Décima quinta rodada da terceira fase do GT6: 1.nada, Kei Car, roadster europeu de motor central e Mini "Básico".

NESSA RODADA MARCARAM PRESENÇA DAIHATSU STORIA, HONDA TODAY, MG MODELO F E MINI ONE  QUER VER COMO ELES FORAM?
Nessa rodada não tivemos carros de alto desempenho, afinal a rodada esteve o Daihatsu Storia que vem com um três cilindros 1.nada(outro 1.nada do jogo), o Kei-Car da Honda chamado Today G e o MGF e também o Mini One quer ver como eles foram? então acompanhe!
DAIHATSU STORIA CX 4WD 1.nada 12V 1998
MOTOR: Três cilindros 1.nada 12V da família EJ da Daihatsu que gerava 9.6KGFMa3000RPM e 60CVa6000RPM
PESO:890KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                                          0a100KM/H  20.9segundos
                                                                         60a100KM/H  19.4segundos
                                                                        Velocidade máxima 157KM/H

Depois do Vitz/Yaris 1.nada, mais um 1.nada o grupo Toyota marcou presença é o Storia e lembrando que a Daihatsu é a divisão de "Kei Car" da Toyota, ou marca de segunda da Toyota, assim com a Dacia é da Renault , a Skoda da Volkswagen a Daewoo se posicionou na Europa como marca de segunda  da Europa, sendo   que a primeira era Opel.
   Olha por incrível que pareça o três cilindros me surpreendeu,  tem um belo ronco e dotado de câmbio manual de cinco marchas, mas ele é o inverso do M4: Se o ronco da M4 não aquelas coisas, o desempenho dela foi excelente, já o Storia, foi de 0a100KM/H em 20.9segundos(pior que muito 1.nada nacional), retomou de 60a100KM/H  em 19.4segundos(continua pior que muito 1.nada nacional) e chegou a 157KM/H essa última marca igual ou similar a modelos nacionais  da mesma cilindrada.
                                      O Três cilindros 1.nada de 60CV o levou a 157KM/H
E em Bathurst? se eu não citei, vou citar agora é totalmente inviável para carro 1000 e o motor é dianteiro e tração é integral, ou seja as retas demoraram a passar, e ele foi bem equilibrado, graças a falta de força e com isso ele virou a prova em 3minutos46segundos481 milésimos e foram marcas bem inferiores ao Vitz F 1.nada 16V.
Graças ao motor fraco ele foi bem equilibrado nas curvas.

Aqui só dando passeio na reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min46seg681
HONDA TODAY G 0.5 1985
MOTOR: Dois cilindros 0.5 da família E que gerava 4.4KGFMa4000RPM e 31CVa5500RPM
PESO:550KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                                  0a100KM/H  30.4segundos
                                                                60a100KM/H N/D
                                                                Velocidade máxima 122KM/H
Primeiro foi o Life dos anos 1970, agora é vez do Today dos anos 1980 outro Kei-Car japonês marcando presença quer ver como ele foi?.
  Logo de cara o ronco diferenciado do três cilindros e o câmbio de quatro marchas(tomou com base o automático), na pista ele foi de 0a100KM/H em 30.4segundos, não deu para medir o 60a100KM/H por que como é quatro marchas, vou medir em terceira, mas o problema é que em terceira ele acabava não chegando aos 100KM/H e quarta é a última marcha e aí desisti e chegou a 122KM/H.
O dois cilindros 0.5 de 31CV o levou a 122KM/H.
Ao menos da para tomar multa com ele. E em Bathurst? bom aqui ele surpreendeu, normalmente quando é Kei Car o equilíbrio é mérito do motor fraco, mas nesse aqui não, tanto que ele poderia ter o dobro ou triplo de potência e mostraria o mesmo equilíbrio e dotado de motor e tração dianteiros, mas o câmbio de quatro marchas e o motor de apenas 31CV não ajudaram e com isso ele virou em 4minutos17segundos979 milésimos.
Ele é bem equilibrado e não é mérito do motor fraco, não.

Aqui só passeando pela reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:4min17seg979
MG F 1.816V 1999
MOTOR: 1.816V VVC da família K da Rover que gerava 17.8KGFMa4500RPM e 145CVa7000RPM
PESO:1070KG
VISÃO INTERNA:NÃO
O Roadster da terra do Jeremy Clarkson marcou presença quer ver como ele foi?
   Na pista logo de cara, o belo ronco do motor Rover o câmbio manual de cinco marchas, na pista foi de 0a100KM/H em 8.4segundos, o mais rápido dessa rodada, retomou de 60a100KM/H em 7.1segundos e chegou a ótimos 238KM/H.
                                        O Motor 1.816V de 145CV o levou a 238KM/H
E em Bathurst? dotado de motor central e tração traseira, ele fez o esperado: saiu de traseira, o motor se mostrou bem esperto e o câmbio também e com isso ele virou o tempo de 3minutos00segundos248 milésimos, o melhor tempo da rodada.
O MGF tem forte tendência de...

