113 com compressor volumétrico que gerava 71.4KGFMa2650RPM e vai até 4000RPM e 476CVa6100RPM
PESO:1910KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                                         0a100KM/H 4.2segundos
                                                                        60a100KM/H 5.7segundos
                                                                        Velocidade máxima 311KM/H(343KM/H)
Quando um Mercedes-Benz tem AMG no nome é chumbo grosso pela frente e cada geração eles deixam o chumbo mais grosso ainda, o V8 de 5.4 litros mais tarde ganhou compressor e transformou num sedã de luxo, um esportivo bem arrisco.
  Logo de cara, percebe o belo ronco do motor V8 é atrapalhado pelo compressor é uma pena, dotado de câmbio de cinco marchas( o speedtronic automático) ele foi de 0a100KM/H em 4.2segundos colou em muitos esportivos, retomou de 60a100KM/H em 5.7segundos e chegou a 311KM/H e manteve essa velocidade na subida e depois na descida deu 343KM/H, mas marca que vou deixar é 311KM/H.
   O motor V8 de 5.4 litros, 24 válvulas e supercharger de 476CV o levou a 311KM/H
E em Bathurst como foi? desligados os controles de tração e estabilidade, logo na primeira curva, rodei e.. . bati, segunda, terceira, quarta, quinta...., melhor ligar os controles de tração e estabilidade e liguei, o motor respondeu bem , apesar do câmbio ser apenas cinco marchas e com isso ele virou em 2minutos37segundos e 286 milésimos e para fazer a foto saindo de traseira resolvi ir de novo, agora com os controles desligados e aí fiz a derrapagem e logo depois perdi o controle, mas o suficiente para tirar á foto interessante.
O 55 AMG Kompressor com os controles ligados.

Aqui rasgando a reta.

E aqui saindo de traseira, logo depois derrapei...
TEMPO NO AUTODRÓMO: 2min37seg286
MITSUBISHI LANCER EVOLUTION III 2.nada 16V Turbo 1995
Foi vendido aqui no final dos anos 1990 nas versões comuns.
MOTOR: 2.nada 16V Turbo da família Sirius que gerava 31.5KGFMa3000RPM e 270CVa6250RPM
PESO:1260KG
VISÃO INTERNA:NÃO.
                                                                      0a100KM/H 5.9segundos
                                                                     60a100KM/H 5.4segundos
                                                                     Velocidade máxima 248KM/H
O Lancer Evolution III dá as caras, quer ver com ele foi contra o II?
  Logo de cara se percebe o belo ronco do modelo parecendo um carro de rally, com câmbio manual de cinco marchas, ele foi de 0a100KM/H em 5.9segundos foi igual ao modelo II, retomou de 60a100KM/H em 5.4segundos foi 0.1segundo mais lento e chegou a 248KM/H foi 2KM/H mais veloz que o II.
O motor 2.nada 16V Turbo de 270CV o levou a 248KM/H.
E em Bathurst? ele foi muito bem equilibrado, o câmbio fez sua parte, assim como o motor e com isso ele virou o tempo de 2minutos46segundos464 milésimos ficou 400 milésimos á frente do II.
Nas curvas ele se mostrou bem equilibrado.

Aqui rasgando a reta e um aerofólio grande como sempre.
E na terra? como eu já disse a soma de Lancer Evolution e terra é igual a diversão e com esse modelo não seria diferente e com isso ele virou o tempo de 2minutos03seg080 milésimos o que o deixou na nona  colocação o três segundos á frente do II o que foi muito bom para ele.
Aqui ele levantando poeira.

Saindo de lado e deixando um rastro de poeira.

Aqui a mesma foto, mas de outro ângulo.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min46seg464
TEMPO NA TERRA:2min03seg380
RANKING
0a100KM/H
1LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 FSI 48V 2011             2.6segundos
FERRARI F458 Itália 4.5V8 injeção direta 2009          2.6segundos
3FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2006          3.1segundos
4FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 2007             3.3segundos
FERRAFI F 430 4.3V8 2005                    3.3segundos
6JAGUAR XKR-S COUPÉ V8 5 LITROS 32V SUPERCHARGER 2010          3.5segundos
AUDI R8 5.2V10FSI 40V 2009                       3.5segundos
8FERRARI CALIFORNIA 4.3V8 2008                  3.7segundos
9JAGUAR XKR COUPÉ V8 5 LITROS 32V SUPERCHARGER 2010        3.8segundos
AUDI RS6 AVANT V10 5 LITROS 40V TFSI 2008             3.8segundos
60a100KM/H
1FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009               2.4segundos
2LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011   2.5segundos
3FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2006         3.3segundos
FERRAFI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007           3.3segundos
5SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2002          3.7segundos
AUDI R8 5.2V10 40V FSI 2009                           3.7segundos
7JAGUAR XKR-S COUPÉ V8 5 LITROS 32V SUPERCHARGER 2010            3.8segundos
SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2005                  3.8segundos
9SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000          3.9segundos
SUBARU IMPREZA WAGON WRX 2.nada 16V Turbo 2000         3.9segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 FSI 48V 2011                   359KM/H
2FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2006        342KM/H
3FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2005       335KM/H
4FERRARI F40 2.9V8 32V biturbo 1992              333KM/H
5JAGUAR XKR-S COUPÉ V8 5 LITROS 32V SUPERCHARGER 2010           325KM/H
AUDI R8 5.2V10 40V FSI 2009                         325KM/H
7JAGUAR XKR COUPÉ V8 5 LITROS 32V SUPERCHARGER 2009       320KM/H
8AUDI RS6 AVANT V10 5 LITROS 40V TFSI 2009               317KM/H
9FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007             315KM/H
10JAGUAR XF-R V8 5 LITROS 32V SUPERCHARGER 2010       311KM/H
MERCEDES-BENZ E 55 AMG KOMPRESSOR 5.4V8 24V 2002        311KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011        2min20seg383
2FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009        2min23seg584
3FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007         2min24seg066
4FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2006         2min26seg079
5AUDI R8 5.2V10 FSI 40V 2009                   2min27seg020
6FERRARI F430 4.3V8 32V 2005        2min27seg805
7FERRARI F40 2.9V8 32V biturbo 1992          2min29seg805
8AUDI R8 4.2V8 32V FSI 2007        2min30seg443
9JAGUAR XKR-S COUPÉ V8 5 LITROS 32V SUPERCHARGER        2min31seg938
10LEXUS IS-F V8 5 LITROS 32V 2008                2min33seg017
TEMPO NA TERRA
1SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000            1min57seg951
2MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VI 2.nada 16V Turbo 1999     1min58seg156
3SUBARU IMPREZA WAGON WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000       1min58seg182
4SUBARU IMPREZ WAGON WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999     1min59seg318
5SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2002       1min59seg996
6MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.nada 16V Turbo 2007         2min00seg074
7SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2005         2min00seg268
8MITSUBISHI LANCER EVOLUTION IX 2.nada 16V Turbo 2005        2min01seg492
9MITSUBISHI LANCER EVOLUTION III 2.nada 16V Turbo 1995       2min03seg080
10MITSUBISHI LANCER EVOLUTION GSR 2.nada 16V Turbo 1992      2min03seg279
 
 
 


 



  

 


  

 





Comentários