Décima quarta rodada da terceira fase do GT6: McLaren, Mercedes SL "asa-de-gaivota" dos anos 1950 e dois retrôs americanos.

AS RODADAS DO GT6 VOLTARAM POR ENQÜANTO, E LOGO DE CARA MCLAREN MP4 12-C, MERCEDES-BENZ SL 300 "ASA-DE-GAIVOTA", CHEVROLET SSR E CHRYSLER PROWLER.
Depois de um tempo sem rodada do GT6, agora elas voltaram por enquanto, logo de cara a McLaren MP4 12C e o "Mercedão asa-de-gaivota" e além deles a picape conversível retrô Chevrolet SSR e o Chrysler Prowler que parece um hot rod, embora dotado de motor V6 quer ver como eles foram?
                                                                 MCLAREN MP4-12C
MOTOR:MCLAREN M838T/NISSAN VRH V8 de 3.8 litros, 32 válvulas biturbo que gerava 61.1KGFMa3000RPM e 600CVa7500RPM
PESO:1350KG
VISÃO INTERNA:SIM
                                                                     0a100KM/H  2.5segundos
                                                                    60a100KM/H 2.1segundos
                                                                   Velocidade máxima 355KM/H
Depois de lançar o F1 com motor BMW V12, ajudar a desenvolver o Mercedes-Benz SLR McLaren, o MP4-12C marcava voos maiores, é o primeiro com motor próprio, embora o bloco original seja da Nissan de corrida, mas com modificações feita pela Ricardo inglesa e a própria McLaren.
   Logo de cara ela mostra o belo ronco e o câmbio manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas, na pista ela foi de 0a100KM/H em 2.5segundos é o novo recordista no 0a100KM/H, na retomada de 60a100KM/H também é a nova recordista com 2.1segundos e a segunda melhor máxima com 355KM/H só ficou atrás do Aventator.
                          O V8 de 3.8 litros, 32 válvulas que gera 600CV o levou a 355KM/H
E em Bathurst? dotado de motor central e tração traseira, esperava fortes saídas de traseira, mas o modelo saia forte de dianteira..., mas ele chegou a dar uma leve "traseirada", o motor V8 biturbo e o câmbio de sete marchas e com isso ele virou o tempo de 2minutos21segundos681 milésimos foi o terceiro colocado atrás da Ferrari Enzo e do Aventator.
Apesar do motor central ela tem forte tendência de sair de dianteira...

Para depois dar uma leve "traseirada".

Aqui rasgando a reta.
E o painel? é muito bonito e bem acabado e inclusive até melhor que a Ferrari F458.
                             O  painel é bonito e bem acabado e com conta - giros no centro.
                                                TEMPO NO AUTODRÓMO:2min21seg681
                                                   MERCEDES-BENZ 300 SL 1954
MOTOR: Seis cilindros de 3 litros da família M186 renomeado 198 pela injeção mecânica direta que gerava 28KGFMa4600RPM e 215CVa5800RPM
PESO:1295KG
VISÃO INTERNA:SIM
                                                               0a100KM/H 7segundos
                                                             60a100KM/H em terceira 5.8segundos
                                                             Velocidade máxima 242KM/H
A Lendária 300 SL "asa-de-gaivota" marcou presença nos testes.
    Logo de cara o belo ronco do seis cilindros em linha, mas o câmbio é manual de quatro marchas, na pista ela foi de 0a100KM/H em 7segundos foi 2.8segundos mais rápida que a BMW 507 dotada de motor V8, retomou de 60a100KM/H em 5.8segundos foi 1.3segundo mais rápida que a 507 e chegou a ótimos 242KM/H para época contra 207KM/H do rival, foi um massacre da estrela de três pontas.
                O seis cilindros de 3 litros e injeção direta mecânica de 215CV o levou a 242KM/H.
E em Bathurst como ele foi? ele mostrou comportamento parecido com o 507, só no final que deu uma leve "traseira" apesar do câmbio ter apenas quatro marchas, não atrapalhou o vigor do velho seis cilindros em linha da Mercedes-Benz e com isso ele virou o tempo de 2minutos56segundos236 milésimos, foi 8segundos mais rápida que a BMW 507.
O 300 SL foi muito bem equilibrado.

Só deu uma leve "traseirada" no final.

Aqui rasgando a reta.
E o painel? bonito, bem acabado de instrumentos legíveis, como o seu rival 507 da BMW.
                                                 Painel com instrumentos bem grandes.
                                                    TEMPO NO AUTODRÓMO:2min56seg236
                                                   CHEVROLET SSR 5.4V8 2003
MOTOR: Vortec 5400 V8 ou Small-Bloco V8 de 5.4 litros de segunda geração capaz de gerar 44.9KGFMa4000RPM e 294CVa5200RPM
PESO:2248KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                                        0a100KM/H 8.5segundos
                                                                       60a100KM/H em terceira 11.4segundos
                                                                      Velocidade máxima 228KM/H
A SSR apesar de ter o chassi da antiga Colorado americana e TrailBlazer, ela não é uma picape comum e com isso não colocamos ela na terra e ela é conversível também e o visual dela remete as picapes Chevrolet de 1948 a 1955.
  Por fora logo de cara o belo ronco do V8 da GM americana de uma geração anterior a do Camaro atual com bloco de ferro e cabeçote de alumínio e o câmbio de quatro marchas(tomou como base o automático) e ele atrapalhou o desempenho do V8, na pista ela foi de 0a100KM/H em 8.5segundos é um tempo bom, mas eu esperava tempos melhores, talvez o câmbio automático e as duas toneladas atrapalharam, na retomada então foi decepcionante com seus 11.4segundos e chegou a 228KM/H a velocidade final é ao menos razoável.
                                            O V8 de 5.4 litros e 292CV o levou a 228KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor dianteira e tração traseira e além de um belo V8 era esperado que ela fosse sair de traseira, fácil, mas não foi o que ocorreu, foi muito bem equilibrada nas curvas, aliás vou dar o mérito para o câmbio que não deu força suficiente para provocar e com isso ela fez a prova em 3minutos00segundos031 milésimos, não é lá um grande tempo.
A SSR foi muito bem equilibrado na pista.

Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min00seg031
CHRYSLER PROWLER 3.5V6 2002
MOTOR: Chrysler SOHC V6 de 3.5 litros e 12 válvulas que gerava 35.2KGFMa3950RPM e 253CVa6400RPM
PESO:1287KG
VISÃO INTERNA:SIM
                                                                       0a100KM/H  6.8segundos
                                                                      60a100KM/H em terceira 5.6segundos
                                                                      Velocidade máxima 255KM/H
Ele foi feito para lembrar um Hot Rod, embora ele usa um V6.
   Logo de cara o belo ronco do V6 e o câmbio de quatro marchas(foi baseado no automático), embora o visual dele peça um V8, ele foi de 0a100KM/H em 6.8segundos, retomou de 60a100KM/H em 5.6segundos em terceira e chegou a ótimos 255KM/H.
O V6 de 3.5 litros e 12 válvulas chegou a 255KM/H.
E em Bathurst? dotado de motor dianteiro e tração traseira, ele fez o que esperava: sair de traseira com facilidade, o motor V6 mostrou competência na reta e ignorou o câmbio de quatro marchas e com isso ele virou o tempo de 2minutos45segundos642 milésimos e se mostrou divertido.
O Prowler mostrou forte tendência de...

sair de traseira.

Aqui rasgando a reta.
E o painel como é? olha o conta- giros está no lugar certo, mas o resto infelizmente está no centro.
            O Painel tem conta- giros no lugar certo, mas o resto dos instrumentos é no meio..
                                                     TEMPO NO AUTODRÓMO:2min45seg642
                                                                      RANKING
                                                                      0a100KM/H
1MCLAREN MP4-12C 3.8V832V biturbo 2012                              2.5segundos
2LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011                2.6segundos
  FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009                    2.6segundos
4FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002                                  2.7segundos
5MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.3V8 32V 2010                     2.9segundos
6FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2006            3.1segundos
7MERCEDES-BENZ SLR MCLAREN 5.4V8 24V KOMPRESSOR 2009        3.2segundos
8FERRARI F430 4.3V8 32V 2005                                                       3.3segundos
  FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007                                 3.3segundos
  BMW M4 COUPÉ 3 LITROS 24V biturbo 2014                              3.3segundos
                                                                  60a100KM/H
1MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012                               2.1segundos
2FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009                       2.4segundos
3LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011                   2.5segundos
4FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002                                   2.7segundos
5TESLA ROADSTER 2008                                                           2.8segundos
6FISKER KARMA ECOSPORT HYBRID 2011                          2.9segundos
7MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010                    3segundos
8FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2006          3.3segundos
   FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2005                             3.3segundos
  LEXUS LF-A 4.8V10 40V 2010                                                    3.3segundos
                                                                VELOCIDADE MÁXIMA
1LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011                    359KM/H
2MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012                                  355KM/H
3FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002                                       354KM/H
4LEXUS LF-A 4.8V10 40V 2010                                                          347KM/H
5MERCEDES-BENZ SLR MCLAREN 5.4V8 24V KOMPRESSOR 2009       345KM/H
6MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V                                     343KM/H
7CIZETA V16T 6 LITROS 64V 1994                                                  339KM/H
8FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V Injeção direta 2009                        335KM/H
9FERRARI F40 2.9V8 32V biturbo 1994                                             333KM/H
10MERCEDES-BENZ SL 55 AMG 5.4V8 24V KOMPRESSOR 2003          329KM/H
                                                                       TEMPO NO AUTODRÓMO
1FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002                                     2min19seg922
2LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011                  2min20seg383
3MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012                                2min21seg681
4FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V Injeção direta 2009                       2min23seg584
5FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007                                  2min24seg066
6LEXUS LF-A 4.8V10 4V0 2010                                                    2min25seg030
7FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2006               2min26seg079
8MERCEDES-BENZ SLR MCLAREN 5.4V8 32V KOMPRESSOR 2009          2min26seg081
9AUDI R8 V10 5.2 FSI 40V 2009                                                       2min27seg020
10FERRARI F430 4.3V8 32V 2005                                                    2min27seg805
                                                                           TEMPO NA TERRA
1SUBARU IMPREZA SEDAN WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000                           1min56seg230
2SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999                                     1min57seg420
3MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VII 2.nada 16V Turbo 2001                   1min57seg773
4SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000                                     1min57seg859
5SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2004                                      1min57seg961
6MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VI 2.nada 16V Turbo 2000                     1min58seg156
7SUBARU IMPREZA WAGON WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000                       1min58seg182
8SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 1998                                      1min58seg767
9SUBARU IMPREZA WAGON WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999                      1min59seg318
10SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2002                                      1min59seg996

 
 

  
 



 



                                                         
 




Comentários