Sair de traseira.

Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min00seg248
MINI ONE 1.616V 2003
MOTOR: Tritec 1.616V que gerava 14.5KGFMa3000RPM e 90CVa5500RPM
PESO:1125KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                                     0a100KM/H  13.3segundos
                                                                    60a100KM/H 14segundos
                                                                   Velocidade máxima 183KM/H
O Mini Cooper aqui na versão básica e inclusive uma curiosidade: o motor dele é o mesmo que está hoje(70% modificado) em modelos Fiat brasileiros como Palio,Grand Siena, Palio Weekend, Punto, Idea e Strada e nem vou contar a versão 1.8 que a lista aí aumenta.
   Logo de cara o câmbio manual de cinco marchas e nada belo ronco do motor 1.616V, na pista ele foi de 0a100KM/H em 13.3segundos, retomou de 60a100KM/H  em 14segundos e chegou a 183KM/H.
O 1.616V de 90CV o levou a 183KM/H
E em Bathurst?  ele mostrou bom equilíbrio dinâmico, dotado de motor e tração dianteiros e com isso ele virou na pista australiana em 2minutos22segundos677 milésimos afinal não dá para cobrar muito.
O Mini mostrou bom comportamento dinâmico em curvas.

Aqui rasgando por assim dizer, a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min22seg667
RANKING
0a100KM/H
1MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012                  2.5segundos
2LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011             2.6segundos
FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009             2.6segundos
4FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002               2.7segundos
5MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010              2.9segundos
6FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2006               3.1segundos
7MERCEDES-BENZ SLR MCLAREN 5.4V8 24V KOMPRESSOR  3.2segundos
8FERRARI F430 4.3V8 32V 2005                         3.3segundos
FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2005              3.3segundos
BMW M4 COUPÉ 3 LITROS 24V biturbo 2014                 3.3segundos
60a100KM/H
1MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012                 2.1segundos
2FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009         2.4segundos
3LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011            2.5segundos
4FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002               2.7segundos
5TESLA ROADSTER 2008                       2.8segundos
6FISKER KARMA ECOSPORT HYBRID 2011      2.9segundos
7MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010                3segundos
8FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2002               3.3segundos
FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007                3.3segundos
LEXUS LF-A 4.8V10 40V 2010                    3.3segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI  2011                359KM/H
2MCLAREN MP4-12C 3.8V8 32V biturbo 2012                355KM/H
3FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002              354KM/H
4LEXUS LF-A 4.8V10 40V 2010                347KM/H
5MERCEDES-BENZ SLR MCLAREN 5.4V8 24V KOMPRESSOR 2009    345KM/H
6MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG 6.2V8 32V 2010              343KM/H
7CIZETA V16 T V16 6 LITROS 64V 1994                339KM/H
8FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009               335KM/H
9FERRARI F40 2.9V8 32V biturbo 1992                 333KM/H
10MERCEDES-BENZ SL 55 AMG 5.4V8 24V KOMPRESSOR 2003            329KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V 2002             2min19seg922
2LAMBORGHINI AVENTATOR 6.5V12 48V FSI 2011            2min20seg383
3MCLAREN MP4 12C 3.8V8 32V biturbo 2012              2min21seg681
4FERRARI F458 Itália 4.5V8 32V injeção direta 2009             2min23seg584
5FERRARI F430 SCUDERIA 4.3V8 32V 2007              2min24seg066
6LEXUS LF-A 4.8V10 40V 2010               2min25seg030
7FERRARI 599 GTB FIORANO V12 6 LITROS 48V 2002           2min26seg079
8MERCEDES-BENZ SLR MCLAREN 5.4V8 24V KOMPRESSOR 2009   2min26seg081
9AUDI R8 V10 5.2 40V FSI 2009                          2min27seg020
10FERRARI F430 4.3V8 32V 2005              2min27seg805
TEMPO NA TERRA
1SUBARU IMPREZA SEDAN WRX STi 2.nada 16V Turbo 2010         1min56seg230
2SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999          1min57seg420
3MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VII 2.nada 16V Turbo 1998        1min57seg773
4SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000          1min57seg859
5SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V turbo 2004            1min57seg961
6MITSUBISHI LANCER EVOLUTION VI 2.nada 16V Turbo 2010          1min58seg156
7SUBARU IMPREZA WAGON WRX STi 2.nada 16V Turbo 2000         1min58seg182
8SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 1998            1min58seg767
9SUBARU IMPREZA WAGON WRX STi 2.nada 16V Turbo 1999            1min59seg318
10SUBARU IMPREZA WRX STi 2.nada 16V Turbo 2002           1min59seg996
 
 
 

 


 
 


 
 



 

Comentários